Páginas

Páginas favoritas da Lady oscar

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Riyoko Ikeda, autora da obra-prima atemporal "Rosa de Versalhes", e sua famosa frase: "Não importa como você viva, você sempre vai se arrepender"(artigo Traduzido)

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar,Sejam Bem Vindos!

 

 


O site japonês News Mynavi publicou um interessante artigo, comentando um pouco sobre Riyoko Ikeda e sua famosa frase" acredito que não deve haver vida sem arrependimentos". O texto é de Yuri Nishina, escritora e blogueira. Além do texto, ela também é autora desse engraçado, porém belíssimo desenho da nossa heroína Lady Oscar, aliás, é a única imagem do artigo original.  Nesse artigo, a autora comenta um pouco sobre a vida de Ikeda desde sua juventude, quando saiu da casa de seus pais, os protestos estudantis, o fenômeno de Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら), entre outros assuntos. É interessante, é fala sobre Rosa de Versalhes e Ryoko Ikeda, então tive que traduzir e trazer para cá. Se der hoje mesmo, abro outro post apenas comentando esse texto. O artigo original encontra-se no link acima, então, sem mais delongas, vamos à tradução, se houver algum erro, depois corrijo:

 

Riyoko Ikeda, autora da obra-prima atemporal "Rosa de Versalhes", e sua famosa frase: "Não importa como você viva, você sempre vai se arrepender"(artigo Traduzido)


Daniel Pink, um pensador norte-americano sobre gestão, escreve em  THE POWER OF REGRET: Podemos avançar porque olhamos para trás” que “o arrependimento de não agir é mais do dobro do arrependimento de agir”. 'Estou escrevendo sobre “pecado”.

É verdade que quero fazer esse trabalho? Você pode convidar alguém de quem você gosta para um encontro? Seja no trabalho ou na sua vida privada, sinto que sua vida pode mudar dependendo de você se apresentar ou não no momento certo.

Por outro lado, as palavras de Riyoko Ikeda, autora de “Rosa de Versalhes”, uma artista de mangá e vocalista, vêm à mente: “Não importa como você viva sua vida, você sempre se arrependerá”. ' Hoje, vamos pensar nas palavras de Riyoko Sensei, incluídas em  Continuação: Vamos falar sobre uma época em que não éramos ninguém'' (Bunshun Shinsho).



Após ir para a universidade, ele fugiu de casa para se sustentar e acabou se tornando um artista de mangá.


Sensei Riyoko segue para a universidade, mas o movimento estudantil está a todo vapor. Não havia aulas escolares e os jovens criticam a política. É um sinal saudável estar insatisfeito com os seus pais e com o país quando se é jovem, mas o Sensei Riyoko pensa: ``Não é estranho criticar os seus pais quando eles estão a alimentar-nos?'' Parece que isso aconteceu. Não acho que uma pessoa normal pensaria muito nisso, mas Riyoko-Sensei é muito séria, deixa uma carta e foge de casa. Naturalmente, ela tinha que se sustentar, mas, como trabalhava como garçonete e trabalhadora de meio período em uma fábrica, percebeu que “não gosto de empregos onde conheço pessoas”, ou seja, estou não talhado para ser um trabalhador de escritório.
Por gostar de criar histórias e mostrá-las aos colegas, candidatou-se a vários prêmios de romancista, mas seus resultados não foram tão bons, então começou a desenhar mangás e a procurar editoras. Embora não tenha conseguido um emprego imediatamente, ele foi apresentado a uma editora que abastecia livros em uma livraria alugada e aprendeu o básico do mangá, o início, o desenvolvimento, o desenvolvimento e a conclusão, e fez sua estreia como mangá. Artista. Pode não ter sido necessário fugir de casa, mas pelo menos para Sensei, ser forçada a se sustentar financeiramente deu-lhe tempo para pensar sobre o que ela era capaz e para o que ela não era adequada.

A Rosa de Versalhes" se tornou um fenômeno social e, aos 47 anos, ela fez um exame geral de admissão para uma faculdade de música.

O trabalho mais conhecido de Riyoko Sensai é A Rosa de Versalhes (Shueisha). A Rosa de Versalhes", que se tornou um fenômeno social, atravessou oceanos. Há fãs de "Versalhes" não apenas na Europa e nos EUA, mas também no Oriente Médio. Durante muito tempo, acreditou-se que os mangás eram prejudiciais porque desestimulavam as crianças a estudar, mas as crianças que estavam no exterior, como as relacionadas à equipe da embaixada, aprenderam japonês com o Berubara. Riyoko Sensai se tornou uma lenda como artista de mangá, mas aos 47 anos prestou o exame de admissão para a Tokyo College of Music e começou a estudar música vocal. Muitas pessoas provavelmente pensaram que, se ela gostava tanto de música vocal, deveria fazer isso apenas como um hobby. No entanto, como mostra o episódio da fuga de casa, Riyoko arrisca sua vida se achar que pode fazer isso: ela fez os mesmos exames que os estudantes adolescentes, passou e começou a trilhar o caminho para se tornar uma vocalista.

