Olá, queridos amigos da Lady Oscar, Sejam Bem Vindos!
Parabéns, ou melhor, Auguri! Hoje é aniversário de Oliviero Dinelli, o dublador italiano dos personagens Nicolas de La Motte e Bernard Chatelet, o cavaleiro negro, na animação Rosa de Versalhes ou Lady Oscar, como a série de Ikeda é conhecida na Europa. Uardiagrele, no dia 31 de março de 1947, portanto hoje está completando 77 anos.
Oliviero Dinelli é ator, dublador, locutor, voz italiana de diversos personagens icônicos de séries e animes, como, por exemplo, o lendário Mister Bean. Em Rosa de Versalhes, ele não emprestou sua voz a dois vilões. Nicolas de La Motte e Bernard Chatelet. O primeiro, o braço direito da vilã Jeanne de Valois-Saint-Rémy, um personagem que definitivamente não consigo gostar, mas admiro sua lealdade com a vilã. Concordo com Elena, Nicolas é realmente uma espécie de André obscuro. Já Bernard Chatelet não é bem um vilão, na verdade, ele assumiu a identidade de cavaleiro Negro, vilão para os nobres, mas um herói para os plebeus. Isso porque ele é uma mistura de Zorro com Hobin Hood, rouba dos ricos e beneficia os mais pobres. Esse personagem foi o responsável por provocar a cegueira em André, sequestrar Oscar e Rosalie, mas termina redimido ainda odiando a nobreza. Mais para frente, ele se apaixona por Rosálie, apenas por achar a jovem parecida com sua mãe, e os dois terminam casados.
Sem dúvida um incrÃvel dublador! Obrigada, Oliviero Dinelli por emprestar sua belÃssima voz a dois personagens de Rosa de Versalhes. Sua voz marcou a infância de muitos na Itália. E falando nisso, Oliveiro será convidado na próxima semana no evento italiano Romics, que será realizado no próximo sábado.
Espero que tenham gostado!
Feliz Páscoa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.