Páginas

Páginas favoritas da Lady oscar

sábado, 14 de setembro de 2024

Algumas cenas que precisamos ver no novo Filme De Animação Da Rosa de Versalhes Em 2025.

 

Olá,queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!

 


 

 

 Como todos já sabem, o Clássico A Rosa de Versalhes de Riyoko Ikeda, um verdadeiro sucesso cult por 52 anos, o primeiro shoujo mangá histórico lançado no Japão e que marcou toda uma geração, voltará aos cinemas em 2025. E os fãs de Lady Oscar, a série de animação cult dos anos 1980, estão ansiosos para a estreia dessa nova adaptação. Mesmo que existam alguns descontentes ou que não estão botando muita fé nesse novo anime. O Studio Mappa, a empresa por trás de Attack on Titan e Jujutsu Kaisen, é quem está produzindo um longa-metragem baseado no mangá escrito e ilustrado por Riyoko Ikeda em 1972. O filme leva o título da obra original: Versailles no Bara (ベルサイユのばら, Berusaiyu no Bara) ou Rosa de Versalhes The Rose of Versailles.




Anunciado em 6 de setembro de 2022, confirmando boatos que já rolavam nas redes sociais desde agosto do mesmo ano.Esta nova adaptação foi finalmente revelada no dia 1 de julho de 2024, em um trailer deslumbrante, repleto de brilho e obviamente teve quem não gostou do uso de computação gráfica. Mesmo assim, o trailer foi realmente espetacular e, pelo que parece, haverá, sim, mudanças, isso é inevitável, mas será o mangá de Riyoko Ikeda com mais fidelidade.




Se você não conhece Rosa de Personagens, é super obrigatório ler o mangá antes de assistir à nova adaptação, então aqui vai uma pequena sinopse: A história nos leva ao coração da França do século XVIII, antes e durante a Revolução Francesa. Tudo começa, no ano 1775, com os nascimentos dos 3 protagonistas, Oscar François de Jarjayes, Conde Fersen e Maria Antonieta. Na família Jarjayes, cujo pai, um renomado general e monarca devoto, sonha apenas em ter um menino, para herdar o nome e dar continuidade às tradições militares da família, já que esse senhor é pai apenas de meninas. Mas seu sonho termina quando sua esposa dá à luz uma linda menina loira. No entanto, a criança recebe o nome de Oscar e é criada como um menino.  Como Oscar recebeu uma educação militar, algo que apenas homens recebiam naquela época, isso a permitiu que se tornasse capitã da Guarda Real. Encarregada de proteger a princesa da Áustria Maria Antonieta, quando a mesma chega à França para seu casamento com o príncipe Luís XVI.  Acompanhada de seu amigo de infância André, Oscar verá seu mundo mudar durante a Revolução.



Pois Bem, sabemos que não se trata de um Remake, muitos estão dizendo que Rosa de Versalhes ganhará um Remake, na verdade, ganhará uma nova adaptação. Tem quem esteja apostando que teremos mais de um filme para contar toda a história detalhadamente do mangá original, há quem diga que um único filme não dará conta de mostrar todos os acontecimentos do mangá e não dará mesmo, mas isso não é o mangá e sim uma adaptação da obra original. Entretanto, existem algumas coisas no mangá de Ikeda, que na primeira animação foram modificadas ou simplesmente não foram mostradas. Nesse artigo, resolvi trazer algumas coisas que eu gostaria de ver nessa nova adaptação da Rosa de Versalhes, conforme abaixo:


1 Oscar mais expressiva e mais engraçada:


Oscar é linda de qualquer jeito, mas no mangá original de Riyoko Ikeda, a heroína tem mais expressões engraçadas, é um pouco irônica, divertida, dá risadas, algo que quase não vemos no anime de 1979. Apesar de ser fã fanática da animação clássica, senti falta desse lado cômico de Oscar, já que ela está sempre muito séria e sorri em poucas e raras ocasiões. Em especial, adoraria ver a cena em que Oscar abre a porta de seu escritório e vê André sem camisa se enxugando, a expressão dela no mangá é de chorar de rir.

 

O Baile de noivado de Oscar precisa estar nesse novo filme, por favor, Estúdio Mappa:

Não sei se já falei, mas simplesmente amo essa cena do Mangá que fosse incluída na nova animação. O General Jarjayes após ter criado a filha como um homem, para um dia ela se tornar o maior general da frança, de uma hora para outra, resolve que Oscar precisa arranjar um marido. Sabemos bem que a intenção dele é que Oscar tenha um filho homem, e para isso ele organiza um baile de noivado para sua filha. Mas nessa altura, seu coração já pertence a André, e claro que não sairá casamento algum. Lady Oscar chega no baile, causando vestida com seu uniforme de gala, dança com todas as moças da corte e ela tem até um fã club.  Sim, Ikeda sabia bem da popularidade de Oscar e resolveu brincar com as leitoras, colocando algumas meninas segurando a placa Oscar club. É simplesmente delicioso ver a cara do general jarjayes, com raiva do comportamento de sua filha, quanto Oscar dança com várias moças, apenas para provocar seu pai. Cena maravilhosa, ficou de fora na primeira adaptação, mas temos no Live action, com algumas diferenças, é claro. Então, gostaria de ver o baile de noivado da Oscar no novo longa-metragem da Rosa de Versalhes.

