Páginas

Páginas favoritas da Lady oscar

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

É impossível Ler Sem Chorar ... "A Rosa de Versalhes Algumas cenas famosas Mostram o Profundo amor de André por Oscar "(Artigo Traduzido).

 

Olá,queridos amigos da Lady Oscar, sejam bem vindos!



 

  Um dos Grupos japoneses da rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) do Facebook, que participo, Berusaiyu no bara Doukoukai postou um link de mais um texto, feito pelo misterioso jornalista acredito ser um homem, que costuma assinar como Dekai Penguin (Grande Pinguim), e que pelo visto é um grande fã de Shoujo mangá dos anos 1970 era Showa. O texto foi publicado no Futaman Futabanet e compartilhado no Yahoo. E dessa vez, Dekai Penguin comenta sobre cenas icônicas do mangá em que André se sacrificou por Oscar, como, por exemplo, a vez em que o mocinho termina ferido em um dos olhos para ajudar Oscar a capturar o cavaleiro Negro e a memorável cena do vinho envenenado. Enfim, é interessante então decidir traduzir e trazer para cá. O artigo original não tem imagens, por conta disso, precisei usar algumas para ilustrar o post. Depois abrirei outro post comentando esse texto. Segue a tradução.

 

É impossível Ler Sem Chorar ... "A Rosa de Versalhes Algumas cenas famosas Mostram o Profundo amor de André por Oscar "(Artigo Traduzido).


A obra A Rosa de Versalhes, de Riyoko Ikeda, celebra seu 50º aniversário este ano. Para comemorar esse marco, a exposição do 50º aniversário“ A Rosa de Versalhes - Versalhes Eternamente” será realizada no Kobe Hankyu em Sannomiya, Kobe, a partir de 21 de agosto. Também foi anunciado que um longa-metragem de animação será lançado em 2025, mostrando a popularidade atemporal dessa obra.



Muitos temas são retratados em Rosa de Versalhes, mas um dos mais populares é a história de amor entre um dos personagens principais, Oscar, e seu amigo de infância André, que a acompanha como um guarda-costas. André é apaixonado por Oscar desde criança, e muitos leitores se comoveram com isso e o apoiaram. Nesta edição, gostaríamos de apresentar uma cena famosa que transmite os sentimentos do amor obstinado de André por Oscar.  No final da história, Oscar e André estão dramaticamente unidos, mas inicialmente o coração de Oscar pertenceu inicialmente ao conde sueco Fersen.

Na primeira metade da história, “Amor Impossível”, há uma cena em que Oscar está em um bar, então para tomar alguns drinques, preocupada com a segurança de Fersen que ainda não voltou para casa  após a Guerra da Independência Americana. Lá, Oscar arruma confusão com os bêbados e, enquanto eles brigam, ela grita: “Fersen, seu idiota! Vá para o inferno!” E, no final, perde a consciência.


André carrega Oscar em seus braços e diz" Pobre Oscar ... “Não importa sua aparência, você é uma mulher ... Às vezes você não consegue lidar com a dor em seu coração sozinha ...”. Ele olha para ela e a beija, gentilmente, e diz: “Vou caminhar com você em meus braços até de manhã”, e vai para casa.


Assim como Oscar havia gritado, naquele momento seu coração estava em Fersen, sofrendo de um amor não correspondido. André entendia isso perfeitamente.  As palavras que ele disse a Oscar devem ter sido linhas que ele poderia dizer a si próprio.

Essa é uma cena em que ficamos comovidos com a maneira como André nunca sai do lado de Oscar, independentemente das circunstâncias, ele a ama mais profundamente do que qualquer outra pessoa.


 André fica admirado ao ver Oscar usando um deslumbrante vestido “Minha Oscar”


 Oscar, geralmente se veste como homem. No entanto, ela usa um vestido deslumbrante pela primeira vez, e há uma cena em que André se emociona involuntariamente ao vê-la com ele. André se emociona ao vê-la fora do comum. Ao ver Oscar entrar na carruagem e sair, ele diz: “Que beleza! Como Afrodite (a deusa suprema da beleza), ela inebria os corações de quem a vê, talvez por Fersen? Minha, Oscar! E André encheu seu peito de sentimentos apaixonados.


André tinha sentimentos apaixonados por Oscar. Na época, provavelmente muitos leitores pensaram: “Apresse-se e responda aos sentimentos de André!  O amor unilateral que André sente por Oscar é tão doloroso que até mesmo aqueles que estão assistindo à cena sentem como se seus corações estivessem prestes a se fechar no peito.

