" Lady Oscar Rosa de Versalhes ♥🌹"é um blog dedicado exclusivamente a Lady Oscar, a autora Riyoko Ikeda, notícias, curiosidades, eventos e lugares Oscarianos. Sejam Bem Vindos amigos da Lady Oscar.🌹🌹
Páginas
▼
Páginas favoritas da Lady oscar
▼
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024
💘💘 O amor está no ar: Especial Valentine's day O amor quase impossível de Oscar e André o casal mais amado de Rosa de Versalhes.💘💘
Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!
Feliz valentine's day! 💘💘
Hoje, é 14 de fevereiro o Dia de São Valentim ou Valentine's day, o Dia dos Namorados, em alguns países, também chamado
Dia de São Valentim. Trata-se de uma data especial comemorativa onde
se celebra a união amorosa entre casais de namorados. Em alguns
lugares, o Dia de São Valentim também é o dia de demonstrar afeição
entre amigos, é bem comum a troca de cartões e presentes com símbolo de
coração, tais como as tradicionais caixas de chocolates. Não sei se já contei aqui no blog, mas minha avó materna casou-se com
meu avô no Dia de São Valentim, sem dúvida uma data que merece ser
lembrada. Então, aproveitando essa data, hoje trouxe um especial sobre o casal mais amado de Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), Lady Oscar e André.💘💘
Ikeda criou um plebeu com um tipo de príncipe encantado! O rapaz tem simplesmente as qualidades que todas as mulheres desejam em um homem. Bonito, romântico, bom coração, fiel, sensível, apaixonado e protetor. Atire a primeira pedra se você, leitora de Rosa de Versalhes, nunca sonhou em se casar com um homem exatamente como André. E mesmo com todo esse charme e encanto, demora quase toda a série para Oscar corresponder aos sentimentos do doce apaixonado André..
Mas, por quê? Bem, Oscar e André foram criados juntos, por conta disso, ela o via mais como um irmão do que um possível par romântico. Tanto que os beijos apaixonados desse casal, tão amado pelos fãs de Berubara, começaram logo após a famosa e hilariante cena em que Oscar encontra o rapaz se enxugando em seu escritório no quartel sem camisa.
Acho que foi a partir dessa cena que Oscar começa enxergar aquele seu amigo como um homem atraente. Mencionei essa parte do mangá em minha resenha do quarto volume de Rosa de Versalhes. Ela acontece bem quando os militares da tropa de Oscar têm a tarefa de fornecer segurança ao redor do local
onde a Assembleia Nacional está sendo realizada. Estava chovendo naquele
dia e os membros estavam encharcados. Depois, que Oscar retorna ao
quartel, a comandante abre a porta e lá ela encontra André, com a parte superior do corpo nua
(sem Camisa), enxugando o corpo molhado. A comandante fica vermelha e fecha a porta apressadamente. Mas depois disso temos várias cenas desse casal apaixonado se beijando. Mas até esses beijos acontecerem, o apaixonado André sofre e como sofre por um amor não correspondido, partindo nossos corações!
Desenho digital de minha autoria feito em 2019.
Em Rosa de Versalhes, André não é nobre é um menino órfão de pais, seu único parente vivo é sua avó, que trabalha como baba de Oscar na mansão dos Jarjayes. Ele cresce com Oscar, nossa heroína muitas vezes pratica suas habilidades com seu melhor amigo, companheiro e (tecnicamente) servo, e quase sempre o derrotado. André e Oscar passam a maioria de seu tempo, juntos em uma harmoniosa amizade; mas ele está apaixonado por ela, porem sabe qual é sua posição e entende que nunca será considerado um partido para Oscar, porem, perto do fim da história, esta desabrochou em amor mútuo.
Mas como disse acima até Oscar corresponder os sentimentos de André, o rapaz sofre, sim, por um amor não correspondido e isso faz com que ele tenha, sim, comportamentos excêntricos! Para começar ao decorrer da série André precisa ver a Mulher que ama apaixonada por outro homem e o que é pior um Conde sueco de uma nobre família. Axel Von Fersen o amante de Maria Antonieta que a principio acreditava que Oscar fosse um home, até a moça se ferir ao salvar Maria Antonieta e ele descobrir que seu amigo era, na verdade sua amiga.
Seu amor por Fersen a faz experimentar coisas novas, como, por exemplo, o desejo de tentar conquistar o rapaz por quem havia se apaixonado. Fersen foi o primeiro amor de Lady Oscar, e por esse amor ela mudou. Oscar usou um espartilho, um vestido digno de princesa de contos de fadas, penteou seus cabelos, que sempre estavam soltos esvoaçando ao vento. Oscar já não era ela mesma, ao se olhar no espelho podia ver seu verdadeiro eu, uma mulher militar! Mas ela estava decidida a mudar por amor. Já André achava tudo um absurdo, ele amava como ela é, uma moça militar, usando roupas masculinas e um uniforme da guarda real. André representa o verdadeiro amor, aquele que aceita a pessoa da maneira que ela é, sem tentar mudá-la. Para ele, pouco importam as roupas de Oscar, ele ama de verdade! E apesar de tentar mudar, Oscar descobre nesse baile que foi inútil tentar mudar. Fersen continuava apaixonado por Antonieta, mesmo a moça já sendo mãe de duas crianças. Para Fersen Oscar é apenas sua melhor amiga. Essas palavras quebram o coração de nossa heroína e também os nossos. Oscar sai do baile em prantos, mas seu amor verdadeiro está mais perto do que ela imagina.
