Páginas

Páginas favoritas da Lady oscar

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Há 41 anos atrás estreava na Itália o Live Action Lady Oscar de 1979 dirigido por Jacques Demy.❣️

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar,Sejam Bem Vindos!

 

 

 

 

Ontem, foi dia 25, dia de Natal, aniversário de Oscar, François de Jarjayes, teve post comemorativo aqui no blog para quem não lei e tiver interesse, deixo aqui os links das partes 1 e 2. E ontem também foi o aniversário de 41 anos da estreia do  filme Live Action Lady Oscar na Itália e muitos grupos italianos estão comemorando. Lady Oscar é  um filme de comédia dramática e romance franco-japonês baseado no mangá, Versalhes no Bara (ベルサイユのばら), Berusaiyu no Bara de autoria de Riyoko Ikeda. O filme foi, totalmente, escrito e realizado pelo renomado Jacques Demy (Os Guardas chuvas do amor), filmado na França, no palácio de Versalhes, com a permissão do Governo Francês e com todo o elenco falando em inglês por exigência da produtora.

Poster do filme Lady Oscar 1979



A autora Riyoko Ikeda acompanhou de perto essa belíssima produção, ela teve uma grande participação na escolha de atores e figurinos, atores e até mesmo chegou a opinar no roteiro. Rosa de Versalhes foi o primeiro mangá a ser adaptado para um filme de cinema com atores reais. Nossa heroína, Oscar François de Jarjayes, foi interpretada pela b
elíssima, Catriona MacColl, seu par romântico André Grandier, foi interpretado por Barry Stokes e Maria Antonieta Christina Bohm.

 Lady Oscar estreou no Japão em 3 de março de 1979, na França em 26 de abril de 1980 e em Portugal o filme foi exibido em 15 de dezembro de 1983 na Cinemateca Portuguesa e na Itália chegou em 25 de dezembro de 1982. 

 
Catriona MacColl, como Lady Oscar.


Uma curiosidade é que a produtora do Live action é a mesma da animação de Roa de versalhes. Por conta disso, algumas ideias do live action foram reaproveitadas na animação. Outra coisa, tanto o filme quanto o anime foram lançados em 1979, porém o filme chegou alguns meses antes do anime. E repito o que sempre falo aqui, há pessoas que afirmam que Riyoko Ikeda não gosta do Live action e nem da animação de Rosa de Versalhes, mas nunca vi Ikeda dizer que tenha odiado a animação e o Live action, mesmo porque o filme ela acompanhou de perto. Mudanças, era óbvio que teria, já que trata de uma adaptação, mas não vi Ikeda reclamando nem do filme e muito menos dizendo não gostar ou ter detestado a animação.

Catriona MacColl como Oscar e Christina Bohm como Maria Antonieta.


 Outra coisa, em meados do ano passado foi anunciado que teríamos um novo filme de animação e seria  comemorativo dos 50 anos de Rosa de Versalhes, ainda sem data de estreia, mas acredito que sairá em 2024 e que nos próximos meses teremos aí, um novo trailer e a data de estreia, e tem pessoas dizendo, que não dá para contar a história de Rosa de Versalhes com apenas um filme, mas dá, sim, porque o live action de 1979 é apenas um filme e contou a história do mangá. Pode ter diferenças, pode ser mais fraco que a animação de 1970, pode não ter sido tão brilhante quanto o mangá de Ikeda, mas  conseguiu contar a história mesmo que muita coisa tenha ficado de fora. O filme está em produção, em breve estará sendo lançado, e pelo trailer seguirá, sim, o mangá de Ikeda.

Cartaz no Novo filme de animação comemorativo dos 50 anos.



Enfim, estou devendo uma resenha desse filme, mas agora fica mesmo para 2024, que logo, logo, está aí. Finalizo com algumas cenas e o trailer oficial do filme.
Deixo abaixo algumas cenas dese filme e muito em breve trarei uma resenha completa, com mais imagens e curiosidades.

 


 


 






 



Finalizo com o trailer original de cinema dessa maravilhosa adaptação do clássico Rosa de Versalhes:



Espero que tenham gostado!

 Espero que tenham gostado ainda hoje tem mais.


ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 



 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.