Páginas

Páginas favoritas da Lady oscar

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Uma Estátua De Cera de Maria Antonieta, Foi Apresentada No MUSEU GREVIN DE PARIS, Por Ocasião Do Desfile Do Estilista Francês Julien Fournie Que Dedicou Uma Coleção Inspirada na Rainha.👸

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam bem vindos!

 


 

 Recentemente, a página italiana Le Rose Di Versailles que sigo no Facebook sobre Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら),  compartilhou uma interessante imagem de uma estátua de cera de Maria Antonieta, apresentada no MUSEU GREVIN DE PARIS no passado dia 8 de julho, por ocasião do desfile do estilista francês Julien Fournie que apresentou a sua última coleção intitulada " Last Queen" ('Última rainha'). Confesso que me impressionei com tanto realismo e beleza, então resolvi pesquisar a respeito sobre a coleção e também sobre essa belíssima estátua.



Pois bem, encontrei algumas informações no site QCEGMAG e resolvi trazer para cá. O texto explica que: Julien Fournié criou seis Looks inspirados no estilo de Maria Antonieta, misturando a opulência histórica com o toque moderno. Sua coleção foi inspirada na comissão para desenhar uma roupa para a estátua da última rainha da França exposta no Museu de Cera Grévin, onde ele canalizou a influência icônica e duradoura da rainha na moda para sua coleção. Conhecida por suas roupas luxuosas e chamativas, Maria Antonieta continua sendo um símbolo de beleza, luxo e grandeza.

. 

Maria Antonieta no Anime Rosa de Versalhes 1979.



O estilista capturou o esplendor de Maria Antonieta e seus dias em Versalhes, ressaltando seu status atemporal como ícone da moda. Fournie apresentou seis looks de alta costura que contavam a história de uma rainha que amava a extravagância e a moda. O artigo também comenta sobre o desfile vibrante e colorido, que encantou o público com seu estilo único e energia positiva.

O primeiro look criado pelo estilista apresentava uma modelo em um deslumbrante trench coat de seda violeta adornado com cristais e uma coroa de couro com medalhão, combinada com um corpete de couro. O trabalho artesanal foi notável, dando o tom para o resto da coleção.




Já o segundo, e foi uma das peças que mais se destacou, foi um terno de três peças em estilo masculino no padrão Prince of Wales, adornado com contas complexas no paletó. Por baixo, uma blusa de seda com babados de pirata dava um toque feminino, complementado perfeitamente por um chapéu de penas e brincos grandes de fantasia. As modelos desfilaram com volumosas saias rosa e amarelas, corpetes, espartilhos, fitas, laços e bijuterias, cada roupa celebrando sua extraordinária inovação e talento.




O textos diz que o grand finale foi justamente a apresentação da estátua de cera de Maria Antonieta em um vestido branco brilhante bordado com um corpete com espartilho, laços e símbolos reais, capturando a essência de seu estilo lendário.


O show levou o público a uma viagem cativante ao seu mundo encantador da alta costura, reafirmando seu status de designer visionário.Deixo algumas imagens desses maravilhosos Looks logo abaixo:



 

 

 

 

 

 

 

 

 No Youtube também encontrei um vídeo com o desfile das modelos usando os looks inspirados em Maria Antoniete de Julien Fournie:

 

 


Se você  caiu de paraquedas nesse post, por gostar de Maria Antonieta e da história da França, mas não conhece Rosa de Versalhes, eu super recomendo que leia o mangá e assista ao anime Lady Oscar de 1979, antes de assistirem ao novo filme de animação comemorativo dos 50 anos do mangá, previsto para 2025. Rosa de Versalhes foi o primeiro Shoujo mangá histórico, lançado no Japão, tornou-se um sucesso sem precedentes, ao contar a vida de Maria Antonieta, que nessa obra é mostrada como a primeira grande vítima de fake news da história, porém nessa obra, Antonieta é humanizada por sua ingenuidade e redimida por seu amor incondicional aos filhos. Já o grande amor de sua vida, o conde sueco Axel von Fersen, amante da Rainha, é mostrado como a personificação da devoção e do cavalheirismo..




Todos os fatos históricos que culminaram na Revolução Francesa são contados no mangá sob a ótica de Oscar, filha caçula de um renomado general monarquista devoto, que a criou como um homem, para que ela pudesse herdar os privilégios da família. Oscar tem como pajem André, seu criado e amigo mais terno e leal que, ao final do mangá, se torna seu verdadeiro amor.


 

 
 
Espero que tenham gostado!  Daqui a pouco tem mais.




ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.