Páginas

Páginas favoritas da Lady oscar

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

4 cenas do mangá Rosa de Versalhes que queremos ver no novo filme de animação. ( artigo traduzido).

 Olá,queridos amigos da Lady Oscar,sejam Bem Vindos!

 
 
 
 
No dia 6 de setembro foi confirmado, um, vazamentos que começou em na conta do Twitter julho, na conta do usuário SPANKU que um novo anime comemorativo dos 50 anos de Versailles no, Bara (ベルサイユのばら, Berusaiyu no Bara) ou Rosa de Versalhes estaria a caminho. O novo anime foi confirmado pela própria autora Riyoko Ikeda. Trata-se de um filme longa-metragem de animação, até o momento não há previsão de estreia ou nomes da equipe, mas tudo indica que o lançam, então será em, dezembro. Enfim, estamos aguardando já faz alguns meses por notícias sobre esse filme, mas o jeito é aguardar mais um pouco. Muito bem, hoje o site japonês, Magmix, especializado em anime e mangá, trouxe um interessante artigo, sobre o novo filme comemorativo. O artigo, cita quatro cenas importantes do mangá, que acabaram ficando de fora na adaptação de 1979 e que os fãs gostariam de ver no novo filme. Uma delas é o famoso incidente com o vinho. André, planeja envenenar o vinho de Oscar e beber o mesmo veneno para morrer junto de sua amada e depois acaba se arrependendo. Enfim, traduzi, o artigo original, já que é do interesse dos nossos leitores. O texto também cita outras cenas que ficaram de fora, então deixarei para comentar no final do post. Desde já peço desculpas por possíveis erros na tradução.



4 cenas do mangá Rosa de Versalhes que queremos ver no novo filme de animação. ( artigo traduzido).


 



Uma nova animação  está sendo produzida para comemorar o 50º aniversário de "A Rosa de Versalhes". Muitos fãs já estão ansiosos para ver como essa história épica de amor e histórico será adaptada  em um filme  de duas horas. Nesse artigo, selecionei as cenas que gostaria de ver com mais cuidado e profundidade na nova animação  de "A Rosa de Versalhes".



Para celebrar o 50º aniversário da obra-prima imortal A Rosa de Versalhes (escrita por Riyoko Ikeda), foi anunciado que será produzido um filme de animação teatral completamente novo. Aqueles que se tornaram fãs da história original, aqueles que tiveram o coração partido pela Takarazuka Revue, e aqueles que se apaixonaram pelo anime, ficarão sem dúvida entusiasmados para ver como este conto épico conto de amor e história será reunido no tempo de exibição de duas horas.
 
 Ambientado em Versalhes antes e depois da Revolução Francesa, A Rosa de Versalhes é uma história de amor tecida por dois casais: Oscar, uma bela mulher vestido de homem, André, que a ama e apoia, Maria Antonieta, a trágica rainha, e Fersen, um aristocrata sueco.
 
No entanto, não é apenas uma história de amor, mas com base nos fatos, histórico da Revolução Francesa, retrata as vidas e as pessoas que desencadearam uma maiores, tempestades de todos os tempos, aqueles sendo atirados ao chão, e aqueles que tentaram esculpir as suas próprias vidas.
 
  Desta vez, vamos relembrar as cenas que gostaríamos de ver em detalhes na nova animação teatral "Rosa de Versalhes".

O   amor de André. O incidente do vinho envenenado.






A primeira é a cena é com André,  que ama tanto Oscar e tenta fazê-la beber vinho envenenado para torná-la sua.

Esta cena é uma cena dramática do amor enlouquecedor e do conflito de Andre, encurralado pela súbita proposta de casamento de Oscar, e depois voltando a si e jurando proteger Oscar com a sua vida......, mas essa cena foi cortado na animação televisiva. Ao contrário do André, normalmente gentil e calmo, a sua expressão atenciosa faz o seu coração apertar,  e tremer de amor ao ponto de cair na escuridão, e as lágrimas transbordam quando ele diz  minha, Oscar. É uma cena que te faz perceber a forma de amor do personagem André.[ Nota essa cena foi cortada do anime, mas existe no episódio O retrato de uma Rosa em Chamas exibido uma única vez no Japão nos anos 1980. e é bem próxima da cena do mangá.]
 
