Páginas

Páginas favoritas da Lady oscar

sábado, 12 de outubro de 2024

Oscar e André já foram crianças: Especial Dia das Crianças, a infância feliz dos personagens da Rosa de Versalhes.

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!



 Hoje é 12 de outubro, dia das crianças e dia de Nossa Senhora aparecida no Brasil. Segundo o site , esta data Calendarr celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida. No Japão, a data é comemorada no dia 5 de maio, o chamado Kodomo no Hi (こどもの日). É um dia reservado para respeitar a personalidade das crianças e celebrar sua felicidade. E como esse é um blog especializado em Rosa de Versalhes, hoje resolvi abrir esse post comentando um pouco sobre a Infância de cada personagem da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), em especial Oscar e André, afinal, o nosso casal favorito, já forma crianças, foi nessa fase da vida que eles se conheceram, Oscar é apenas um ano mais nova que André, o garoto perdeu os pais ainda pequeno, passou a viver na mansão dos jarjayes, com sua avó e como sabem, André e Oscar passaram toda a infância juntos, cresceram e a amizade de criança evoluiu para o amor verdadeiro. Então, nesse dia das crianças, recordaremos a infância dos nossos heróis.



Como a intenção de Ikeda a princípio era escrever uma história sobre Maria Antonieta, os primeiros capítulos de Rosa de Versalhes dão muito destaque para a infância da futura rainha da França e pouquíssimo quase nada sobre a infância de Oscar. Logo nos primeiros capítulos, somos apresentados a Maria Antonieta com seus 11 anos, na Áustria, se preparando para cumprir seu destino de se tornar a futura rainha da França. Lembrando que Antonieta é uma figura histórica, portanto existiu, e casou-se ainda criança com apenas 14 anos. Porem Ikeda realmente deu muito importância a infância da rainha, isso me incomoda um pouco, gostaria muito de ver a infância de Oscar e André, suas aventuras, brincadeiras e companheirismo, mas, não culpo a autora, afinal ela não poderia imaginar que Oscar e seu amigo se tornariam tão queridos pelos leitores.






 Temos então, Maria Antonieta, ainda criança com apenas 11 anos, extremamente mimada, criada com toda a liberdade, na Áustria, só faz o que deseja, não gosta de estudar, não tem muitos talentos para cantar, nem é boa aluna, na verdade, tira péssimas notas, deixando sua mãe a Imperatriz Maria Teresa furiosa. A princesinha só se destaca na dança, por ser muito graciosa. Bem, ela tinha que ser boa em alguma coisa, não é mesmo?  Mesmo sem muitos talentos e com as piores notas, Antonieta foi uma criança feliz como todas as outras, que tudo o que desejava era se divertir.

 

Uma criança mimada e feliz.



Se na Áustria Maria Antonieta, que só desejava ser uma criança feliz, precisava se preparar para cumprir seu destino, na França, Oscar, que tinha a mesma idade da Princesa, passava por um rigoroso treinamento militar, para um dia se tornar um soldado a serviço da Monarquia francesa. Como já mencionado, não temos muito da infância da protagonista, tudo que temos é ela treinando esgrima com seu pai. Já na animação, Oscar muitas vezes pratica suas habilidades com seu melhor amigo, companheiro e (tecnicamente) servo, André Grandier, que ela quase sempre o derrotado. André é o neto de sua babá e, assim, passou a maioria de seu tempo, juntos em um, harmoniosa amizade; perto do fim da história, esta desabrochou em amor mútuo.




Oscar e André são fictícios, diferente de Fersen e Maria Antonieta, sendo assim, sempre achei que Riyoko Ikeda poderia ter aprofundado mais na história desses personagens. Ela poderia ter mostrado, com mais detalhes, a infância deles, o treinamento militar de Oscar, mas ao invés disso preferiu focar na vida de Antonieta. Mas uma coisa é certa, Oscar e André foram criados como irmãos e na infância foram felizes juntos.



 Agora, falarei sobre o anime Lady Oscar, que no último dia 10 de outubro completou 45 anos.  Existe um episódio que considero muito especial, pois lá temos bem pouco da infância do nosso casal favorito Oscar e André. Tudo é mostrado muito rápido, através do lindo sonho da protagonista, sendo mais uma espécie de lembrança de sua infância feliz! Oscar sofre um acidente com cavalos após tentar salvar Maria Antonieta, e acaba ferindo seu braço. André, por outro lado, é culpado pelo acidente que poderia ter provocado a morte da rainha e condenado à morte. Oscar corre contra o tempo para tentar mudar a decisão do rei Luís XV e, com isso, acaba se esforçando e perdendo muito sangue. O rapaz é inocentado, graças à ajuda de Oscar, Fersen e a própria Maria Antonieta, mas devido à gravidade do ferimento, Oscar desmaia, é levado para casa e o médico informa que ela só se salvaria se sobrevivesse à noite, já que havia perdido muito sangue. André passa a noite ao lado de Oscar com sua avó Nanny e podemos ver o sonho da jovem comandante, onde ela ainda criança se divertindo e vivendo aventuras ao lado de seu inseparável André e os dois parecem se divertir felizes, como qualquer criança.



