Páginas

Páginas favoritas da Lady oscar

sábado, 21 de janeiro de 2023

Comentando a performance da cantora Clara Serina no programa italiano The Voice Senior.

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar,Sejam Bem Vindos!


 

 

No dia 15 de janeiro eu havia comentado sobre programa italiano The Voice Senior, cujo, a cantora brasileira e naturalizada italiana,   Clara Serina  de 72 anos vocalista do grupo musical I Cavalieri del Re o grupo musical italiano dos anos 1980 que ficou famoso graças a canção Lady Oscar, tema da primeira  de abertura do anime Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら).

 



A Cantora foi humilhada pelos jurados que não a reconheceram e ainda tiveram a audácia de dizer que ela não tinha voz. Como uma cantora profissional não tem voz? Eu também traduzi um artigo italiano, que comentava que a cantora não havia sido reconhecida, mesmo assim, não deveriam ter a tratado de tal forma. Enfim, hoje, encontrei novamente o vídeo vagando pela internet, então resolvi novamente abrir esse post e comentar a performance da cantora e também defender Clara, afinal não se debocha de ninguém muito menos de uma senhora.

 
 

 
 
 Antes de tudo, o vídeo é muito triste, não tem nada de engraçado, humilhar as pessoas, porque aqueles que se divertem humilhando os outros, um dia também serão humilhados. Clara desafinou? Sim, deu uma leve desafinada e dai? A Música Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, é uma canção extremamente difícil, inclusive, repito o que eu disse no primeiro post. já vi diversos cantores famosos e  bons desafinando com essa música. A intenção de Clara, era prestar uma homenagem ao Brasil, apenas isso. Os jurados estavam debochando da cantora, assim que ela entrou no palco, pois não a reconheceram.
 

 



  

Antes de começar é preciso entender o que de fato aconteceu. O anime Rosa de Versalhes, tem uma suma importância na Itália, o amor dos italianos pela animação, que por lá é conhecida pelo título Lady Oscar, derivado do filme live action de 1979. O mangá original de Riyoko Ikeda, também é extremamente amado no país, tanto que foi publicado por mais de 8 editoras diferentes, sei bem disso porque devo ter umas 5 edições, italiana completas aqui na coleção. Mas o forte mesmo na Itália é a animação da Rosa de Versalhes. Na Itália o anime, nunca foi exibido com a abertura original japonesa, a canção Bara wa utsukushiku chiru e sim com duas canções italianas que ficaram marcadas no coração de todos os que cresceram assistindo o anime. A Primeira canção leva o título do anime, Lady Oscar do grupo I Cavalieri del Re, lançada como single em 1982. Riccardo Zara declarou haver criado a música-tema em apenas três dias, mas a princípio a gravadora quis confiá-la a Marisa Interligi temendo uma superexposição do grupo, pois já havia várias músicas-tema em seu nome por aí. A versão instrumental está gravada no lado B.


 
Riccardo Zara é um músico e compositor italiano, casado com Clara Serina, uma moça descendente de italiano, filha de imigrantes que decidiu viver na Itália, onde cursou a faculdade de medicina em Milão e conheceu seu futuro marido Ricardo. Os dois se casaram, tiverem um filho que também fez parte do grupo como cantor.



A belíssima canção Lady Oscar foi um tremendo sucesso! O tema de abertura alcançou a sétima colocação no ranking semanal de LP mais vendidos e a 57ª no anual. Foi ruim né?  Lady Oscar foi a música escolhida e uma lista de 7/8 exemplares enviada à gravadora RCA com o consentimento direto dos produtores japoneses da série, que na época intervieram diretamente na escolha das músicas tema. Amo essa canção, tenho o LP que foi do meu pai e quem teve ou tem também, sabe que no lado B do disco está gravado A versão instrumental está gravada no lado B. 
 



Clara Seerina era quem cantava a canção, a voz dessa senhora marcou toda uma geração de crianças, por esse motivo após humilharem a moça os jurados ficaram sem graça com cara de arrependimento.

A partir de 1990, a música-tema foi substituída por Uma espada para Lady Oscar de Enzo Draghi, também gravada em 1991 por Cristina D'Avena. Enzo tem uma voz muito forte e grossa, por esse motivo foi substituído por Cristina D'Avena, que cantou diversas aberturas de animes nos anos 1980. Qual das duas canções eu prefiro? Já me fizeram essa pergunta e eu digo que amo as duas da mesma forma, porem na itálica a preferência é pela primeira abertura.