 Apoiarei Oscar em todos os momentos. "Eu vou te dar um de meus olhos"

André defendeu Oscar em várias ocasiões, mas talvez o momento mais icônico seja quando ele perde a visão de um dos olhos. Para capturar o Cavaleiro Negro que está roubando dos nobres, Oscar elabora um plano para atrair bandido e André veste-se como um falso Cavaleiro Negro. No entanto, André foi atacado e ferido em um olho."Por favor, me perdoe," Oscar, se desculpa, ao que André responde: "Eu fico feliz que não foi o seu olho"


 
Para André, Oscar era toda a sua vida. Quando ele disse “Eu lhe darei pelo menos um olho”, ele deve ter falado sério. Oscar ficou tão chocado com as palavras e ações de André que desmaiou e chorou após sair da sala e, mais tarde, quando pegou o Cavaleiro Negro, foi vista perdendo a calma. “Farei com você o mesmo que fez com o meu André!” e pareceu perder a compostura. Essa cena parece ter transformado André em uma presença especial na mente de Oscar.

 

Ele a ama tanto que fica furioso! Senhor, mande-me para o inferno!”.


Houve momentos em que o amor de André por Oscar parecia levá-lo na direção errada. Oscar está sendo cortejada por seu nobre colega Girodelle, e André percebe mais uma vez que, por ser um plebeu, jamais ficaria com Oscar.  André, em um momento de desespero e influenciado pelo romance, decide escolher o “amor unido pela morte”..

 



André trouxe o vinho envenenado para o quarto de Oscar e tentou morrer com ela. Mas no último minuto, ele voltou a si e pegou de volta o vinho.

Depois disso, André percebeu que Oscar era maravilhoso apenas por estar vivo e jurou protegê-lo de todo o coração. Naquela época, havia muitas coisas que não estavam ligadas por classe, e deve ter havido pessoas como André que lutaram por isso. 

Pode ter havido amantes que escolheram o caminho errado porque se amavam. No entanto, depois disso, os dois se uniram dramaticamente. Estou muito feliz por não fazer bobagem naquela época..





 

O amor de André pelo Oscar desde tenra idade é inabalável. Quando reli a obra, percebi que Oscar é uma mulher muito feliz que tem esses pensamentos...... Estou com um pouco de ciúmes..

A "Exposição Rosa de Versalhes do 50º Aniversário", a ser realizada em Kobe, também terá muitas cenas que lembram o profundo amor entre Oscar e André.Aqueles que quiserem mergulhar nas cenas de amor apaixonado retratadas por Ikeda devem visitar definitivamente a exposição.

 Fim.

Enfim, essa foi a tradução do texto, muito em breve estarei abrindo outro post para comentar com mais detalhes esse artigo, sobre as cenas que mostram o grande amor incondicional que André sente por Oscar. Mas posso adiantar que André é um personagem muito querido, na verdade, ele é o segundo personagem mais amado pelos fãs de Rosa de Versalhes, seja por sua lealdade a Oscar, seja por pena ou por sua personalidade sensível e gentil. Ikeda criou uma história de amor sem igual, algo que tem início com uma amizade fraternal de infância e que ao longo da história evoluiu para um amor mais adulto e verdadeiro. Na época da serialização de Rosa de Versalhes, no auge do sucesso, muitos fãs torciam para que Oscar e André terminassem juntos, afinal, o pobre rapaz foi quem mais sofreu durante toda a série. E eles terminam juntos de uma certa forma, eu mesmo os considero casados, já que, para mim, considero a noite da declaração de amor, o casamento deles. Mas existem, até hoje, fãs que não se conformaram de que Ikeda não desenhou uma cerimônia de casamento de Oscar e André no mangá original. De lá para cá, muitas foram criadas, diversas fanarts com Oscar e André casados. Entretanto, em 2014, Riyoko Ikeda, a autora original da série, escreveu e ilustrou uma história oficializando o casamento de Oscar e André para a alegria dos fãs. Essa história pode não ter sido colocada no mangá original, mas foi publicada em uma edição especial da revista Zexy”, líder do segmento moda noiva e organização de eventos matrimoniais no Japão, essa edição em especial, que vinha com a história do casamento de Oscar e André, foi disputadíssima, e esgotou rapidamente em todo país. Não é material de fã e sim algo oficial, e posso afirmar que é sim oficial, porque foi criado pelas mãos da autora da obra original. Ikeda foi quem criou Oscar e André e pode, sim, fazer o que quiser com os personagens dela. Portanto, gostando ou não, é uma história de Riyoko Ikeda..

 



Bem, é isso, muito em breve trarei os comentários sobre esse artigo, mais um do nosso Dakai Penguin, aliás, já fazia tempo que eu não tinha um artigo desse misterioso jornalista apaixonado por Rosa de Versalhes e outros clássicos do Shoujo Mangá dos anos 1970.

Espero que tenham gostado! 
 
Daqui a pouco tem mais.


ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.