Letreiro com titúlo de postagens

segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Feliz aniversário Oscar François de Jarjayes!!! Segunda parte.🎂🎈🎉🎁🎄🎅

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, Sejam Bem Vindos!

 
 Feliz aniversário minha querida Oscar!!!🎂🎂🎈🎉🎁🎄🎅
 

Hoje é um dia especial para nós, fãs de Rosa de Versalhes, de celebramos não apenas o Natal, mas também o aniversário de Lady Oscar, que, segundo Riyoko Ikeda, nasceu a 25 de dezembro de 1755. Já temos aqui no blog a primeira parte do especial, comentei um pouco sobre nossa heroína, porém ainda postarei o novo vídeo, já gravei, mas falta editar. E, também encerrando as comemorações, ainda escreverei a carta para Oscar. Quem acompanha o blog sabe que, ano passado, me inspirei em uma carta de Elena Romanello, e resolvi também homenagear a nossa heroína com uma carta. Para quem não leu a primeira parte do especial de aniversário de Lady Oscar, basta clicar no link.

Foto de Elena Romanello.



Continuando, as curiosidades sobre a heroína, para criar Oscar, Ikeda se inspirou otokoyaku, atrizes que interpretam papéis masculinos na Takarazuka Revue também e na Princesa Sapphire da Série A Princesa e O Cavaleiro de Ozamu Tezuka. Abaixo, mais alguns fatos curiosos sobre nossa loira favorita

 

Por que Ikeda resolveu chamar sua heroína de Oscar?


A protagonista de Rosa de Versalhes foi batizada de Oscar, em homenagem ao Poeta irlandês Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde, ou simplesmente Oscar Wilde, pois Ikeda é fã dele.




Originalmente, Oscar não era a protagonista de Rosa de Versalhes.


Oscar era originalmente uma personagem de apoio para Maria Antonieta e Ikeda a criou como uma mulher porque era jovem, tinha apenas 24 anos e não entendia o universo masculino. Por esse motivo, Ikeda não tinha certeza se poderia retratar fielmente um soldado do gênero masculino. Oscar conquistou o amor e admiração das leitoras da série, ofuscou Maria Antonieta em popularidade devido aos comentários dos leitores e tornou-se a personagem principal.




As capas da Rosa de Versalhes, quase todas, são com Oscar:


As primeiras capas de Rosa de Versalhes publicadas na revista Margaret, quase todas são com Oscar, exceto a primeira e a última. O primeiro volume traz Maria Antonieta, a partir do segundo Oscar vem ganhando espaço, já que Ikeda havia percebido o amor dos leitores por sua heroína revolucionária.

 Oscar é capricorniano:


Oscar é do dia 25 de dezembro, sendo capricorniana, signo do meu pai e meu ascendente. Sou do signo de Escorpião, o mesmo de Antonieta, e do ascendente capricórnio, signo de Oscar.

 


 O Vestido de Lady Oscar existe na vida real:

No anime o primeiro e único vestido que Lady Oscar usou é azul, já nas páginas coloridas do mangá é cor de rosa, entretanto, o vestido, na verdade, é branco, como declarado por Riyoko Ikeda, autora da Rosa De Versalhes, simbolizando a pureza da protagonista. O vestido nasceu da parceria entre a Ikeda Production e o Bunka Fashion College, histórica escola de moda de Tóquio, sendo realizado por uma equipe de 15 alunos do curso superior da Haute Couture(Alta-costura). As primeiras fases de trabalho tiveram a participação de Riyoko Ikeda pessoalmente, que em várias reuniões com suas indicações permitiu que a equipe planejasse a realização e os métodos de trabalho e interação. 
 No final do verão, enquanto os trabalhos de bordado avançavam em ritmo apertado, o corpete já estava quase pronto, enquanto também ganhavam forma a frisagem na cintura, laço e dobras em cascata. Durante todo o mês de novembro, a equipe trabalhou na aplicação e costura dos bordados e na rebate das bainhas. Todo o trabalho foi realizado com a participação ativa de Riyoko Ikeda, consultada em todas as fases de realização que foi possível aprovar o progresso do trabalho. No final do trabalho, o vestido foi finalmente terminado, partiu para o Museu Daimaru que em 2008 abrigaria uma exposição dedicada aos 35 anos de da Rosa de Versalhes. O vestido, agora se encontra no museu interno do Colégio Bunka Fashion, em Shinjuku, foi exposto várias vezes em exposições temáticas, e embora ele esteja levemente amarelado, conserva seu grande charme intacto.
 

