Páginas

Páginas favoritas da Lady oscar

sábado, 2 de setembro de 2023

Qual foi o primeiro Shoujo mangá,comprado por homens ? A maioria dos homens japoneses na casa dos 40 anos responderam "A Rosa de Versalhes".


Olá, queridos amigos da Lady Oscar, Sejam Bem Vindos!

 


 

 Devido às comemorações do último dia 29 de agosto, aniversário da estreia da primeira montagem da Peça A Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら) no teatro Takarazuka Revue, o site Netolab em conjunto com site Voice Note, realizou novamente uma pesquisa por questionário, que já havia sido feita ano passado, 2022,   para descobrir, qual o primeiro mangá Shoujo comprado por homens japoneses, acredito que na casa dos 40 anos. E Rosa de Versalhes, novamente, ficou em primeiro lugar, seguido por Candy Candy (キャンディ・キャンディ). Fiquei sabendo dessa nova pesquisa, porque a página que sigo no Facebook, Berusaiyu no Bara Doukoukai, compartilhou um link do Yahoo do Japão.  Enfim, traduzi a parte que fala sobre Lady Oscar e Candy Candy e trouxe o Ranking para cá.  Deixo para comentar um pouco logo após a lista.



Esse ranking é baseado em uma pesquisa de questionário sobre "o primeiro mangá shoujo que comprei" realizada com o site de questionários "Voice Note" entre homens em todo o país. Qual mangá shoujo muitos homens compraram pela primeira vez? Daremos uma olhada nos rankings:


 1-A Rosa de Versalhes:



O primeiro lugar, foi para A Rosa de Versalhes. Está obra foi serializada na revista de mangá feminino Weekly Margaret (agora Margaret) de 1 a 1972. É uma história centrada em Maria Antonieta, rainha da França, e Oscar François de Jarjayes, uma bela mulher vestido de homem, e a história segue até o fim de Luís XV e a execução de Antonieta.

Em 1974, foi adaptado para o palco pela Takarazuka Revue Company e foi um grande sucesso. Causou um boom sem precedentes de "Berubara" e tornou-se uma das obras representativas da "Takarazuka Revue" que continua até hoje. O anime, foi feito e também ganhou popularidade e, em 1979. Essa obra ainda hoje atrai muitos fãs.



2- Candy Candy:




O segundo lugar ficou com "Candy Candy". Foi serializado na revista de mangá feminino Nakayoshi de 2 a 1975. O mangá foi um grande sucesso, e a partir de 1979 tornou-se popular com uma ampla gama de pessoas, incluindo transmissões de anime.

A personagem principal, Candy, que cresceu no orfanato "Pony House", é acolhida por uma rica família. No entanto, o que se esperava era um duro bullying por parte da filha do casall. É uma história sobre um doce menina que supera as dificuldades para crescer.


Ranking completo:





 1. Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら Berusaiyu no Bara)


2. Candy Candy (キャンディ・キャンディ?)


3. Chibi Maruko-chan (ちびまる子ちゃん?)


3. A Princesa e o Cavaleiro (リボンの騎士 Ribon no Kishi?)


5. Ace Wo Nerae (エースをねらえ!)


6. Glass Mask  (ガラスの仮面)


7. Hana Yori Dango (花より男子)


8. Bishoujo Senshi Sailor Moon   (美少女戦士セーラームーン)


9. Kimi ni Todoke (君に届け)


9. Patalliro ( パタリロ!)


11. Nodame Cantabile (のだめカンタービレ)


11. Attack Nº1 ( (アタックNo.1)


13. Mahoutsukai Sally (魔法使いサリ)


13. Card Captor Sakura (カードキャプターさくら)


13. Asari-chan  (あさりちゃん)


16. NANA (ナナ)


17. Guerreiras Mágicas de Rayearth ((魔法騎士レイアース)


17. Doubutsu no Oisha-san ( 動物のお医者さん)


17. Akazukin Chacha ( (赤ずきんチャチャ)


17. Seito Shokun! (生徒諸君!)


17. Benigumo *** ( 紅グモ /)


17. Marmalade Boy (ママレード・ボーイ)


17. Poe no Ichizoku ( ポーの一族)


17. Fruits Basket (フルーツバスケット)


17. Fushigi Yuugi (ふしぎ遊戯 )


17. Himitsu no Akko-chan (ひみつのアッコちゃん)


17. Haikara-san ga Tooru  (はいからさんが通る)


17. Sukeban Deka (スケバン刑事デカ)


17. Otousan wa Shinpaishou (お父さんは心配症)


17. Basara (バサラ) 


17. They Were Eleven! (11人いる!

 

 

 


Enfim, Os resultados foram os mesmos da pesquisa do ano passado, pelo que parece usaram a mesma pesquisa, e só veio a tona devido ao Rosa de Versalhes na Takarazuka. Bem, seja, lá como for, A Rosa de Versalhes pegou o primeiro lugar, afinal, é uma das obras de mais importantes para os japoneses, porem Candy Candy, não é fraco, foi um mangá de sucesso, apesar de sua história ser uma verdadeira novela mexicana. Já o terceiro lugar ficou com a Princesa e o cavaleiro, um dos maiores sucessos de  Osamu Tezuka, para quem nunca leu, conta a desventuras da princesa Safiri do Reino da Terra de Prata, uma menina que por conta da travessura de um anjinho acabou com dois corações um rosa ( menina) e um azul ( de menino). O mangá foi publicado em três versões de 1954 a 1966 e o anime exibido em 1967 no Japão e chegou a ser exibído aqui no Brasil. Riyoko Ikeda, era fã da Princesa e o cavaleiro, portanto Oscar foi  inspirada na princesa Safire.




Bem é isso, eu traduzi essa pesquisa ano passado, mas os resultados são os memos, para quem quiser dar uma olhada clique aqui.


Um bom Final de Semana a todos vocês amigos da Lady Oscar.


ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.