Páginas

Páginas favoritas da Lady oscar

domingo, 30 de julho de 2023

Jun Anna, a atriz que viveu Lady Oscar na peça Rosa de Versalhes da Takarazuka em 1975, irá se aposentar em breve (Artigo Traduzido).

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar,Sejam Bem Vindos!


 

Segundo informações, de um artigo publicado ontem no site japonês Tokyo-Sports, Jun Anna, a atriz da Takarazuka que interpretou Lady Oscar na montagem da peça A Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) de 1975, ira se aposentar dos palcos em breve, mas não antes de uma emocionante despedida. Atualmente, Jun Anna está com 76 anos, e confessa que para ela é muito difícil deixar o Takarazuka, porem não quer chorar em sua apresentação de despedida. O texto é curto, já começa citando, o Boom da Rosa de Versalhes na Takarazuka nos anos 1970 e temos algumas pequenas declarações de Jun Anna, como, por exemplo, ela diz, que após se aposentar viverá em Tóquio, na casa de algumas amigas. Enfim, é sobre Takarazuka, e Rosa de Versalhes, então resolvi traduzir e trazer para cá e deixo os comentários para depois do texto. Segue a tradução 
 
Jun Anna como Oscar ao lado de Yuri Haruna na peça de 1975.

 

Jun Anna, a estrela principal de "Rosa de Versalhes", da Takarazuka, afirma estar "em casa" diante de sua apresentação de aposentadoria (Artigo Traduzido).


Jun Anna na juventude.

 
 
" A Rosa de Versalhes" (escrita por Riyoko Ikeda, foi apresentada pela primeira vez em 1974), e causou um boom explosivo no Takarazuka Revue em meados da década de 1970, e Jun Anna rapidamente tornou-se uma estrela ao interpretar Oscar, na apresentação de 1975 no Hanagumi. A produção tem sido apresentada repetidas vezes e em junho de 2014, um total de 5 milhões de pessoas assistiram à apresentação. Rosa Versalhes, tornou-se o maior sucesso do Takarazuka Revue.

Anna entrou para o Takarazuka Revue em 1965 e desempenhou seu primeiro papel principal em uma apresentação principal em 1973, como Kaoru no Kimi em Ukifune and Kaoru-no-Kimi, tornando-se uma figura central no primeiro boom da "Rosa de Versalhes" de 1975. Ela foi a primeira estrela da apresentação principal e esteve no centro do primeiro boom da "Rosa de Versalhes" em 1975.

Assim que a apresentação de despedida foi anunciada, 13.000 pessoas fizeram fila para comprar ingressos antecipados no teatro Takarazuka em Yurakucho, Tóquio. Ela disse: "Os fãs têm sido ótimos para e é difícil para mim deixar o Takarazuka… Decidi não chorar na minha apresentação de despedida, mas há um precedente com Osaka, e tenho medo de acabar chorando, afinal. Porque tanto os meus juniores quanto o público estão chorando.Após me aposentar, morarei em Tóquio. Ficarei na casa de uns amigos. Mulheres, claro. Também, pagarei minha hospedagem corretamente.
Em 1º de agosto, me tornarei independente (pertencente ao Toho Theatre, mas em setembro, o palco de Bandaiya Ogin" no Toho e teatro Takarazuka estarão me esperando, em breve, e os ensaios começarão em agosto. No entanto, esse será seu primeiro semestre de férias desde que entrou para o Takarazuka.
 
"Não posso viajar porque passo todo esse tempo me deslocando e parece que não tenho bagagem de mulher. É difícil organizar, e estou preocupado com isso agora." Até o momento, ela foi confirmada para se apresentar no teatro imperial em outubro e novembro, e também tem apresentações de palco programadas para a maior parte de dezembro e janeiro. Fiel às suas palavras, "quero me tornar uma atriz de teatro musical", ela expandiu suas atividades para incluir palco, televisão e cantores e, no ano passado, realizou um show para comemorar seu aniversário de 75 anos. 
 
 
Rosa de Versalhes 1975

 
Essa foi a tradução do texto, e pelo que me pareceu, Jun Anna está muito emocionada em relação à aposentadoria e principalmente deixar o Takarazuka que é como uma família para ela. Para quem não sabe, Jun Anna foi a segunda atriz a interpretou Lady Oscar na peça Rosa de Versalhes de 1975  Berusaiyu no Bara - Andore to Osukaru (ベルサイユのばら - アンドレとオスカル -), a primeira foi Yuri Haruna que na peça de 1975 interpretou André Grandier, o par romântico da nossa heroína. De qualquer forma, Jun Anna viveu Oscar na época do grande Boom da Rosa de Versalhes no Japão e ainda hoje é uma atriz muito querida para nós fãs de lady Oscar e Takarazuka. E por falar no Takarazuka, ano que vem o teatro feminino completará 110 anos e foi anunciado, que teremos novas montagens da Rosa de Versalhes para 2024.  Nada mais justo, afinal, se não fosse a obra máxima de Riyoko Ikeda, talvez, o Takarazuka Revue, não existiria mais, já que estava em decadência nos anos 1970. Assim que tivemos mais informações prometo trazer para cá. Finalizo com um trecho da apresentação da Rosa de Versalhes de 1975 com Jun no papel da nossa loira favorita e algumas, imagem. Finalizo com um trecho da apresentação da Rosa de Versalhes de 1975 com Jun no papel da nossa loira favorita e algumas, imagem.

 
 

 
 



 
Espero que tenham gostado!

 

Um ótimo domingo e uma linda semana para todos vocês, amigos da Lady Oscar.


ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.