Recentemente, foi ao ar o The Voice Senior, apresentado por Antonella Clerici, ela quem anunciou Clara como uma certa cantora Brasileira que havia escolhido a famosa música A Garota de Ipanema, uma canção longa, extremamente difícil de cantar  e que já fez muitos cantores pagar mico e desafinar. Sim, nossa Clara não foi a primeira nem única a desafinar essa música.Os Jurados, que eram de fato pouco amigáveis e assim que Clara entrou no palco começaram com piadas, antes mesmo da cantora se apresentar. As ofensas foram muitas, começaram dizer que a vocalista do grupo, I Cavalieri del Re, era de fato ruim e ainda disseram  “Stonata, non ha voce”. Em Português seria o mesmo como "Fora de sintonia, ela não tem voz". Humilhação total para uma senhora com 72 anos que apenas queria prestar uma simples porem bonita homenagem ao nosso Brasil.
 
 



Nessa altura, o lendário Clerici, pediu a orquestra para tocar Lady Oscar a canção na voz de Clara que marcou a infância de todos aqueles jurados. Sim, só dai eles descobriram, que haviam acabado de humilhar Clara Serina, a voz dos Cavaleiros do Rei, que nessa altura cantou Lady Oscar, fazendo com que os juízes percebessem que tinham feito.   infelizmente a sua escolha é agora definitiva e só restaram os jurados se lamentarem por não terem dado uma chance a nossa queridíssima Clara.
 

Eu simplesmente amo de paixão a canção Lady Oscar, não apenas a música tema de abertura, mas também amo todas as canções de Rosa de Versalhes do, grupo I Cavalieri del Re. 


O público, italiano mesmo em casa, estava do lado da Clara, especialmente nós fãs, que continuaremos a apoiá-la: Não ligue Clara, você é importante para todos nós fãs verdadeiros de Lady Oscar. Minha querida amiga Elena Romanello também comentou sobre a performasse da cantora em seu site pessoal, que eu super recomendo.

 

Em minha opinião, clara deveria já ter entrando com a canção Lady Oscar, só assim seria reconhecida e não teria passado por esse triste momento. Claro, que a intenção dela foi a melhor em homenagear o nosso Brasil, mas ela acabou desafinado e tudo por escolher a canção errada.




 
 E Para quem desconhece, Ikeda chegou a conhecer Clara Serina, quando a autora viajou para Itália e Não foi apenas isso, as duas chegaram a subir no palco juntas cantando o tema de abertura do anime Lady Oscar na Itália. Bem, nunca vi Ikeda que é autora e dona da obra reclamando da voz de Clara ou da canção Lady Oscar. Sinal que a cantora tem valor e a canção é maravilhosa. 
 
Deixo abaixo um vídeo com o encontro da autora Riyoko Ikeda com Clara Serina:
 



Algumas pessoas no Brasil, acreditam que Clara tenha dublado a personagem Lady Oscar, mas não, ela é apenas a voz da canção tema da primeira abertura da abertura anime. A voz de Lady Oscar é Cinzia De Carolis. Portanto, quando os sites italianos dizem que Clara é a voz de Lady Oscar, estão se referindo a cantora do tema de abertura que leva o mesmo nome.




Finalizando, existem pessoas que não conseguem apreciar uma lenda como Clara Serina, e muito menos sabem o valor das canções italianas de Lady Oscar, mas os verdadeiros fãs da Espadachim mais elegante da França, conhecem bem o valor desses grandes artistas italianos, que fizeram parte do universo da nossa heroína. Força Clara estamos com você.  Enfim, para quem quiser ler a minha primeira postagem com a tradução da notícia sobre a participação de Clara no  The Voice Senior., o link está logo acima.



Deixo abaixo, mais alguns vídeos sobre o assunto e também alguns vídeos de Clara cantando a belíssima canção Lady Oscar, sim, porque nos fãs sabemos dar o devido valor.














E Por falar na Rosa de Versalhes, ontem mesmo trouxe a resenha do Gaiden Histórias Góticas da Condessa Vampiro, baseado em uma condessa que realmente existiu. Esse foi o primeiro blog brasileiro a resenhar esse Gaiden, inclusive a postagem está recebendo diversas visitas, agradeço a todos por valorizar meu trabalho. Por tanto, deixo o aviso que fui a primeira e o texto é de minha autoria. Por tanto, se a resenha sobre a condessa vampiro, aparecer em outro site, dizendo ser o autor  original é mentira!






Espero que tenham gostado! Um bom final de semana amigos da Lady Oscar.


 

ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser!

 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.