Páginas

Páginas favoritas da Lady oscar

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Também em "A Rosa de Versalhes" e "Designer"... Apaixonados demais! " “Cenas poéticas que te fazem pensar em alguém que você ama.” Artigo Traduzido).

 

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, Sejam Bem Vindos!

 


 

Berusaiyu no bara Doukoukai, um dos grupos japoneses da Rosa de Versalhes dos quais participo no Facebook postou o link do site  Futaman Futabanet, de mais um texto feito pelo autor (a) que assina como Dekai Penguin, creio eu que seja um homem, e que é muito fã  de Shoujo mangás dos anos 1970 era Showa. O artigo dessa vez é sobre as cenas românticas dos mangás dos anos 70  e começa falando sobre Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら), especificamente, o amor proibido entre a Rainha Maria Antonieta e Fersen, mas também cita o casal principal Oscar e André. O autor(a), também, menciona os Shoujos  Designer (デザイナー) e Ace wo Nerae (エースをねらえ!). Enfim,  Se você entende o japonês, basta clicar no link que está logo acima. Deixarei para comentar esse artigo no próximo post. Sem mais delongas segue a tradução:



As cenas de amor são uma parte essencial em shoujo mangás. Em mangás femininos mais recentes, há muitas cenas em que as personagens se aproximam calmamente do seu parceiro e olham um para o outro. É impressionante o poder descritivo das personagens para expressar a intensidade da cena, em vez do diálogo.

Por outro lado, acho que os mangás femininos da era Showa eram bastante apaixonantes. Eles expressam muito seus sentimentos pela outra pessoa e usavam abertamente falas que hoje seriam constrangedoras.

Na peça de Shakespeare Romeu e Julieta, "Oh, Romeu, Romeu. Por que é que és tu Romeu?" Na era Showa (1926-1989), os shoujo manga (manga para raparigas) também tinham uma série de frases que eram tão excitantes como a famosa frase "Porque é que és tu Romeu?
O artigo deste mês apresenta algumas cenas poéticas de antigos shoujo manga que farão o seu coração vibrar apaixonadamente.

 


 ■ Falando em versos apaixonados, esta é uma cena poética que aparece em “A Rosa de Versalhes”.

 A Rosa de Versalhes, de Riyoko Ikeda, apresenta muitas cenas de amor apaixonantes, mesmo entre os shoujo manga. Muitos casais aparecem nesta obra, e todos eles têm fortes sentimentos de afeto um pelo outro.

 O primeiro é o romance é a história de amor entre Maria Antonieta, Rainha da França, e Hans Áxel von Fersen, um belo nobre, que se conhecem em um baile de máscaras. É um caso de amor imperdoável entre uma rainha e um nobre, e mesmo que tenham sentimentos mútuos, eles não conseguem se aproximar.....

Quando Antonieta pensa em Fersen, diz: "Todo o meu corpo são os meus olhos e eles só te vêm a ti…! Como posso apagar o fogo do meu coração que já ardeu tão alto? Ela expressa em lágrimas os seus sentimentos ferozes.



 O casal mais popular de "Rosa de Versalhes", a protagonista Oscar e o seu amigo de infância André, também é escaldante.

 No início, André tinha sentimentos não correspondidos por Oscar. Os seus sentimentos por Oscar são sinceros: "Vou te proteger! Protegerei você, tenho a certeza, até ao fim da minha vida!" Ele expressa os seus sentimentos ardentes como "Ah... eu te amo, sinto que vou morrer". No final, os dois partilham os seus sentimentos com frases líricas como "Amo-te... Ainda bem que nasci…" e ficam unidos.

 As falas que aparecem na história são tão apaixonantes que seria difícil dizê-las na realidade. Porém, neste trabalho, essas palavras combinam perfeitamente sem nenhum desconforto. Provavelmente porque as representações de Ikeda são lindas e simplesmente lindas, exalando uma atmosfera romântica única nesta obra.

 


 ■ A paixão por Madame Butterfly transborda! Ace wo Nererae!

 
 Ace wo Nerae! É uma obra popular de Suzumika Yamamoto. Tem a imagem de uma manga desportiva com um tema de tênis, mas há cenas de amor entre as personagens em alguns locais. Uma personagem em particular, que guarda um poema apaixonado no seu coração, é Isamu Ozaki, um jogador de tênis masculino, com sentimentos por Reika Ryuzaki, também conhecida por "Madame Butterfly".

Ozaki foi rejeitado, não importa quantas vezes ele tentou convidar a Madame Butterfly para sair. No entanto, consegue levá-la a ver o mar e, pela primeira vez, ficam sozinhos no cais

  Com as ondas quebrando ao fundo, uma narração diz: “Uma onda para os homens, duas ondas para as mulheres”. Portanto, a . Butterfly pensa: “Prefiro uma maré onde nascem mais pessoas do que uma maré vazante”. Ao ver a Sra. Butterfly, Ozaki disse: "Não importa o quanto você chore, marcas de lágrimas não permanecerão em seu rosto. Você é linda!" e seus sentimentos se tornam ainda mais fortes.

Depois disso, a Sra. Butterfly estendeu gentilmente a mão para ajudá-la a sair do cais. Ozaki, que conseguiu segurar sua mão, ficou emocionado e, quando ligou para seu melhor amigo, todo, disse o seguinte. Três anos e meio de saudade… tive tanto a perder… '' ``Todo… estou feliz por ter me apaixonado.''

 A cena em que ele diz que está "demasiado emocionado" só por tocar na mão dela é o máximo do amor platônico. É uma cena comovente que recorda a muitas pessoas a sensação agridoce de serem felizes só por tocarem no seu primeiro amor.

 



■Designer'' está repleto de cenas apaixonantes que eram comuns nos mangás femininos da década de 1970.


Designer'' é um trabalho de Yukari Ichijo ambientado no mundo da moda. A história é sobre a personagem principal, Ami, uma modelo popular que se transforma em designer após um acidente inesperado e se envolve em uma batalha feroz com a rival, sua mãe biológica. 
 
 O tema dessa obra é "amor desconexo", e o amor de Ami por um jovem empresário, Toki Yuki, também tem um certo problema. Os dois amam-se sem o saber. As palavras que Toki sussurra a Ami são também apaixonadas: "És uma rosa em flor. Adoro ver-te assim" e "Dá um beijo ao Jo Ousama".

 Por outro lado, Ami também tem sentimentos fortes por Toki e, após ter sido forçada a deixá-la pelos que a rodeiam, chora até adormecer e desespera, dizendo: "Já não posso andar sozinha, não há mais nenhum sítio para onde ir" e "Não há mais nenhum sítio para onde ir a não ser a casa de Toki".


Esta obra está repleta de muitos elementos como “o segredo do nascimento”, “amor imperdoável” e “um homem e uma mulher que não conseguem entender os sentimentos um do outro”, e cenas de poemas apaixonados aparecem aqui e ali. Este trabalho permite que você aproveite ao máximo as cenas apaixonantes que eram comuns nos mangás femininos da década de 1970.
 
 Seria difícil proferir linhas tão apaixonadas como os poemas aqui apresentados. No entanto, o shoujo manga da era Showa é bonito e tem uma atmosfera nostálgica única, pelo que versos como os poemas cheios de amor não parecem de todo deslocados.

 Pode dizer-se que uma das vantagens do shoujo manga antigo é o facto de se poder desfrutar de versos apaixonados que normalmente não se poderiam dizer.
 
 

 
Fim.
 
 
 
 
 Espero que tenham gostado!


Um Bom final de semana a todos vocês amigos da Lady Oscar!

ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.