Páginas

Páginas favoritas da Lady oscar

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Especial Dia das crianças. A Infância dos personagens da Rosa de Versalhes.

 Olá.queridos amigos da Lady Oscar,sejam Bem Vindos!

 
Hoje é 12 de outubro o dia das crianças, por isso resolvi abrir esse post  comentando sobre a Infância dos personagens mais queridos da Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら), Oscar e André. Enfim, os dois são amigos de infância, cresceram juntos, e hoje, vamos, relembrar alguns momentos desses dois personagens tão querido pelos fãs, quando ainda eram pequenos no mangá original, anime e live action. Sem mais delongas vamos ao post especial dia das crianças.
 
 

 
 
Começando pelo mangá original de Riyoko Ikeda, onde mostra o nascimento da Pequena Oscar, uma linda menininha loira de olhos azuis, que veio ao mundo durante o inverno europeu, no dia 25 de dezembro natal. Seu nascimento, porem, não agradou seu pai, o General Jarjayes, que desejava ter um filho homem, para dar continuidade a tradição militar da família. 
 





 
Decepcionado, por não ter tido seu tão esperado filho varão, o renomado general, resolve batizar a sua filha caçula com um nome masculino, Oscar François de Jarjayes, que seria criada como um menino e receber todo treinamento militar necessário, para que um dia viesse se tornar um general a serviço da família real da França. Na época que se passa a história da Rosa de Versalhes, século XVIII, era de costume que uma menina da nobreza, tivesse uma dama e companhia, mas Oscar seria um menino criada para ser um soldado, então seu pai decidiu dar a ela um pagem geralmente era um jovem  rapaz serviçal, utilizado por príncipes ou guerreiros para acompanhá-los em campanhas militares.

 
 
 
Diziam também  que os pajens eram utilizados por exércitos como espiões do terreno e dos exércitos inimigos. Usualmente montados em cavalos leves e armados também levemente devido a sua função. Então o papel de André, era acompanhar Oscar e cuidar de sua segurança. André é o neto de Marron Glacé, mais conhecida como Nanny, na série. Uma simpática senhora, que trabalha como empregada na mansão dos Jarjayes. Os pais do garoto morreram quando ele era bem pequeno, e sua avó é o único parente vivo. Riyoko Ikeda, chegou a publicar um Gaiden mais recente, com uma história que foca na infância de André, antes mesmo dele conhecer Oscar.  Meu pai comprou essa revista na época que lançou para mim, foi uma edição limitada pelo que me lembro e pretendo ainda comentar sobre esse gaiden em um post futuro. Voltando ao assunto, os Oscar e André tem quase a mesma idade, Oscar é um ano apenas mais nova que André, então pode se dizer que eles foram criados como irmãos, por esse motivo talvez, Oscar não o enxergasse como um possível par romântico.

 


Em quanto Oscar é rica, uma menina aristocrática, André é um menino de origem humilde. Ele é trabalhador, esforçado no Live action é possível ver bem que ele recebeu a função de trabalhar nos estábulos, então pode se dizer que ele é o herói da classe trabalhadora, que ama Oscar em segredo, porque acredita ser impossível um romance entre eles, pelas diferenças de classe.


Ainda no mangá, Oscar, aos 14 anos, já é um soldado, ela recebe um cargo importante e honroso, como capitã da guarda real de Maria Antonieta, e o abismo de diferenças e classe entre eles aumenta e muito. Aproveitando para falar de Antonieta, ela casou ainda criança com apenas 14 anos e diferente de Oscar e André fictícios como sabem ela existiu e foi realmente forçada a se casar com tão pouca idade, por razões politicas. Nunca enxerguei Maria Antonieta como vilã, só acho que ela foi usada o tempo todo e forçada a se casar com um estranho que nunca a amou. No mangá original de Ikeda, Oscar fica orgulhosa de seu Cargo, diferindo do anime onde ela não tinha intenção de proteger outra menina da mesma idade dela. Afinal, quem quer pajear uma menina né?


No filme live action Lady Oscar (ベルサイユのばら Berusaiyu no Bara) o filme de comédia dramática e romance franco-japonês  baseado no mangá Versailles no Bara de Riyoko Ikeda de 1979 escrito e realizado por Jacques Demy ( Os guadas chuvas do amor), é mostrado um pouco da infância e brincadeiras de Oscar e André.

 

Lady Oscar quando criança foi interpretada pela fofíssima Patsy Kensit  e Andre, quando criança foi interpretado por Andrew Bagley, os dois só aparecem no início do filme, onde é mostrado que tiveram uma infância feliz! Amo a atuação deles, ficou muito lindo! ^^



No filme também é mostrado que Oscar era uma criança como qualquer outra e não perdeu seu lado feminino, pois guardava uma boneca escondida de seu pai. A cena dos dois ainda crianças termina com Oscar abraçada na boneca se deitando ao lado de Andre.



No anime,  Vemos Oscar e André crianças, em um sonho da jovem comandante, sendo mais uma lembrança de sua infância feliz! Oscar sofre um acidente com cavalos após tentar salvar Maria Antonieta, e acaba ferindo seu braço. André, por outro lado, é culpado pelo acidente que poderia ter provocado a morte da rainha e condenado a morte. Oscar corre contra o tempo para tentar mudar a decisão do rei Luís XV e com isso ela acaba se esforçando e perdendo muito sangue. André é inocentado, graças a ajuda de Oscar, Fersen e a própria Maria Antonieta, mas devido à gravidade do ferimento, Oscar desmaia, é levada para casa e o médico informa que ela só se salvaria se sobrevivesse a noite, já que  havia perdido muito sangue. André passa a noite ao lado de Oscar com sua avó Nanny e podemos ver o sonho da jovem comandante, onde mostra ela junto a Andre brincando felizes, deixo algumas cenas abaixo.






Enfim, finalizo o post desejando a todos os pequenos um feliz dia das crianças! Hoje também é dia de Nossa senhora de Aparecida, padroeira do Brasil,  sou de família italiana, por isso somos todos católicos, peço a ela proteção contra a maldade e inveja, pois eu não sou adulta, ainda sou uma menina e sei que ela protege os jovens de todo o mal.


 
 
 
 
De resto, Rosa de Versalhes, vai ganhar um evento em São Paulo em comemoração dos 50 anos do mangá.O evento será realizado nos dias 15 a 22 de outubro no Museu da imigração Japonesa, como sou de São Paulo, tenho o blog e meu pai, conhecidos  fui convidada, por tanto trarei as fotos para cá. E para quem quiser ver meu post sobre o evento o link está logo acima.





lady oscar identitàady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.