Páginas

Páginas favoritas da Lady oscar

sábado, 18 de novembro de 2023

O MEU MELHOR AMIGO:COMENTANDO UM VÍDEO DE UMA FÁ ITALIANA DE ROSA DE VERSALHES.

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem vindos!


 
 
O YouTube me recomendou outro vídeo,da Influencer italiana Simona Sau, que também é uma grande fã de Lady Oscar. O vídeo dessa vez um mais recente, onde ela fala sobre o triangulo amoroso ou o triangulo, ou melhor, quadrilátero amoroso que temos no anime e mangá Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら) de Riyoko Ikeda. O Vídeo se chama IL MIO MIGLIORE AMICO (O Meu Melhor amigo). Assisti e achei interessante, por isso tive que trazer para cá a análise e comentários sobre mais esse vídeo de Simona. Para quem quiser visitar o canal dela, o link, encontra-se acima. Sem mais delongas vamos aos comentários.

 


Simona começa o Vídeo, dessa maneira" Para se sincera, acho que a série Lady Oscar decola a partir do episódio 20, quando começa um triangulo amoroso começa a surgir." Na Verdade, um quadrilátero amoroso. Já que nessa fase da história, Oscar estava apaixonada por Fersen, ele pela rainha Maria Antonieta e André amando Oscar como sempre, porem escondendo seus sentimentos. Na verdade, nessa fase da animação que ela cita no vídeo, Antonieta já era mãe de duas crianças e Oscar acreditava que a rainha já não estava mais no coração de Fersen, e que finalmente podia ter uma chance com ele.
 

 

Simona também menciona o episódio 18, onde Oscar acaba caindo em uma emboscada, armada pela vilã Condessa de Polignac, porem, é salva pelo Conde de Fersen. Este último regressou a França após 4 anos de ausência e conheceu em casa Jarjayes Rosalie, que já tinha conhecido em Paris. Para mim é a partir desse episódio que começa o desenrolar o triangulo, ou melhor, quadrilátero amoroso. Simona comenta a cena que Oscar desperta em seu quarto e vê que seu salvador, o conde Fersen por quem está apaixonada, está bem ali ao seu lado. 
 
 
 
Para mim, é visível a felicidade de Oscar ao ver Fersen nesse episódio! Os dois começam a conversa e Fersen pergunta como está a Rainha Maria Antonieta e Oscar lhe diz que a rainha está ainda mais bela e extraordinária, como uma flor que aca de desabrochar. De repente vemos uma, Oscar diferente, ela não tem mais o olhar ardente de coragem e orgulho do qual estamos acostumados, Oscar está ferida, e seu olhar é delicado e terno. Concordo com Simona, nessa parte é possível notar que ela está tímida na presença de Fersen como qualquer garota apaixonada.  Oscar se apaixonou perdidamente por Fersen, já que ele é nobre de espírito, bonito e também sofre em silêncio, já que sabe, que seu amor por Maria Antonieta é impossível, já que ela não é uma mulher comum e sim a rainha da França. 
 



Já André também sofre vendo Oscar, a mulher que ama apaixonada por Fersen seu rival no amor. André sabe que não seria considerado um partido para Oscar, já que ele não passa de um serviçal na mansão dos Jarjayes. Teimosamente ele permanece ao seu lado como uma sombra, guardando seus sentimentos escondidos até o final da série. Por outro lado, temos Maria Antonieta, que foi forçada a se casar com um homem nada atraente e que nunca amou apenas por razões políticas. Antes de ser rainha ela é uma mulher, e seu coração pertence a Fersen seu único e verdadeiro amor, porem também ela é obrigada a sofrer escondendo seus sentimentos, apesar de seu romance secreto com Fersen já ser motivo de fofoca daqueles que a detestam.
 

 
Simona diz que na primeira parte da história os holofotes estão voltados para O conde Fersen e no seu amor por Antonieta. De fato, Fersen encantou Antonieta e Oscar, com sua beleza, com sua voz gentil e aquele olhar penetrante. Porem Ikeda não ousaria fazer Fersen e Oscar um casal, já que Fersen realmente existiu, é uma figura histórica e Oscar é uma personagem Fictícia. E pelo que dizem muitos historiadores, Antonieta de fato foi apaixonada por Fersen e era correspondida. Porem acho interessante a maneira que Ikeda mistura a realidade com a ficção, colocando Oscar e André, dois personagens criados por ela interagindo com figuras históricas.
 




E claro que ela não poderia deixar de citar m dos episódios da versão animada da Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら), mais queridos pelos fãs, certamente mais o 25, Coração de Mulher, O minueto do amor não correspondido. Nesse episódio, temos nossa Lady Oscar finalmente decidida a tentar conquistar o coração do Conde Fersen e pela primeira e única vez podemos ver nossa heroína usando um belíssimo vestido. Ela chega ao baile e ninguém a reconhece, mas certamente aquela moça tão bela do baile encantou Fersen naquele momento. Ele a chama para dançar, e obviamente ela aceita. Durante a dança, Fersen observa a moça e lhe diz algumas palavras que destroem seu coração, algo como" Conheço uma garota Linda e loira como você, ela é generosa e culta, determinada daria a vida por seus ideais. Ela costuma esconder seu belo corpo debaixo de um uniforme militar e faz tudo para que os homens não se interessem por ela. Está garota de quem estou falando é minha melhor amiga.
 


E essa foi a parte que não apenas o coração de Oscar foi destruído, mas também de todas as garotas que acompanhavam a série. Por conta desse episódio, Fersen acabou se tornando um personagem odiado por alguns fãs da série de Ikeda. Não é meu caso! Não o odeio, por não ter se apaixonado pela heroína, afinal no coração não se manda. Mas, de fato, ele é um personagem amada por uns e odiado por outros por conta desse episódio. Porem isso tornou Oscar, mais feminina e fez com que muitas, menina se identificassem ainda mais com ela, principalmente aquelas que já tiveram um amor não correspondido. Simona também tem essa mesma opinião, e até diz que a desilusão amorosa sofrida por Oscar nesse episódio, a fez descer do pedestal da perfeição irreal e a tornou mais próxima de um ser humano sofrendo por amor. Já Fersen que realmente existiu, assumiu as conotações ficcionais, incluído a limitação de não ser capaz em compreender os sentimentos e os tormentos interiores da heroína. Tudo muito bem bolado que mexe com nossos sentimentos e imaginação. No mangá não é muito diferente, Ikeda é de fato extraordinária, por isso Rosa de Versalhes é um sucesso atemporal e o primeiro e único mangá considerado obra literária.



Eu sempre considerei esse amor de Oscar por Fersen, uma paixão da adolescência, já que ela só vai se apaixonar de verdade por André lá no final da série. Para Mim Oscar, via André como um irmão e por isso não percebia os sentimentos do rapaz, mas quase no fim da série ela percebe que ama André e o deseja como seu marido, então finalmente percebe que André sempre a amou e decide se declarar a ele.  No mangá, essa declaração de amor é mais bonita que qualquer cerimônia de casamento. Deixo abaixo o vídeo que inspirou o post e recomendo muito o canal da Simona Sau que como nós também somos fã de Lady Oscar.





Espero que tenham gostado!
 
Uma lindo final de semana para todos vocês, amigos da Lady Oscar.


ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.