 

 

2- A infância de Maria Antonieta na Áustria:


Os primeiros capítulos do mangá Rosa de Versalhes, é mostrado Maria Antonieta, ainda criança, na Áustria. É possível ver que a Pequena Antonieta, era uma garotinha mimada, que odiava estudar, temos momentos hilários com sua mãe a imperatriz Maria Teresa, mas que ficaram de fora da primeira adaptação. Então um dos meus desejos para essa, nova versão é ver a infância de Maria Antonieta.
 
 
 

 

 

 3: O descontrole de André:

André, o par romântico de Oscar, faz bem o tipo de O protetor de Shoujo mangá. Mas, apesar de cuidar de Oscar com todo seu coração, esse rapaz já se desmontou em alguns momentos da História, um tanto desesperado ao ponto de quase cometer algumas loucuras contra Oscar. Pela roupa que André está usando em uma imagem já divulgada, é de se esperar que tenhamos a cena do vinho envenenado ou talvez de toda sua loucura que quase terminou de maneira violenta contra a heroína. Sei que muitos dirão que essa cena existe no anime de 1979, Oscar termina com a mangá da camisa rasgada e também é lá que temos a famosa frase Uma Rosa Jamais será um Lírio, mas no mangá a coisa é um pouco diferente. Gostaria de ver essa cena conforme Ikeda criou.


4- Oscar treinando com o general Jarjayes.


No primeiro episódio do anime, vemos Oscar treinando espada com André, enlouquecendo sua babá que está assistindo à perigosa brincadeira na janela, enquanto costura um vestido para Oscar. Mas no mangá de Ikeda, a coisa funciona de outro modo. Oscar aparece treinando espada, sim, porém com seu pai, o general Jarjayes. Em uma cena engraçada, ele a derrota e Oscar, ainda criança, mostra a língua para seu pai. Uma cena cômica, que demonstra muito o humor de Ikeda, mas foi cortada da primeira versão.



Algo que não acontece no mangá original, apenas no anime de 1979, é o duelo de Oscar com o malvado Duque, de Guemene e isso precisa ser mantido nesse novo filme, porque no mangá a coisa é diferente e chega até a ser em graça, em minha opinião. Duque de Guemene, atirou covardemente em um garoto por roubar dinheiro de sua carruagem. No Mangá de Ikeda, Oscar o confronta e o duque a desafia para um duelo. Ela aceita, André tenta convencer o General Jarjayes de impedi-los de duelar, mas o pai de Oscar parece estar orgulhoso e diz que nenhum de seus herdeiros perderia um duelo.  Porém, Maria Antonieta desaprova e acaba proibindo os dois de duelarem e a cena termina sem o duelo. Quero uma adaptação fiel ao mangá, mas há coisas da animação antiga que chegam a superar o mangá e essa é uma delas:

5- O duelo de Oscar contra o Duque de Guemene Precisa estar no filme:





6- Oscar liderando a revolução francesa:

  No mangá de Ikeda, temos uma, Oscar, que começa se interessar pela revolução. Ela lê Iluminista, seu pai descobre, fica furioso, atira seus livros no chão, mas Oscar o enfrenta, alega ter comprado os livros com o dinheiro do seu salário e que continuaria a ler. Sem contar que ela arrasta praticamente a revolução e lidera um exército a favor do povo da frança, algo que existe no anime, mas foi modificado. No anime, é André quem começa se interessar pela revolução e Oscar só entra por André. Isso foi algo que incomodou alguns fãs do mangá original. Então, queremos Oscar entrando na revolução por conta própria e não por André.
 


O conde Fersen tem que abir e fechar o filme.


No mangá, é o nosso querido conde Fersen que abre e fecha o mangá, seria interessante, o filme ser contado dessa forma.Apesar que não acho isso uma das coisas, mais importantes.

 
9- A Chegada de Maria Antonieta na França:

  
 No Mangá original de Ikeda, quando Maria Antonita, chega na França, é recebida com a maior festa pelo rei Luís XV, mas é praticamente ignorada por seu futuro marido, o príncipe herdeiro Luís XVI. Na primeira adaptação, o anime inventou um sequestro para Maria Antonieta para colocar Oscar em ação, já que na época estava em alta o gênero capa e espada em desenhos animados. Espero que a chegada da princesa seja mais fiel com o mangá.
 
 
Continua...
 
 
Na segunda parte, trago mais alguns momentos do mangá que gostaria de ver nesse tão aguardado filme de animação.

Espero que estejam gostando! Daqui a pouco tem mais!


Um Ótimo final Semana a todos vocês Amigos da Lady Oscar.

 

lady oscar identitàady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.