Páginas

Páginas favoritas da Lady oscar

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Comentando os Episódios 25 e 26 do anime Lady Oscar que foram ao ar hoje na Itália.

Olá,queridos amigos de Lady Oscar,sejam Bem Vindos! 

 

TV: Itália 

 

A versão animada de Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら)Uma Espada para Lady Oscar, continua sendo exibida na Itália no horário das 16:20. Hoje foi ao ar os episódios 25 e 26. Hoje também não tivemos cenas cortadas. 


 

Episodio n° 25 Cuore di donna - Minuetto dell'amore non corrispost. Coração de Mulher- Um minueto de amor não correspondido.


 Após 7 longos anos, o Conde de Fersen retorna à França vindo da América. Partindo com a convicção de ter que esquecer a rainha Maria Antonieta, os sentimentos em relação a ela a princípio parecem ter mudado. Parando na casa de Oscar por algumas semanas, Fersen descobre, graças a Oscar e André, que a França havia mudado profundamente. Os nobres e a família real há muito são malvistos pela população e, em relação à rainha, os parisienses nutrem um ódio profundo por considerá-la a causa do seu sofrimento.
 
 
 
 Então o conde muda de ideia. Ele vem ao tribunal para conhecer Maria Antonieta, oferece sua ajuda e começa a dar conselhos para ela poder se reconectar com a nobreza. A princípio, Maria Antonieta segue o conselho de Fersen, na verdade, ela não vai mais satisfazer a condessa de Polignac e retornará ao Palácio de Versalhes após deixar o Petit Trianon em que se mudou por algum tempo. Enquanto isso, Lady Oscar apaixonada por Fersen e incapaz de esconder seus sentimentos decide participar de um baile vestido com um vestido longo. Será durante um minueto de dança com o Conde de Fersen que ele descobrirá que para este não passa de sua melhor amiga.
 

  É nesse episódio, pela primeira vez, nós podemos ver a Lady Oscar com um vestido de princesa, em uma cena que me lembra o baile da Cinderella, eu me lembro que fiquei encantada com o vestido dela quando eu era criança.
No manga cor do vestido de Oscar é rosa já no anime é azul. Rioko Ikeda em entrevista, afirmou que, na verdade, o primeiro e único vestido que Lady Oscar usou é, na verdade, branco, simbolizando a pureza da protagonista.

 Uma curiosidade é que o vestido da Lady Oscar realmente existe. Ele foi confeccionado sob os olhares atentos da própria Riyoko Ikeda, autora de Rosa de Versalhes. O vestido foi feito na cor branca e dourada, seguindo as orientações da autora.

 
 
O vestido  da LÇady Oscar,nasceu da parceria entre Riyoko Ikeda e o Bunka Fashion College,uma histórica escola de moda de Tóquio, sendo realizado por uma equipe de 15 alunos do curso superior de Haute Couture(Alta-costura). primeiras fases de trabalho tiveram a participação de Riyoko Ikeda pessoalmente, que em várias reuniões com suas indicações permitiu que a equipe planejasse a realização e os métodos de trabalho e interação. Riyoko Ikeda, ajudou na escolha de tecidos, cor e tipo de bordado, tudo sob os olhares atentos de Riyoko Ikeda.
O projeto do vestido da lady Oscar, teve início no verão, portanto, toda a equipe foi obrigasa a desistir de suas férias de Versão para trabalhar na produção do vestido. 
 
Após finalmente ser finalizado, o vestido da nossa heróina, foii para o museu Daimaru onde aconteceu uma exposição dedicada aos 35 anos de Berubara em 2008. Atualmente, o vetido encontra-se no museu interno do Colégio Bunka Fashion, em Shinjuku. Enfim, foi exposto várias vezes em exposições temáticas, e embora ele esteja levemente amarelado, pela ação do tempo conserva seu grande charme intacto.




 

A realização envolveu cerca de seis meses de trabalho e as fontes dizem que não se preocupou com as despesas. O tecido usado é, de fato, um Tafetá   de seda pura!  Rosa de Versalhes, completará 50 agora em 2022 quem sabe ainda veremos esse lindo vestido em alguma exposição.





Episodio n° 26 Il cavaliere nero - Voglio vedere il cavaliere nero. (Eu quero ver o Cavaleiro Negro.



 
O Cvaleiro negro,já algum tempo, um ladrão está furioso com os nobres da França e rouba dos ricos para dar aos pobres, estilo Robin Hood.

Lady Oscar suspeita de André porque o jovem sempre volta para casa tarde da noite.
Uma noite André aparece com um colar encontrado durante um passeio e o entrega a Oscar, para que ele o devolva aos seus legítimos donos.

No dia seguinte,Lady Oscar decide participar de todos os bailes que serão realizados nas casas dos nobres para capturar o cavaleiro negro.  Forçado a ir sozinho ao baile na casa dos Bogaban, Oscar confronta o cavaleiro negro. Chegando ao baile, após ter roubado alguns objetos preciosos, ele foge da janela e, na perseguição, acaba perdendo o ladão de vista perto do Palácio Real de Paris. 
 
Oscar,leva uma coronhadana cabeça por alguns bandidos cúmplices do ladrão, consegue fugir, mas devido ao seu ferimento ela desmaia na porta de uma casa.
 
 Na manhã seguinte, ele aacorda na casa de uma mulher que mora com Rosalie. A menina resolveu ir viver com a antiga  vizinha de sua mãe adotiva e deixou a casa da Condessa de Polignac para sempre. Rosalie e a senhora cuidam de Oscar até ela se recuperar. Oscar oferece novamente sua casa a Rosalie mas a menina se recusa, preferindo continuar morando com sua antiga visinha.



 
 
 Em casa, Oscar pede explicações a André sobre seu comportamento e o motivo logo é revelado: ele vai duas ou três vezes por semana a reuniões onde camponeses e nobres falam sobre uma nova era. Assim, tendo esclarecido todas as dúvidas, com Oscar, André se disfarça de cavaleiro negro e finge outros roubos. Uma noite, finalmente, o verdadeiro ladrão se choca com André e, durante o duelo, André acaba ferido em um dos olhos.

Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.