 
  No mangá original, a determinação de Andre nessa cena também está relacionada aos seus momentos finais depois disso. A causa da morte de Andre diferiu entre o mangá original e o anime de TV, mas o que acontecerá no novo anime  de animação? "Se a cena for para ser fiel ao trabalho original, esperamos que seja desenhada com muito  foco  em André".
 
 

  Encontro do destino. A noite do baile de máscaras.

 

Na animação televisiva, o seu amor à primeira vista um pelo outro é retratado numa imagem muito clássica, com "Doki Doki" e "Twinkle twinkle". Esta é também uma cena muito importante onde as vidas de Maria Antonieta, Fersen e Oscar se cruzam pela primeira vez, então é uma cena que você vai querer assistir com atenção na nova animação. Será uma cena em que os adultos sentirão a amargura do amor, mas, em simultâneo, sentirão ansiedade pelo destino que os espera no futuro. 


A 'prova de amor' de Gerodell

 

 


 O episódio da proposta de casamento de  Gerodell  a Oscar também é retratado de forma muito diferente na manga original e na animação televisiva. Como aristocrata,  Gerodell é um parceiro matrimonial perfeito, e é também suficientemente competente no seu trabalho para ser o rival de Oscar. Gradualmente desenvolveu uma afeição por Oscar.

 
 O episódio da proposta de casamento de Gerodell também é retratado de uma forma muito diferente entre o mangá original e o anime de TV. O nobre, Gerodell, seria um parceiro de casamento perfeito, e ela também era capaz o suficiente para ser rival de Oscar no trabalho. E lentamente começou a ter afeição por Oscar. Gerodell é o único homem que oficialmente pediu Oscar em casamento." No mangá original, mesmo depois que ele e Oscar estavam comprometidos, Andre não a pediu em casamento, reconhecendo a diferença de status social (no anime de TV, Oscar fala sobre o casamento na cena, que está desesperada com Andre morrendo)." Mas Gerodell é diferente." Ele próprio foi ter um, conversa com o pai de Oscar, o General Jarjayes. Considerando isto, ele é um homem gentil, calmo e forte. Na manga original, ele é um cavalheiro na forma como se retira e está cheio de amor por Oscar, agora que sou adulto pude perceber seu charme. Agora que sou adulto, quero ouvir com atenção esta frase da "prova de amor" de Gerodell.
 
 

O fim trágico do rei e da rainha



A última cena que assumimos não é uma "cena de esmagamento", mas sim uma cena muito importante. Na animação televisiva, os acontecimentos na França após o final da história são contados através das recordações de Alain e Rosalie. Isto faz com que as mortes do rei e da rainha pareçam tristes, lamentáveis e miseráveis.   Em particular, Luís XVI foi considerado uma pessoa monótona e obstinada, mas nos últimos anos houve uma reavaliação disso. Durante o ataque ao Palácio das Tulheiras, dizem que a calma e a bravura do rei salvaram a família real de ser massacrada. Não é como se a rainha tivesse uma história de amor aberta com Fersen. Dizem ser precisamente porque eles entendiam a posição um do outro e se amavam que não podiam entrar facilmente no chamado relacionamento adúltero. E o que eu quero ver cuidadosamente na nova animação, são os momentos finais de Luís XVI e Maria Antonieta. Entre as pessoas enviadas à guilhotina, parece que muitos choraram e agiram com violência, mas conta-se que mesmo quando subiram à guilhotina, comportaram-se como um rei e uma rainha até ao fim. “A Rosa de Versalhes” não é apenas uma história de amor, é uma obra que retrata a história, então acho que os momentos finais dos dois têm um grande significado. No anime de TV, Andre é mais proeminente do que no mangá original, e há partes que diferem muito do mangá original, como o motivo pelo qual Oscar ficou do lado dos cidadãos. A nova animação estará mais próxima do mangá original, será mais próxima do anime da TV ou será um novo roteiro original? Vamos esperar para ver.
 
 
 

Texto de Akiko Yamada traduzido pelo blog Lady Oscar.

 
 

Enfim, eu estou muito entusiasmada com esse novo filme desde o dia,  que tivemos o anúncio oficial.  Bem, até o momento foi confirmado por Riyoko Ikeda, apenas um filme de duas Horas baseado no mangá Rosa de Versalhes. Algumas pessoas estão acreditando que termos mais de um filme ou uma série de animação para contar  história do mangá, mas repito, até o momento foi confirmado apenas um filme comemorativo.

