Hoje é um dia especial para nós, fãs de Rosa de Versalhes, de celebramos não apenas o Natal, mas também o aniversário de Lady Oscar, que, segundo Riyoko Ikeda, nasceu a 25 de dezembro de 1755. Já temos aqui no blog a primeira parte do especial, comentei um pouco sobre nossa heroína, porém ainda postarei o novo vídeo, já gravei, mas falta editar. E, também encerrando as comemorações, ainda escreverei a carta para Oscar. Quem acompanha o blog sabe que, ano passado, me inspirei em uma carta de Elena Romanello, e resolvi também homenagear a nossa heroína com uma carta. Para quem não leu a primeira parte do especial de aniversário de Lady Oscar, basta clicar no link.
Foto de Elena Romanello. |
Continuando, as curiosidades sobre a heroína, para criar Oscar, Ikeda se inspirou otokoyaku, atrizes que interpretam papéis masculinos na Takarazuka Revue também e na Princesa Sapphire da Série A Princesa e O Cavaleiro de Ozamu Tezuka. Abaixo, mais alguns fatos curiosos sobre nossa loira favorita
Por que Ikeda resolveu chamar sua heroína de Oscar?
A protagonista de Rosa de Versalhes foi batizada de Oscar, em homenagem ao Poeta irlandês Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde, ou simplesmente Oscar Wilde, pois Ikeda é fã dele.
Originalmente, Oscar não era a protagonista de Rosa de Versalhes.
Oscar era originalmente uma personagem de apoio para Maria Antonieta e Ikeda a criou como uma mulher porque era jovem, tinha apenas 24 anos e não entendia o universo masculino. Por esse motivo, Ikeda não tinha certeza se poderia retratar fielmente um soldado do gênero masculino. Oscar conquistou o amor e admiração das leitoras da série, ofuscou Maria Antonieta em popularidade devido aos comentários dos leitores e tornou-se a personagem principal.
As capas da Rosa de Versalhes, quase todas, são com Oscar:
As primeiras capas de Rosa de Versalhes publicadas na revista Margaret, quase todas são com Oscar, exceto a primeira e a última. O primeiro volume traz Maria Antonieta, a partir do segundo Oscar vem ganhando espaço, já que Ikeda havia percebido o amor dos leitores por sua heroína revolucionária.
Oscar é capricorniano:
Oscar é do dia 25 de dezembro, sendo capricorniana, signo do meu pai e meu ascendente. Sou do signo de Escorpião, o mesmo de Antonieta, e do ascendente capricórnio, signo de Oscar.
O Vestido de Lady Oscar existe na vida real:
No final do verão, enquanto os trabalhos de bordado avançavam em ritmo apertado, o corpete já estava quase pronto, enquanto também ganhavam forma a frisagem na cintura, laço e dobras em cascata. Durante todo o mês de novembro, a equipe trabalhou na aplicação e costura dos bordados e na rebate das bainhas. Todo o trabalho foi realizado com a participação ativa de Riyoko Ikeda, consultada em todas as fases de realização que foi possível aprovar o progresso do trabalho. No final do trabalho, o vestido foi finalmente terminado, partiu para o Museu Daimaru que em 2008 abrigaria uma exposição dedicada aos 35 anos de da Rosa de Versalhes. O vestido, agora se encontra no museu interno do Colégio Bunka Fashion, em Shinjuku, foi exposto várias vezes em exposições temáticas, e embora ele esteja levemente amarelado, conserva seu grande charme intacto.
As cores da bandeira da França nos uniformes de Lady Oscar
Lady Oscar é uma personagem feminista e Hetero:
A primeira atriz a viver Oscar na Takarazuka revue foi Yuri Haruna
Finalizando, conheci a personagem Lady Oscar por meio de uma simples bonequinha, que encontrei na casa de meus avós, quando tinha 5 ou 6 anos, ela pertencia à coleção que meu pai iniciou na Itália, quando era criança e foi o início de tudo, aprendi a amar a Rosa de Versalhes, comecei assistir o anime, ganhei o mangá completo em italiano, meu avô lia em voz alta para mim e assim Oscar me acompanhou durante toda a infância e ainda me acompanha agora na adolescência.
Desde pequena, Oscar é minha heroína, meu espelho, minha inspiração para a vida. Entrei na esgrima por causa dela, aprendi a viver com coragem, enfrentar os inimigos e seguir vivendo livremente com minhas próprias escolhas, foi isso que Oscar me ensinou. escolhi ter um blog especializado em Rosa de Versalhes, escolhi me dedicar a noticiar, comentar, resenhar tudo que aparece sobe a série de Ikeda, e essa trajetória já dura dois anos, em 2024 vamos para três e não desistirei. Continuarei aqui noticiando com qualidade, trazendo artigos traduzidos, comentando artigos sobre Lady Oscar e tudo mais que for do interesse dos nossos leitores.
Finalizando a segunda parte, ainda teremos um vídeo onde falo sobre a personagem de Ikeda, já está gravado, falta editar, estou sem tempo, passando o natal na casa de parentes, então está difícil editar. A primeira imagen veio do site Lady Oscar 40 anni de minha querida amiga Elena Romanello, que também prestou sua homenagem a nossa Oscar.
Parabéns, Lady, Oscar!
Finalizo com algumas imagens de nossa heroína favorita:
Um Bom final de semana a todos vocês amigos da Lady Oscar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.