Esse é um dos episódios que mais gosto, porque, no início, André pensa que Oscar já não tem mais tempo para ele e que a amizade de infância já não mais existia, porém, ele estava errado. Oscar, agora com 14 anos, ainda menina, porém com uma grande responsabilidade, cuidar da proteção de uma menina da sua idade. Ou seja, uma criança arriscando sua vida por outra criança. Com isso, André começa a se sentir deixado de lado, mas ao final do episódio, ele percebe que Oscar se importa e muito com ele. A comandante, mesmo ferida, se arrisca para que a vida de seu amigo, quase um irmão, fosse poupada. Ela recebe ajuda de Fersen e Antonieta e consegue salvar seu amigo. Nessa parte, Oscar perde os sentidos e, durante a noite, sonha com André, um dos momentos mais lindos do episódio. Os dois são pequenos, Oscar presenteia seu amigo com uma de suas espadas, ambos treinam esgrima, cavalgam juntos, livres, felizes, se divertindo como crianças felizes e despreocupadas. Ao despertar, lá estava André ao seu lado e Oscar lhe conta sobre seu sonho. Um dos poucos momentos em que vemos nossos heróis crianças, só espero que essa linda cena também seja mostrada no novo filme de animação da Rosa de Versalhes.


 Falamos do mangá e do anime, agora chegou a vez da animação e do Live Action Lady Oscar, de 1979, lançado alguns meses antes da animação. O belíssimo filme live action Lady Oscar (ベルサイユのばら Berusaiyu no Bara), uma comédia dramática e romance franco-japonês baseado no mangá de Riyoko Ikeda, é mostrado um pouco da infância feliz e brincadeiras de Oscar e André. Isso foi uma das coisas que mais me agradou no filme, ver Oscar e André se divertindo juntos ainda pequenos. A Heroína Lady Oscar quando criança foi interpretada pela fofíssima Patsy Kensit  e Andre, quando e Andre, quando criança foi interpretado porFalamos do mangá, agora chegou a vez da animação e do Live Action Lady Oscar, ambos de 1979. Começamos pelo filme, já que ele foi lançado alguns meses antes da animação. O belíssimo filme live action Lady Oscar (ベルサイユのばら Berusaiyu no Bara), uma comédiadramática e romance franco-japonês baseado no mangá de Riyoko Ikeda, é mostrado um pouco da infância feliz e brincadeiras de Oscar e André. Isso foi uma das coisas que mais me agradou no filme, ver Oscar e André se divertindo juntos ainda pequenos. A Heroína Lady Oscar quando criança foi interpretada pela fofíssima Patsy Kensit  e Andre, quando e Andre, quando criança foi interpretado por Andrew Bagley, os dois só aparecem no início do filme, onde é mostrado que tiveram uma infância feliz! Amo a atuação deles, ficou muito lindo! ^^



No filme também é mostrado que Oscar era uma criança como qualquer outra e não perdeu seu lado feminino, pois guardava uma boneca escondida de seu pai. A cena dos dois pequenos termina com Oscar abraçada na boneca se deitando ao lado de Andre.

Muitos não gostam do live action de Rosa de Versalhes, eu discordo, acho um filme muito bonito mesmo com mudanças que não me incomodam um pouco, destaque para o Gerodelle que mudou demais sua personalidade e perdeu o charme e cavalheirismo. Mas gosto que deram um destaque, ainda que pequeno, para a infância de Oscar e André, já que o anime não mostrou quase nada. Gostei muito da atuação de Andrew Bagley como André ainda criança, sem contar que para mim ele combinou perfeitamente com o personagem. Infelizmente os dois só aparecem no inicio do filme, mas é encantadora a cena que o pequeno André diz que protegerá Oscar. ^^



Enfim, finalizo o post desejando a todos os pequenos um feliz dia das crianças! Hoje também é dia de Nossa senhora de Aparecida, padroeira do Brasil,  sou de família italiana, por isso somos todos católicos, peço a ela proteção contra a maldade e inveja, pois eu não sou adulta, ainda sou uma menina e sei que ela protege os jovens de todo o mal.



Feliz dia das crianças!!!!

Espero que tenham gostado!Ainda hoje tem mais!

 


ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.