💘💘 Um amor que parecia impossível para André:
Falando do mangá existe uma cena que provocou lágrimas nos leitores foi quando André acaba sabendo sobre o possível casamento arranjado de Oscar e se desespera com a idéia de ver a mulher que ama casada com outro homem. Ele sai correndo do quartel, atira para cima e em seguida se lança no gramado em prantos. No momento de raiva e desespero, nosso herói arranca um punhado de grama com as mãos e chora sem parar.
💘💘A tão esperada declaração de amor:
Mas a cena que acredito que tirou todo o fôlego dos leitores nos anos 1970, foi sem dúvida a noite dos votos apaixonados no mangá. O momento tão aguardado pelas leitoras de Rosa de Versalhes acontece de forma romantica quando Oscar diz a André que o amava, e que queria se tornar sua esposa, ele ficou realmente chocado. E não apenas André, os leitores também devem ter ficado em choque. André deve ter sonhado com esse momento mil vezes, ou nem se atreveu a sonhar.
Já no anime, ambos decidem lutar a favor do povo da França e a tão esperada declaração de amor acontece na floresta em meio de todo o caos da revolução Francesa. E por fim, o amor entre Oscar e André floresce nessa linda floresta que mais parece ser encantada na versão animada de 1979.
Entre os episódios 37 e 38 do anime, muitas, coisa acontece, resumindo a cena da tão esperada declaração de amor ocorre após André tentar retornar ao quartel, com Oscar, porem eles são atacado pela multidão furiosa e ele acaba atingido na cabeça, mas recebe a ajuda de Oscar. Incapaz de continuar a jornada, já que André está ferido e cego, eles param para descansar na floreste e nesse momento Oscar confessa seu amor a André e eles viverão finalmente juntos o maravilhoso momento de felicidade tão esperado, por nós os fãs de Rosa de Versalhes. Claro que no mangá a cena é maravilhosa melhor do que qualquer cerimônia de casamento. Apesar de diferente do original escrito por Ikeda, esse momento no anime é mágico, a cena do amor entre Oscar e André na floresta a noite, cercados de vaga-lumes é um momento único e especial realmente especial que merece ser lembrado com carinho nesse 12 de julho.Infelizmente na Itália onde o anime é amado por várias gerações, essa cena romântica, sofreu inúmeros cortes e hoje é bem curta, porem inesquecível.
Já no Live Action Lady Oscar, um belíssimo,filme de comédia dramática e romance franco-japonês baseado no mangá Versailles no Bara de Riyoko Ikeda, escrito e realizado por Jacques Demy,a declaração de amor é muito diferente e muito rápida, não temos tanto romantismo, como o mangá e nem toda a beleza da cena do anime, mas é bonita, e acontece no estábulo e temos a declaração de amor e um beijo apaixonado do casal.
Confesso que amo todas as versões da noite romântica de Oscar e André porem estou ansiosa para saber como será esse tão esperado momento romântico de Oscar e André no novo Movie comemorativo dos 50 anos da Rosa de Versalhes ainda em produção, mas acredito que será lançado ainda esse ano.
Será que a declaração de amor de Oscar, mais fiel ao mangá de Ikeda? Seguirá o anime, teremos uma nova versão da floresta dos vaga-lumes ou apresentará algo inédito? Só nos resta esperar.
💘💘Oscar e André se casaram em uma história escrita e ilustrada por Riyoko Ikeda:
Para fechar o post especial de dia dos namorados, para quem sempre sonhou em ver o casamento que de Oscar e André que nunca ocorreu no mangá original, saiba que a própria Ikeda oficializou essa união.
Em dezembro de 2014, Riyoko Ikeda, autora da Rosa de Versalhes, publicou na revista “Zexy”, líder do segmento moda noiva e organização de eventos matrimoniais no Japão, publicou uma edição especial disputadíssima, que“oficializou” a união de Oscar de Jarjayes e André Grandier, Sim, eles se casaram nessa história, para quem não sabe, a revista esgotou rapidamente, e trata-se de uma história oficial! Algo escrito e ilustrado pela autora é, sim, oficial, gostando ou não. Oscar e André se casaram em uma história deliciosa de ser lida. Ainda farei um post completo comentando sobre essa história.
Enfim Feliz dia de São Valentim a todos os apaixonados por Rosa de de Versalhes. De resto, estou traduzindo um interessante artigo sobre Rosa de Versalhes, que deverá entrar no ar daqui a pouco.
Finalizo com um vídeos e algumas imagens de Oscar e André:
Espero que tenham Gostado!
Feliz dia dos namorados!💘💘
ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.💘💘
Lady Oscar diz.. Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita. Comentários são Bem vindos! 🌹 Atenção: 1. Comentários anônimos não são aceitos. 2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas. 3. Peço desculpas aos bem intencionados. 2. Todos os comentários são moderados. 3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não. 4. Agradeço a compreensão e o comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.