Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!
Novo OscarCast no ar!!! Ontem, dia 8 de dezembro, rolou a pré-estreia do filme de animação da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), baseado no mangá de Riyoko Ikeda, a própria autora fez uma aparição surpresa ao lado dos principais seiyūs (Dubladores), incluindo Miyuki Sawashiro (Oscar), Aya Hirano (Maria Antonieta), Toshiyuki Toyonaga (André), Kazuki Kato (Fersen) e também da diretora do filme
Ai Yoshimura entre outros que participaram dessa nova animação. Também tivemos a confirmação de que o filme será um musical, comentei isso no artigo anterior, eu já havia cantado que o filme seria musical bem antes da confirmação oficial e muitos acharam que eu estava falando besteira, mas eu estava correta!.
O filme parece ser inspirado nas adaptações musicais da Takarazuka Revue, isso já tinha ficado claro para mim, no segundo trailer, onde tivemos aquela cena de Maria Antonieta e Fersen, usando trajes que me parecem gregos. Essa cena claramente é uma homenagem ao Takarazuka e logo percebi que o filme seria, sim, uma espécie de fusão do mangá original com as adaptações musicais do famoso teatro feminino, salvo graças a rosa de Versalhes. Ikeda parece ter gostado do resultado, chegou a elogiar Ai Yoshimura, e comentou que esse filme levou cerca de oito, nove anos para ser concluído e, mesmo se tratando de uma adaptação de seu próprio trabalho, ela não pode deixar de se emocionar e não conteve as lágrimas. Sinal que o filme não é ruim, já que a própria autora aprovou!
Tem quem nem assistiu e já afirma que essa será uma adaptação ruim, mas não dá para avaliar um filme sem nem se quer ter assistido. Mas parece que o que incomoda é o fato de ser musical e, particularmente, eu não entendo por que muitos acreditam que um filme de animação japonês não funcionará só porque decidiram fazer dele um musical. E os filmes de animações ocidentais, como Disney? Quase todos são musicais e foram muito bem aceitos, por que um anime musical será ruim? Está me parecendo que esse filme será uma espécie de homenagem ao Takarazuka Revue, mesmo porque 2024 marcou os 50 anos da primeira peça da Rosa de Versalhes feita no teatro feminino em 1974. Até onde sei, Takarazuka Revue é muito amado pelos fãs japoneses, as adaptações musicais da Rosa de Versalhes, produzidas na Takarazuka sempre fizeram sucesso, então acredito eu, que sendo esse filme uma fusão do mangá com Takarazuka, então tem tudo para ser um verdadeiro sucesso, mesmo com a ausência de personagens importantes e grandes mudanças no roteiro. Enfim, nesse programa, comento sobre a pré-estreia, a reação da autora Riyoko Ikeda ao assistir ao filme, minhas opiniões, cito a autora Takarazuka e comento sobre as mudanças que teremos nesse novo filme. Para quem quiser assistir ao programa, segue abaixo, se gostarem, podem comentar, deixar um Like e, se não for do agrado de vocês, podem deixar um deslike.
Espero que tenham gostado! Daqui a Pouco tem mais.
Um linda Semana a todos vocês amigos da Lady Oscar.
ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.