Páginas

Páginas favoritas da Lady oscar

sexta-feira, 31 de março de 2023

Mais informações dos, 100º aniversáriodo biscoito "Marie", da Morinaga Seika, e a nova colaboração da Rosa de Versalhes.

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar,Sejam Bem Vindos!

 

 

 

Recentemente, eu trouxe para cá a notícia da mais nova colaboração da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) com a famosa marca Morinaga Seika e hoje o Sankei, um dos mais importantes jornais japoneses, dedicou um artigo sobre a mais nova colaboração de Berubara. Para quem não leu a minha primeira postagem, em comemoração ao 100º aniversário do lançamento do biscoito "Marie", Morinaga Seika lançará, no Japão, oito designs de embalagem diferentes, para cada sabor do biscoito.

 




 Segundo o artigo do jornal Sankei, São biscoitos que tem como alvo o público feminino adulto mulheres na casa dos 30 a 50 anos, ou seja, as fãs que eram crianças na época da serialização do mangá. O artigo ainda diz, que a ideia da marca é conquistar os corações das garotas "garotas adultas". Lembrando, que Ikeda não fez Rosa de Versalhes destinada a mulheres adultas e sim a meninas com idades, escolar porem, muitas dessas meninas cresceram e hoje são adultas, mas continuam amando A Rosa de Versalhes.




De acordo com Morinaga & Co., "Marie" foi lançado em 1923. O nome do produto foi derivado de Maria Antonieta. A rainha trágica executada durante a Revolução Francesa, mas que também era conhecida por seu amor pelos doces. Conta-se que ela mandou construir em sua corte um forno para biscoitos, onde assava biscoitos de excelente sabor. O artigo também diz que a embalagem vermelha, foi introduzida em 1961, o vermelho, simboliza a imagem e o calor familiar. Enfim, como disse, mais uma colaboração com Riyoko Ikeda e serão no total oito pacotes de biscoitos amanteigados com embalagens em edições limitas com as personagens de Rosa de Versalhes.





 

 

 Enfim, se tivermos mais alguma informação, prometo trazer as atualizações em outro post.E para que nunca leu a Rosa de Versalhes e também não assistiu ao anime, abaixo uma pequena Sinopse:


 

Na primeira parte da história, temos como personagem principal é a jovem, Maria Antonieta, futura rainha da França, porém mais tarde, Ikeda muda o foco da história muda para a bela mulher vestida de Homem, Oscar François de Jarjayes. O renomado general Jarjayes(Inspirado em uma figura histórica real), desesperado por nunca conseguir um filho (ele é pai de meninas), sem esperança de ter outro filho, decide criar a sua filha caçula como um rapaz. Ele a treinou muito bem na arte da esgrima, equitação, para que um dia a menina pudesse se tornar o melhor general da França a. Lady Oscar muitas vezes pratica suas habilidades com seu melhor amigo, companheiro e (tecnicamente) Pajem, André Grandier, quase sempre derrotado por ela. André é um rapaz pobre e trabalhador, neto da babá de Oscar e, assim, passam a maioria de seu tempo, juntos em uma harmoniosa amizade. André guarda um segredo, ele está secretamente apaixonado por Oscar, perto do fim da história, desabrocha em amor mútuo.Oscar é Fictícia, uma personagem criada por Ikeda, para interagir com personagens históricos reais como Antonieta e Fersen, o conde sueco amante da rainha também se torna o primeiro amor da capitã Oscar. Resta dizer que é um mangá revolucionário que mudou a imagem do Shoujo e até mesmo a imagem da própria Maria Antonieta, que era sempre retratada como uma vilã.


 
 A série também ganhou um filme Live Action em 1979 e no mesmo ano, Rosa de Versalhes ganhou um anime com 40 episódios, o anime chegou na Europa com o nome Lady Oscar e fez um tremendo sucesso na Itália. O character design da primeira metade da animação Lady Oscar contou com uma dupla de artistas muito conhecidos pelos fãs de Cavaleiros do Zodíaco, Shingo Araki e Miki Himeno. A série nunca chegou a ser exibida no Brasil, mas tivemos alguns dos episódios e um longa que resume a série lançados dublados em VHS nos anos 1990 graças ao sucesso de Cavaleiros do Zodíaco.O mangá, foi publicada no Brasil pela editora JBC em 2019, em uma versão Big 2 em 1.

E para fechar o post, hoje dia 31 no último dia do mês de março, chega nas bancas de jornais da Itália a edição de abril da revista Animecult, com uma interessante matéria sobre o anime Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら). Essa edição, traz comentários sobre o famoso grupo musical I Cavalieri del Re, um especial sobre o programa  Bim Bum Bam, além de uma entrevista inédita com a autora Riyoko Ikeda. Minha tia-avó, vive na Itália, ficou de comprar uma para mim, então assim que tiver ela em mãos, começarei a traduzir a entrevista de Riyoko Ikeda para poder ser lida aqui no blog Lady Oscar.


 

 


 


Enfim, se der tempo, hoje mesmo trago mais alguma coisa! 


Espero que tenham Gostado! 

Um bom final de semana a todos vocês,amigos da Lady Oscar.

 


 

lady oscar identitàady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser!

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.