Páginas

Páginas favoritas da Lady oscar

domingo, 15 de maio de 2022

Comentando sobre Hiritsu Berubara Gakuen Versailles no Bara Re imagination. Um jogo inspirado na Rosa de Versalhes.

 Olá,queridos amigos da Lady Oscar,sejam bem vindos!


Hoje, depois de algum tempo, eu resolvi voltar a jogar o jogo Shiritsu Berubara Gakuen ~Versailles no Bara Re*imagination~ (私立ベルばら学園 ~ベルサイユのばらRe*imagination~) Traduzindo seria Escola Particular Rosa de Versalhes, lançado em 2019 para a plataforma Nintendo Switch. Trata-se de um jogo inspirado no Clássico mangá Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) de autoria de Riyoko Ikeda. Resolvi falar um pouco sobre esse incrível jogo no post de hoje.



Shiritsu Berubara Gakuen ~ Versailles no Bara Re*Imagination é um Otome game, para quem não sabe o que significa, é um tipo de jogo de vídeo game direcionado para o público feminino, onde na maioria das vezes, o objetivo, é desenvolver um relacionamento amoroso entre a personagem feminina jogadora e um dos vários personagens masculinos. Esse Gênero no Japão, é bem conhecido e são geralmente baseados em visual novels.
 

Nesse jogo, você não encontrará os personagens de Rosa de Versalhes, como muitos imaginam, mas encontrará personagens fortemente inspirados nas figuras icônicas do mangá de Riyoko Ikeda: Lady Oscar. O jogador controla uma menina, que acaba de ser transferida para a escola Rosa de Versalhes, Oscar Yamada, essa menina tem grandes problemas e complexo em relação ao nome, pelo fato der ser um nome masculino, escolhido por sua mãe que era uma fã do mangá de Ikeda. 
 
Crédito da imagem Riyoko Ikeda fã site, publicadas em 2019.

 
 
Conforme o jogo vai avançando, você encontrará personagens, inspirados nos protagonistas de Berubara e também terá que interagir com todos eles. A rainha Maria Antonieta, ganha vida na bela estudante veterana Mari Arisugawa, O amigo de infância e fiel escudeiro de Oscar nesse jogo é o belo estudante Reiji Ando. Há também outros personagens inspirados na Rosa de Versalhes como Fersen, o rei Luís XVI e também temos a mascote do jogo, uma linda cadelinha que é fortemente inspirada na travessa sobrinha da Lady, Lou-Lou, dos gaidens.
 

Crédito da imagem Riyoko Ikeda fã site, publicadas em 2019.

O jogo foi lançado, no mesmo ano que a editora JBC trouxe o mangá Rosa de Versalhes ao Brasil. Comprei na época do lançamento, cheguei a jogar, mas depois de um tempo parei e só agora voltei a jogar. Até onde eu estou jogando não encontrei o conde Gerodelle, achei estranho pelo fato de ter uma cachorrinha baseada na sobrinha de Oscar e não temos o personagem favorito de Ikeda.



Recomendo o jogo se você for fã da Rosa de Versalhes, mas não espere um jogo fiel que siga a história do manga, pois como eu disse não é um jogo sobre a história da Rosa de Versalhes e sim, um jogo feminino que se passa nos tempos modernos, dentro de uma escola e com personagens inspirados em Oscar e seus amigos. Em minha opinião, foi uma linda homenagem que a Nintendo fez a Rosa de Versalhes e o jogo é muito bonito, vale muito a pena jogar se você tiver o console.



Não cheguei a zerar o jogo ainda, como eu disse voltei a jogar hoje, por isso resolvi comentar sobre ele aqui no Blog, mas pretendo jogar até o fim e trazer uma resenha sobre esse belíssimo game em breve. Finalizo com alguns vídeos do jogo que encontrei no YouTube.
 

 



Rosa de Versalhes, está comemorando 50 anos e ainda teremos muitas novidades! Fiquem ligados no Blog Lady Oscar para não perder nenhuma Notícia, das comemorações dos 50 anos do mangá. Uma ótima semana para vocês amigos da lady Oscar.

 


Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.