Páginas

Páginas favoritas da Lady oscar

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

O site Comic Book Resources criou um top 10 com shoujos mangás a frente de seu tempo e Rosa de Versalhes ocupou o quinto lugar no ranking.

 Olá,queridos amigos da Lady Oscar,sejam Bem Vindos!

 
 
O Comic Book Resources, também conhecido pela abreviação CBR, é um conhecido website dedicado à cobertura jornalística de notícias relacionadas às histórias em quadrinhos americanas e recentemente criou um top 10 de animes shoujos com histórias consideradas a frente de seus tempos. Adivinhem só? Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら) ocupou o quinto lugar no ranking. 
 

 
Em minha opinião, Rosa de Versalhes, teria de ocupar o primeiro lugar, afinal o anime, é a adaptação do mangá, que revolucionou o gênero Shoujo, ao mostrar uma garota sendo criada como um homem para continuar a tradição militar da família e com apenas 14 anos conquistando o honroso cargo de comandante da guarda real de Maria Antonieta, em uma época que as protagonistas dos mangás shoujo eram sempre garotas apaixonadas, bobinhas, com vida escolar ou em mundos fantasiosos e mágicos. Mesmo assim, Rosa e Versalhes ocupou o quinto lugar no ranking, criado pelo site e o primeiro lugar ficou com o anime Kimi ni Todoke (君に届け) baseado no mangá homônimo de Karuho Shiina.



 


Outro anime que também foi considerado a frente de seu tempo foi Shōjo Kakumei Utena (少女革命ウテナ), para quem não conhece, é uma série com diversas referências a Rosa de Versalhes. Em minha opinião, utena foi totalmente inspirada na Rosa de Versalhes, apesar de ter uma história diferente, com elementos mágicos, bem mais fantasiosa, mas também a frente de seu tempo, sem dúvida alguma. Eu assisti Utena, por indicação e foram essas semelhanças com a Rosa de Versalhes que me prendeu até o final da série, o anime chega até ser melhor que o mangá, o que geralmente é difícil acontecer. Enfim, traduzi apenas a parte que fala sobre Rosa de Versalhes e Utena, mas deixo logo abaixo o restante dos mangás que ocuparam um lugar no top 10 criado pelo site.

5 lugar: Mesmo depois de cinco décadas, Rosa de Versalhes inspirou outros animes. 

 

 
Seus enredos podem diferir, mas Rosa de Versalhes caminhou para que a Revolutionary Girl Utena pudesse correr. As influências que Oscar teve em Utena são bastante evidentes, mas é natural que mais pessoas reconheçam o último. Rosa de Versalhes foi ao ar em 1979, mas seu impacto se espalhou ao longo das décadas. O anime não tem medo de desafiar os estereótipos heteronormativos e de gênero através de seu protagonista, Oscar. Criada como um menino, Oscar trabalha como guarda da rainha francesa e se recusa a desistir da espada para um casamento, e arranca suspiro das damas da corte.

6- lugar Revolutionary Girl Utena é uma ótima mistura de Magical Girl e Shojo.

 

 
 Os anos 90 e início dos anos 2000 foram os melhores anos para o anime shoujo florescer, especialmente o anime de garotas mágicas. Sailor Moon liderou o ataque com sua estrutura única de episódios no estilo sentai e personagens femininas fortes, reinventando o gênero todo. Revolutionary Girl Utena segue um padrão semelhante de personagens femininas bem desenvolvidas, mas segue um caminho diferente. Em vez de uma raça alienígena maligna ou monstros sugadores de energia, utena deve duelar com seus colegas de classe para proteger a Noiva Rosa. Ela enfrenta seus oponentes de frente e permanece fiel às suas crenças. Utena vê além das habilidades mágicas de Anthy e a trata como um humano. Ela valoriza sua companhia e a ajuda a se libertar do trauma mental e físico que enfrentou.
 
 Deixo abaixo o restante do top 10 criado pelo site CBR.
 
