Páginas

Páginas favoritas da Lady oscar

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Grande festa na corte da França: O Palácio de Versalhes celebra o seu 400º aniversário com a visita do rei do Reino Unido e um grande jantar para 150 convidados ( Artigo Traduzido).

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!

O Palácio de Versalhes, foi construído em 1623, o rei da França, Luís XIII,   e estava muito longe de ser a obra arquitetural barroca que conhecemos. Na verdade foi o pai de Luís XIII, que esteve nas origens da instalação da realeza em Versailles. Era nessa área florestal, que o jovem rei costumava caçar junto ao seu pai, Henrique IV. que acabou mais tarde sofrendo de agorafobia e desejava se distanciar de sua mãe, Maria de Médici. Portanto, esse ano marca o  400º aniversário do grandioso palácio francês. E para comemorar essa data tão especial, a França estende um tapete vermelho, para receber a visita de Estado do atual rei do Reino Unido, Charles III, a um dos monumentos mais magníficos e Segundo um artigo, do site Abc News, a visita do rei, para as celebrações do aniversário do palácio, durará três, dias, começando com um jantar real, com mais de 150 convidados, que será servido hoje a noite, na belíssima Galeria dos Espelhos,em homenagem à visita do casal real, rei Charles III e rainha Camilla da Inglaterra.



E como o palácio de Versalhes, é o cenário principal, do clássico, shoujo mangá A Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) de Riyoko Ikeda, e esse é um blog, especializado em Lady Oscar, resolvi traduzir o artigo. O texto original, encontra-se no link acima, para quem quiser dar uma olhada. Segue abaixo a tradução:


 Grande festa na corte da França: O Palácio de Versalhes celebra o seu 400º.

 

O palácio abriu recentemente uma galeria que retrata a sua história, desde a sua criação como um modesto pavilhão de caça em 1623 até aos principais eventos diplomáticos do século passado - incluindo as visitas dos antecessores de Carlos.

O gabinete do presidente francês, Emmanuel Macron, disse que o jantar de quarta-feira ecoa a visita de Estado da Rainha Isabel II em 1972, quando foi recebida no Palácio pelo Presidente Georges Pompidou. O rei Carlos gostou da ideia de seguir os passos da mãe, segundo o gabinete de Macron.

Elizabeth II também visitou o palácio em 1958 e 10 anos antes, quatro anos antes de sua coroação em 1952.


Catherine Pégard, presidente do Palácio de Versalhes, elogiou a “história sem fim” do palácio que “inclui visitas de crianças francesas que vêm a Versalhes com as suas aulas, bem como visitas de Sua Majestade o Rei de Inglaterra ou de turistas que chegam da Ásia e estão menos familiarizados com a história."

“E temos uma história para contar a cada um deles”, disse ela à Associated Press.

Geralmente lotado por uma multidão caótica de turistas de todo o mundo tirando fotos, o Salão dos Espelhos estará fechado para visitantes na quarta-feira para se preparar para o banquete real.

No cardápio: lagosta azul e caranguejo seguidos de aves de Bresse e um gratinado de cogumelos preparados, respectivamente, pelos chefs franceses Anne-Sophie Pic e Yannick Alléno, ambos premiados com três estrelas Michelin. O prato de queijos contará com o queijo azul Comté da França e o queijo azul Stichelton da Grã-Bretanha. Para a sobremesa, o mundialmente famoso confeiteiro Pierre Hermé preparará seu biscoito Macaroon de rosas, composto por creme de pétalas de rosa, framboesas e lichias.

A visita de Carlos marcará mais uma data na longa história do Palácio, desde o Rei Luís XIII, até à Revolução Francesa e até aos tempos modernos.
O artigo original encontra-se no link acima.


Quem já assistiu ao anime ou leu o clássico Shoujo mangá Rosa de Versalhes de autoria de Riyoko Ikeda, sabe bem que essa obra revolucionária, conta a história de Maria Antonieta, a última rainha da frança e Oscar François de Jarjayes, a comandante da Guarda Real, responsável pela segurança da rainha. A nossa Heroína, Oscar, passa grande parte de seu tempo no palácio de Versalhes, sempre acompanhada por André Grandier, seu melhor amigo de infância, secretamente apaixonado por ela. E no palácio de Versalhes, Oscar, participa de festas luxuosas e acompanha de perto, intrigas, fofocas e o cinismo. A autora Riyoko Ikeda, teve a oportunidade de visitar o palácio de Versalhes, inclusive em algumas entrevistas, Ikeda diz que cometeu alguns erros, ao desenhar Rosa de Versalhes, como, por exemplo, ela, não fazia ideia que o teto do palácio fosse tão alto.E se você gosta da história da França, eu super recomendo a leitura de Rosa de Versalhes. O clássico shoujo mangá de Riyoko Ikeda, foi publicado aqui no Brasil, pela editora JBC em 5 volumes, uma edição BIG dois em um.



Curiosidades:
 


 Lady Oscar, o filme de comédia dramática e romance franco-japonês baseado no mangá Versailles no Bara de Riyoko Ikeda, escrito e realizado por Jacques Demy, lançado em 1979, foi filmado na França no próprio, palácio de Versalhes, com a permissão do governo francês.

 





 

Enfim, com certeza, será um evento maravilhoso! Fiquei sabendo das comemorações dos 400 anos do palácio de Versalhes, através da página que sigo no Facenook, Le Rose de Versailles. Finalizo com alguns vídeos  e imagens do palácio e cenas do anime Rosa de Versalhes:


 

 



 

 





 






Espero que tenham gostado! Ainda  trarei mais algumas informações sobre as celebrações dos 400 anos do palácio de Versalhes.
 





ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.