Olá,queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!
O Jbox, trouxe uma interessante matéria sobre o grande retorno de Aya Hirano, a nova seiyuu (Dubladora) que interpretará a rainha Maria Antonieta no novo filme de animação da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), o revival de uma das séries mais importantes do Shoujo mangá, produzido pelo Estúdio Mappa e que chegará diretamente aos cinemas japonesas na primavera de 2025. Maria Antonieta é uma das personagens-chave da trama, portanto, o papel de Hirano é de grande importância e marcará o retorno triunfal dessa grande atriz, que infelizmente esteve envolvida em uma polêmica que quase comprometeu sua carreira. Pois bem, muitos me enviaram o link com a matéria e me pediram para comentar, a respeito, já que não falei sobre essas polêmicas envolvendo a nova dubladora de Antonieta, na resenha do trailer. Isso porque não achei necessário, preferi focar no trailer, mas hoje explicarei melhor e já adianto que ela foi vítima de sensacionalismo e isso acabou prejudicando sua imagem.
A confusão veio a tona mesmo, quando foi descoberto, que a moça já vaia se envolvido com três rapazes que foram membros de sua banda, e tudo isso, gerou ainda mais polêmicas, fotos desses romances acabaram sendo divulgada por um tabloide, como explica o texto na J Box e obviamente sua imagem foi ainda mais prejudicada. Ok, sei que muitos vão dizer que quem sai na chuva é para se melhorar, eu concordo, afinal, a partir do momento em que estamos expostos, seja na mídia ou na internet, estamos sujeitos a críticas e elogios. Entretanto, também acredito que somos livres para viver nossas vidas pessoais e isso nada tem a ver com o profissionalismo. Se Hiranos chegou a namorar algum desses rapazes de sua banda, para mim, é algo pessoal da intimidade dela. Errado foi quem divulgou as fotos da moça na tentativa de prejudicá-la. Afinal sua vida íntima, fora dos holofotes, é problema dela e não diz respeito a ninguém! Fãs têm que apreciar o trabalho do artista e não sua vida pessoal.
Tudo isso gerou uma certa revolta da parte de alguns, cheguei a ler um texto japonês que dizia que alguns descontentes com o comportamento da moça chegaram a queimar os produtos da Idol em uma fogueira, outros chegaram a enviar ameaças. Com toda a confusão, Hirano começou a perder credibilidade, acabou sendo afastada injustamente da indústria de dublagem. Segundo o J Box, ela continuou trabalhando, sim, com animes, manteve seus trabalhos anteriores e ocasionalmente recebia alguns papéis interpretando figuras mais “caricatas”, como Migi, em Parasyte, e Okachimachi, em Akiba Maid War. Mas que sua imagem foi manchada injustamente, isso é inquestionável.
Portanto, O novo filme de animação da Rosa de Versalhes marcará o grande retorno de Aya Hirano, no papel de Maria Antonieta, que assim como sua ela, foi vítima de grandes sensacionalismos e injustamente caluniada, teve sua reputação manchada, despertou o ódio do povo, e tudo isso contribuiu para o trágico fim da rainha. Maria Antonieta era detestada pela corte francesa, onde era chamada L'Autre-chienne (uma paronomásia em francês das palavras autrichienne, que significa "mulher austríaca" Muitos diziam que além gastar desnecessariamente o dinheiro publico, ela também foi acusada de ser uma mulher extremamente frígida, e por conta disso seu casamento teria demorado 7 anos para ser consumado. A meu ver, não se tratava de frigidez e sim falta de amor mesmo, afinal, Antonieta foi forçada a se casar sem amor, por razões políticas, era de se esperar que eles não se sentissem atraídos um pelo outro, já que eram completamente diferentes. Antonieta amava dançar, comia pouco, amava se divertir em festas, enquanto Luís XVI preferia um bom banquete, dormir cedo e acordar cedo para caçar, como conta na biografia que inspirou Ikeda a criar Rosa de Versalhes, Maria Antonieta, o retrato de Uma Mulher Comum.
Além de ser antipatizada por não ser francesa, começaram a surgir acusações de que ela amava luxo e por isso gastava desnecessariamente o dinheiro público, enquanto a maioria da população vivia em condições um tanto miseráveis. Concordo que ela poderia ter sido uma rainha melhor, mas era somente ela que cometia gastos excessivos para manter seu estilo de vida? Não, porque se paramos para pensar, todos na família real gastavam até demais para manter seus estilos de vida luxuosos. Acontece que com Antonieta esse sentimento de aversão era bem maior, só porque a rainha não era uma mulher francesa. Portanto, esses gastos quase levaram a França à ruína, sim, muitos sofriam com fome e miséria, mas não foi apenas Antonieta que gastou excessivamente para manter sua vida luxuosa
Antonieta foi de inúmeros crimes, como conspiração, falsificação de assinaturas e traiçoeira revelação de segredos aos inimigos da França. Se possível caso amoroso com Fersen, também deu muito o que falar, havia diversos panfletos contra Maria Antonieta que lhe atribuíam inúmeros amantes, tanto homens quanto mulheres. Acusações mentirosas, pois a única relação amorosa plausível, platônica ou de fato física possível teria existido com o conde sueco Hans Axel von Fersen que, no entanto, nunca foi mencionado em nenhum dos famosos panfletos. Acredito que Fersen e Maria Antonieta foram de fato amantes, e que ele teria sido o grande amor da rainha, algo que era natural, já que Antonieta não era feliz em seu casamento, nunca foi apaixonada por seu marido Luís XVI. Apenas no final de suas vidas, parece que ela se aproximou mais de seu marido, chegando até mesmo sofrer com sua morte na guilhotina.
Mas, de qualquer forma, essas acusações surgiram por desprezo, tanto da parte dos nobres quanto do povo francês, em geral, alguns não suportavam ver o delfim da frança casado com uma princesa austríaca. Isso fez com que ela fosse recebida com uma certa hostilidade. E com o passar do tempo, essa hostilidade se transformou em todo esse ódio, e ela acabou virando uma das figuras mais odiadas da corte francesa no final do século XVIII.
Maria Antonieta foi um tanto irresponsável, nada entendia de política, só começou a se interessar um pouco por política quando a situação já estava ruim mesmo. Mas dizer que ela era inacessível e que não se importava com os pobres, isso é demais! Antonieta tinha um lado bom, ela amava crianças, foi extremamente caridosa, ao contrário da imagem cruel da rainha má que supostamente teria dito a frase "se Não tem pães, que comam brioches." Algo que, de fato, Antonieta nunca disse.
Enfim, Aya Hirano foi a escolha perfeita, assim como Antonieta teve sua vida cercada por acusações que lhe prejudicaram, mas ao contrário de sua personagem, que teve um trágico fim, a idol está aparentemente voltando interpretando uma das protagonistas de Rosa de Versalhes, um dos mais importantes clássicos dos mangás e animes de todos os tempos. Recomendo que leiam o artigo do J Box, para entender melhor o retorno da nossa querida Aya Hirano.
Espero que tenham gostado! Daqui a pouco tem mais!^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.