1-Kimi Ni Todoke
2-Snow White With The Red Hair
3-Skip Beat!'
4-haruhi from ouran high school host club
7-Banana Fish
8-Nana
9-Akatsuki no Yona
10-Fruits Basket



 Esse foi o ranking, Recomendo que visitem o site CBR para ler o artigo originalo link está logo acima.
 
 Rosa de Versalhes, é um anime muito a frente de seu tempo!
 
A versão animada da Rosa de Versalhes é também conhecida como Lady Oscar, essa incrível obra contou em sua equipe de animação com dois grandes artistas do universo de Saint Seiya mais conhecido no Brasil como Os Cavaleiros do Zodíaco: a dupla de astistas Shingo Araki e Michi Himeno (ambos cuidaram da versão animada da obra de Massami Kurumada embelezaram os personagens e dirigiram a animação). Rosa de Versalhes, sem dúvida alguma, é um anime a frente do seu tempo, e bota a frente nosso. A história se passa na França, 20 anos antes da Revolução Francesa. O anime Rosa de Versalhes começa no ano de 1755: o renomado General Jarjeyes, recebe a notícia que teve mais uma filha ao invés do tão esperado filho homem. Receoso que não consiga ter um filho varão para sucedê-lo e perpetuar o nome e prestígio da família Jarjayes, decide que criaria essa menina em um homem, para que um dia ela pudesse se tornar um general, e então a batiza com um nome masculino, Oscar François de Jarjayes. Pelos costumes da época Oscar deveria ter uma dama de companhia, mas, ao invés disso, seu pai decidi que ela terá um pajem, seu jovem serviçal, e esse é André Grandier o neto da babá de Oscar, o rapaz é secretamente apaixonado por ela. O tempo passa, Lady Oscar é treinada desde criança na arte da esgrima, para assim, seguir os paços de seu pai e continuar a tradição da família. Aos 14 anos torna-se Comandante da Guarda Real, um cargo honroso, que seria normalmente ocupado por um homem. Lady Oscar, então, torna-se a Comandante da Guarda que cuida da segurança Pessoal da Princesa austríaca, que chega a Versalhes, graças a um tratado de paz por meio do casamento real do príncipe Luis XVI da França.
 
 
 
Na maioria da história, Lady Oscar vive em um lugar onde existe o luxo e a decadência. Ela acompanha de perto o cinismo, as festas luxuosas e caras, falsidades, intrigas, inveja, uma certa briga pelos privilégios na corte, e falsas aparências. Mas Oscar, é forte, fria, calculista e com um senso apurado de justiça, ao decorrer da série ela se apaixona por André, o seu fiel escudeiro, sendo um rapaz pobre e isso é uma das causas que a leva lutar na Revolução Francesa.Alguns fãs consideram o anime machista, besteira em minha opinião, o anime é incrível, chega a ser, sim, fiel com o mangá, existem muitas diferenças, sim, existem coisas que só acontecem no anime e não existe no mangá e também existem cenas do mangá maravilhosas que ficaram de fora da versão animada, mesmo assim é um anime a frente de seu tempo e maravilhoso que merece ser assistido.Lembrando que anime, mangá e Live Actions são mídias diferentes, mas algumas pessoas têm dificuldade em entender isso, e quer sempre comparar as adaptações com o mangá original. Na Itália, o anime chega a ser mais amado que o próprio mangá, já que marcou a infância de muitas crianças.


 

E por falar na Rosa de Versalhes, ontem fui convidada por minha amiga Regina, a participar de um grupo de leitura do mangá Rosa de Versalhes em um grupo do WhatsApp, criado por fãs para comemorar os 50 anos da obra. Realmente achei a iniciativa incrível! Ontem não entrei porque estava tarde, mas óbvio que participarei do grupo. Se alguém quiser o link me enviei uma mensagem que eu, estarei convidando a todos meus amigos e seguidores a participar da leitura da história completa de Rosa de Versalhes.


 Espero que tenham gostado! 
 
Lady Oscar diz... Obrigado por sua visita!  Volte sempre que quiser.


 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.