 Dá para contar a história do mangá em um filme de duas horas? Sim, dá para contar, porque isso já foi feito com o live action Lady Oscar de 1979. Lembrando que todo anime, ou filme são adaptações, quer o mangá original, não assista às adaptações e leia o mangá ok?

O que eu gostaria de ver? Particularmente a cena em que Oscar enfrenta seu pai,  o general Jarjayes. No mangá original de Ikeda, existe uma cena que Lady Oscar está lendo Os, Iluminista, seu pai perde a cabeça, joga seus livros no chão, e ela o enfrenta, dizendo que continuaria a leitura porque trabalha e comprou os livros com seu salário.

Essa é uma cena inesquecível  que ficou de fora da primeira adaptação do anime e também ficou de fora do Live Action. Motivo? Não sei dizer, porque no Live action a coisa é até pior, ela enfrenta o pai no final do filme e os dois acabam duelando.

 


 Também gostaria de ver a Nossa Oscar com sua personalidade moleca debochada, característico da personagem. No anime de 1979 temos uma Oscar muito séria que parece levar o peso do mundo em suas costas. Outra coisa, Oscar tem que arrastar a revolução, porque no anime, ela apenas se junta a revolução devido a André.  Na primeira adaptação, é André que começa se interessar pela revolução e Oscar acaba meio que virando a moça que segue o  namorado, por esse motivo, alguns consideram o anime machista, e deixo claro que essa não é minha visão. O anime de 1979 não é machista e dizer isso é ignorância. Como eu disse acima, animes e movie são uma adaptação da obra e nem sempre seguirá a risca o mangá  ou livro original, mesmo porque trata-se de mídias diferentes. E se você não é uma pessoa aberta a novas ideias, ou a adaptações, tem que ficar apenas com o mangá original. 

O anime de 1979 é maravilhoso e, sim, diferente do mangá em muitos aspectos, porem é uma ótima adaptação, chega a ser fiel ao mangá original, mas com algumas cenas  que, em minha opinião, são maravilhosas e não existem no mangá, original. Como, por exemplo, o duelo de Oscar com o Duque, de Guemene, sendo uma  dessas cenas que não existe no mangá de Ikeda, mas existe no Live action e no anime de TV. A confusão começa quando  Oscar, que tem um espírito justiceiro, confrontar o Duque de Guemene, ela se insurge contra as injustiças do conde, já que ele atirou covardemente em um garoto por roubar dinheiro de sua carruagem. No Mangá de Ikeda ela confronta, sim, o duque, ele a desafia para um duelo, ela aceita, Andre tenta convencer o General Jarjayes, de impedi-los de duelar, mas o pai de Oscar, parece estar orgulhoso e diz que nenhum de seus herdeiros perderia um duelo.  Porem, Maria Antonieta, desaprova e acaba proibindo os dois de duelar e a cena termina sem o duelo.

Já no filme Live action de 1979 e no anime, do mesmo ano, o duelo acontece de maneiras diferentes, mas Oscar e o duque se enfrentam ao amanhecer em ambas as adaptações. Acredito que como filme foi lançado alguns meses antes do anime, muitas ideias usadas na adaptação com atores reais, foram aproveitadas no anime, e essa cena do duelo foi uma dessas ideias. Gostei de ver Oscar e o duque de Guemene  duelando porque sempre achei que no mangá isso faltou. Eles brigam, chegam a falar de duelo, mas nada acontece. Por tanto, essa  é uma cena que eu gostaria que eles mantivessem no novo filme de animação. Deixo abaixo a sequência do mangá original onde é possível ver que o duelo não aconteceu.




 No próximo post, trarei um artigo de minha autoria, sobre esse novo filme, o anime clássico, live action e mangá e dar continuidade a esse assunto. Também citarei algumas outras cenas do mangá que eu gostaria de ver no novo filme de animação da Rosa de Versalhes.

 

Finalizando amo o anime de 1979, amo o Live Action e amo o mangá original de Ikeda, por isso espero amar o novo filme de animação. TE claro que trarei a resenha do novo filme aqui para o blog. Por hora, resta aguardar a data de lançamento.


Espero que tenham gostado!


lady oscar identitàady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.