Páginas

Páginas favoritas da Lady oscar

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Oscar e André Feitos Um Para o outro: Especial Valentine's day Comentando um vídeo feito por uma fã italiana de Rosa de Versalhes.💘💘

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, Sejam Bem Vindos!

 



Com hoje é (Vaentine`s Day), alguns grupos italianos que participo no Facebook estão compartilhando um belíssimo vídeo do canal de Simonna Sau,uma grande fã de Lady Oscar, sobre o amor do casal.Principal da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), Oscar François de Jarjayes e seu par romântico André Grandier. As imagens são tão lindas que resolvi trazer para cá. A maioria não está assinada, por isso desconheço o autor, mas deixo aqui os devidos créditos pelas imagens. Não resisti e abri esse post para comentar um pouco sobre esses dois personagens, tão amados por nós, os fãs de Rosa de Versalhes. Vamos aos comentários:



Simona começa o vídeo dizendo que quem é apaixonada pela série Lady Oscar no Dia dos Namorados (Valentine's day )não consegue parar de pensar em Oscar e André, um casal por excelência, que já há muito tempo mexe com nosso imaginário e que muito nos ensinou sobre sentimentos. Juntos, Oscar e André partilham aventuras, convivência e, acima de tudo, uma comunicação espontânea e sincera. Concordo inteiramente com Simonna, o amor de Oscar e André é sincero e puro, algo que vem da amizade de infância e que foi evoluindo ao decorrer da série até se tornar um amor verdadeiro. Ela segue dizendo que Oscar e André estão sempre juntos lado a lado. André, em seu silêncio de cumplicidade, apoia e conforta a mulher amada. Mas como todo o casal, eles também têm seus altos e baixos. Eles também compartilham confrontos e mal entendidos.
 


Não digo que eles tiveram altos e baixos, mesmo porque o amor deles só despertou mesmo ao final da série. O que temos é Oscar apaixonada por Fersen, vivendo conflitos internos, já que o conde sueco foi seu primeiro amor. Já André sofria em silêncio ao ver a mulher que sempre amou apaixonada por outro homem. Esse amor de Oscar por Fersen, é apenas uma paixão da adolescência, porem ela descobre que Fersen a enxerga apenas como sua melhor amiga, ela, então, sofre por esse amor não correspondido e André, que permanece ao seu lado teimosamente como uma sombra, consequentemente acaba sendo obrigado a ver a mulher que sempre amou sofrendo por outro rapaz. E mesmo assim, ele permanece firme ao lado de Oscar, suportando toda essa dor de amar Oscar em silêncio, sabendo que ela gosta de outra pessoa.



Simonna segue dizendo que o mais impressionante nessa história de amor é que os dois estão sempre juntos, uma simples vida cotidiana em sua evolução lenta e gradual. Banalmente romântico, mas concentrado na concretude e idealismo, da humanidade e espiritualidade, nos belos traços e na comovente interpretação de Osamu Dezaki.
 

 

Mais uma vez, devo concordar, na animação de Rosa de Versalhes, a fase Desaki ganha tons mais sombrios, sim, porém ela é muito mais interessante e comovente, principalmente ao retratar o amor de Oscar e André. O amor desse casal desabrocha através da cumplicidade, amizade, apoio mútuo, numa estrada repleta de dificuldades. O amor também é uma devoção que exige, sim, altos sacrifícios, como André, que sempre está disposto a morrer protegendo Oscar. O amor desse casal, que saiu do imaginário de Riyoko Ikeda, é uma dança de luz e sombra, a alternância de alegrias e tristezas. Uma espécie de Ying e Yang. Para quem não sabe, Yin e Yang são conceitos do taoismo que expõem a dualidade de tudo que existe no universo. Descrevem as duas forças fundamentais opostas e complementares que se encontram em todas as coisas: o yin representa a escuridão da noite, a Lua, a passividade, absorção. O yang é o princípio do Sol, dia, a luz.  Oscar é a luz, ou seja, o lado ensolarado da colina em sua desenvoltura e orgulho. Já seu par romântico, André, é o lado da sombra, acolhedor, meditativo, introspectivo. O substrato filosófico e poderoso da história escrita por Riyoko Ikeda.
 

 


Simonna mais uma vez está correta, Oscar é a luz assim como Yang, já seu par romântico André é sua sombra, mas um não vive sem o outro. Ela termina o vídeo comentando sobre a famosa frase do autor e conselheiro de relacionamento americano John Gray, Os Homens São de Marte, as Mulheres São de Vênus (em inglês: Men Are from Mars, Women Are from Venus) justamente para destacar uma profunda diversidade de percepções, emoções e sentimento. O amor de Oscar e André é repleto de sentimento de dor, alegria, ciúmes e até alguns descontroles do rapaz, que no mangá, fica sabendo do casamento arranjando de Oscar, perde o controle e pensa até mesmo em envenenar O vinho da moça e depois beber do mesmo veneno para estar junto dela na eternidade. Isso porque André é um plebeu, jamais que o pai de Oscar, sendo um renomado aristocrata de uma importante família, iria permitir que sua nobre filha se casasse com um serviçal da mansão. Mas André recupera o juízo a tempo e impede Oscar de beber o vinho. Claro, mesmo porque isso não seria prova de amor e sim egoísmo e covardia, algo que definitivamente não faz parte do caráter de André..

 





Enfim, O amor de Oscar e André não é o tipo de amor que estamos acostumados a ver nos clássicos Disney, a moça conhece o Rapaz e já quer se casar, não nada disso. Ikeda desenvolve muito bem a história do casal mais famosa de Rosa de Versalhes, começando pelas brincadeiras e aventuras da infância, passando pela fase da adolescência onde André desperta sentimentos amorosos por Oscar, ela continua ex engando o rapaz como seu melhor amigo ou irmão, mas ao decorrer da série começa a despertar sentimentos amorosos por seu melhor amigo, até finalmente compreender os sentimentos do rapaz e perceber que também o ama. Tudo muito bem feito, Ikeda é um gênio, uma das artistas de mangá mais respeitáveis e importantes de todos os tempos e capaz de criar um casal que mexe com nosso imaginário.



Finalizo com o vídeo que inspirou o post e algumas imagens de Oscar e André:




















 Espero que tenham Gostado!
 
Feliz dia dos namorados!💘💘


ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.💘💘

 


 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.