 As cores da bandeira da França nos uniformes de Lady Oscar

  






Durante toda a série, Oscar usou as três cores da bandeira da França. Na primeira fase, nossa protagonista, conquista o horroroso cargo de capitã da guarda, real responsável pela segurança de Maria Antonieta e seu primeiro uniforme é branco. Ao se tornar rainha, Antonieta promove Oscar a Coronel e temos a primeira mudança, o uniforme da heroína passa, a ser vermelho. Na última fase, Oscar decide viver por suas próprias escolhas, deixando de vez a guarda real, ela é transferida para guarda francesa, onde se torna comandante e seu uniforme passa ser azul, o mais famoso entre os três.



Lady Oscar é uma personagem feminista e Hetero:

 



 

Apesar de se vestir como um homem, e receber treinamento militar, Oscar é uma personagem Hétero. A protagonista da Rosa de Versalhes, se apaixona apenas duas vezes durante a série e por homens. Seu primeiro amor é Conde Fersen, amante da rainha Maria Antonieta e apenas no final descobre que seu verdadeiro amor é André Grandier, seu leal escudeiro e amigo de infância. A Oscar do mangá original, escrito por Riyoko Ikeda em 1972,é admirada pelas moças da corte, já que ela representa uma figura masculina. Em determinadas partes, Oscar, flertou com mulheres, mas apenas para provocar seu pai, e fugir de um noivo indesejado, já que seu coração pertencia a André. Por tanto, Lady Oscar é hétero, e uma personagem que continua nos inspirando.
 


A primeira atriz a viver Oscar na Takarazuka revue foi  Yuri Haruna


 



Finalizando, conheci a personagem Lady Oscar por meio de uma simples bonequinha, que encontrei na casa de meus avós, quando tinha 5 ou 6 anos, ela pertencia à coleção que meu pai iniciou na Itália, quando era criança e foi o início de tudo, aprendi a amar a Rosa de Versalhes, comecei assistir o anime, ganhei o mangá completo em italiano, meu avô lia em voz alta para mim e assim Oscar me acompanhou durante toda a infância e ainda me acompanha agora na adolescência.


 


Desde pequena, Oscar é minha heroína, meu espelho, minha inspiração para a vida. Entrei na esgrima por causa dela, aprendi a viver com coragem, enfrentar os inimigos e seguir vivendo livremente com minhas próprias escolhas, foi isso que Oscar me ensinou.   escolhi ter um blog especializado em Rosa de Versalhes, escolhi me dedicar a noticiar, comentar, resenhar tudo que aparece sobe a série de Ikeda, e essa trajetória já dura dois anos, em 2024 vamos para três e não desistirei. Continuarei aqui noticiando com qualidade, trazendo artigos traduzidos, comentando artigos sobre Lady Oscar e tudo mais que for do interesse dos nossos leitores.

 



Finalizando a segunda parte, ainda teremos um vídeo onde falo sobre a personagem de Ikeda, já está gravado, falta editar, estou sem tempo, passando o natal na casa de parentes, então está difícil editar. A primeira imagen veio do site Lady Oscar 40 anni de minha querida amiga Elena Romanello, que também prestou sua homenagem a nossa Oscar.

 

Parabéns, Lady, Oscar!



Finalizo com algumas imagens de nossa heroína favorita:












 
desenho digital de minha autoria, feito no paint to sai usando o mouse.





 
 
 
 Espero que tenham gostado!


Um Bom final de semana a todos vocês amigos da Lady Oscar!

ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.