Frase de Riyoko Sensei: "Basicamente, acredito que não deve haver vida sem arrependimentos".

 



Pode-se apenas suspirar que aqueles que conseguem fazer isso são ótimos, não importa o que façam, mas Riyoko Sensei é surpreendentemente indiferente em relação a isso. Ela diz: "Eu desenho mangá há muito tempo porque havia algo que eu queria desenhar, e a fama é apenas o resultado do que as pessoas ao meu redor me deram. Quando entrei na faculdade de música, muitas vezes me disseram que eu iria jogar tudo fora sem arrependimento, mas não foi isso que aconteceu comigo em primeiro lugar". Ele também é cético em relação à frase "uma vida sem arrependimentos", dizendo: "Todo mundo tem arrependimentos, dúvidas sobre se a escolha que fizeram foi um erro ou se havia outro caminho. Então, basicamente, não acho que deva haver uma vida sem arrependimentos", diz ele com frieza. Ele disse que tinha medo de interpretar mal o momento e o medo de não tentar: "O arrependimento mais assustador para mim é o de não ter tentado, quando eu poderia ter tentado naquele momento".

Peço desculpas por relembrar o passado, mas você sabia que a Riyoko Sensei causou sensação na internet? Ela se apaixonou por um político que tinha esposa e filho e desapareceu no meio de uma série de artigos. Uma revista semanal de fotografia rastreou o paradeiro de Sensai, mas, para sua surpresa, a rainha dos mangás femininos estava morando e trabalhando em uma lavanderia em Osaka. As imagens eram cruas, mas me lembro dela trabalhando com um olhar abatido no rosto. Eu era apenas uma criança, mas podia imaginar que Riyoko estava falando sério sobre esse amor. No entanto, o homem com quem ela estava namorando era um homem de elite que havia se formado na Universidade de Tóquio e que havia passado de burocrata a membro da Câmara dos Vereadores. Mesmo que esse homem perdesse o amor por sua esposa, ele não se divorciaria dela devido à eleição ou dos filhos. Na verdade, apesar de dizerem que iriam se separar, os homens não tentaram se divorciar, e uma gravação de sua briga foi transmitida em um programa de TV de grande audiência.

Algumas figuras culturais femininas promoveram um "caso simples", dizendo que, em vez de sonhar com o casamento, eles deveriam deixar suas vidas para as esposas e aproveitar o tempo juntos como amantes. Entretanto, como podemos ver no caso da jovem que foge de casa, acho que isso não condiz com o caráter ou o modo de vida de Riyoko Sensai. Em vez disso, não acho que as desvantagens que vêm com esse amor ou com o emprego de meio período a tempo parcial prejudicariam seu orgulho.



O estilo de vida da Riyoko-Sensei é arriscar primeiro.

O caráter de Riyoko de mergulhar primeiro pode ser visto em seu casamento com o atual marido. Ela conheceu seu marido quando tinha 60 anos. Ele era um cantor de ópera de 35 anos, 25 anos mais novo que ela. Ela também é poeta e publicou poemas tanka e ensaios em "Lonesome Bone" (publicado pela Shueisha), mas fica confusa quando um jovem lhe confessa seu amor e tenta reprimir seu coração para continuar amigo, ou escreve cartas e as rasga quando acha que seria melhor terminar com ele. Eles estavam muito angustiados, pensando que, mesmo que as coisas estivessem bem agora, logo seriam abandonados e imaginando como as pessoas ao redor os veriam.

Entretanto, ela acabou se casando e os dois estão vivendo felizes juntos. Talvez, em vez de pensar no futuro, ela tenha se concentrado no momento do casamento, como se não estivesse agarrando a mão de alguém que estendeu a mão para ela e disse que a amava. Sensei, casou-se quatro vezes, mas esse casamento foi o que durou mais tempo.

A Rosa de Versalhes é uma ficção baseada na Revolução Francesa, mas, dessa forma, a própria Riyoko Sensai pode ser a mais revolucionária de todas.

Fim.




Enfim, essa foi a tradução do texto. Em minha opinião, Ikeda é uma mulher extremamente forte, determinada, multitalentosa, capaz de criar personagens únicos como nossa Lady Oscar, revolucionou o mundo dos Shoujos mangás nos anos 1970, mas acima de tudo ela é sábia e tem total ciência de que não existe uma vida sem arrependimentos. Não irei me prolongar aqui, deixarei para comentar melhor no próximo post. De resto, estou terminando a tradução de outro artigo que entrará em breve no ar.

spero que tenham gostado! Uma ótima semana amigos da Lady Oscar!


ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.