Páginas

Páginas favoritas da Lady oscar

domingo, 22 de maio de 2022

Rosa de Versalhes completa 50 anos. Terceira parte.🎈🎂

 

 Olá,queridos amigos da Lady Oscar,sejam bem vindos!



Ontem, aniversário de 50 anos do mangá Versalhes no Bara (ベルサイユのばら, Berusaiyu no Bara) ou Rosa de Versalhes, ou para nós os mais íntimos Lady Oscar, da autora Riyoko Ikeda, que fez a estreia de seu maior sucesso, nas páginas da revista feminina Margaret no dia 21 de março de 1972. Hoje, eu trouxe a parte 3 do especial, 50 anos da Rosa de Versalhes. Se você não leu as partes 1 e 2 basta clicar nos links ao lado.
 


 
 

Continuemos a falar da autora Riyoko Iekeda.

 
Riyoko Ikeda  autora da Rosa de Versalhes ao lado de suas personagens.

Riyoko Ikeda, nasceu no dia a 18 de dezembro de 1947 na cidade de Osaka, ela é uma talentosa mangaka japonesa que já escreveu vários, títulos de mangá shōjo, muitos dos quais baseados em acontecimentos históricos, como a Revolução Francesa ou a Revolução Russa. O seu mangá mais conhecido, e se tornou um fenômeno da cultura japonesa é A Rosa de Versalhes.

Riyoko Ikeda, já foi premiada  com Legião da Honra, pelo governo francês.

Riyoko Ikeda recebendo o prêmio em 2009.

No dia 13 de março de 2009, a autora de Rosa de Versalhes, Riyoko Ikeda, foi premiada com Legião da Honra, pelo governo francês. A Ordem Nacional da Legião da Honra (Ordre national de la légion d'honneur) é a mais alta honraria francesa. Ikeda recebeu o prêmio honroso, das mãos do embaixador francês, Philippe Faure. Com suas palavras, o embaixador ainda, disse que o povo japonês possui uma percepção cultural da história, culinária e linguagem da França, graças ao trabalho de Ikeda.
 
 

Riyoko Ikeda na Romics com cosplay de Maria Antonieta.


 Eu já trouxe essa curiosidade aqui para o blog, que quiser ler o post completo clique aqui.Em 2010 a autora da Rosa de Versalhes, participou da Romic, um famoso evento de quadrinhos realizado em Roma Itália. Ikeda encontrou seus fãs no Romics no dia 2 de outubro de 1010 às 15h30, enquanto no dia 3 de outubro às 12h ela recebeu o prêmio Romics d'Oro. Também no mesmo dia, à tarde foi jurada no concurso de cosplay. Riyoko Ikeda também participou de um desfile de cosplay no coração de Roma, vestida de Maria Antonieta, acompanhada por cosplayers de Lady Oscar e André. deixo abaixo o vídeo do YouTube.


 

 

Algumas exposições da Rosa de Versalhes.



O encontro de fãs em São Paulo de 2012.

Em 2012 Rosa de Versalhes completava 40 anos e a ABRADEMI (Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações) e a Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin do Brasil, realizaram um encontro especial  comemorativo dos 40 anos da criação do manga  Rosa de Versalhes. Esse evento, aconteceu em São Paulo e eu  compareci junto a minha família. Não sei se essa ano eles irão repetir esse evento, me lembro que aconteceu em Setembro, o dia estava meio frio e chuvoso, mas foi muito bom. Caso esse ano, devido aos 50 anos da Rosa de Versalhes,o encontro se repita, eu comparecerei e vou fotografar e filmar tudo para o blog.

Exposição de arte Rosa de Versalhes parque temático Huis Ten Bosch em Nagasaki em 2015:


A autora da Rosa de Versalhes, Riyoko Ikeda participou de palestra e deu autógrafos no parque temático Huis Ten Bosch em Nagasaki, como parte de sua exposição. A exposição de arte Rosa de Versalhes ocorreu em 2015.

 

 A belíssima exposição interativa da Rosa de Versalhes 2017:


Exposição interativa de Rosa de Versalhes que aconteceu de 17 de março até 18 de setembro de 2017 no Artrick Museum de Yokohama. Nessa exposição era possível tirar fotos interagindo com  belíssimas figuras das personagens de rosa de Versalhes em 3D. Já imaginou estar, perto de André ou ser carregada por Lady Oscar? 

 A banda japonesa Lareine , regravou a canção tema de abertura da Rosa de Versalhes.


 

A banda japonesa Lareine , regravou a música Bara wa utsukushiku chiru a canção tema de abertura do anime Lady Oscar Rosa de Versalhes que conta a mesma história do mangá, Oscar de Jarjayes, é a filha mais nova de um militar sendo criada como homem para poder ocupar um cargo no exército, dando continuidade à tradição da família. Na fase Metamorphose do Lareine o Kamijo claramente faz um Cosplay de Lady Oscar. Quem me lembrou dessa curiosidade foi minha seguidora Sarah, então darei os créditos para ela. Obrigada por colaborar com o blog. ^^ Abaixo o vídeo do YouTube com o clipe oficial da banda.


 

Uma Espada para Lady Oscar:

 

Na Itália o título da versão animada da Rosa de Versalhes, é Uma Espada para Lady Oscar. Nos anos 1980, esse era o nome do tema da segunda canção de Abertura de Cristina D'Avena. O anime era chamado, apenas de Lady Oscar, nome derivado do título do Live Action de 1979. Em 2010, o anime voltou a ser exibido no canal Itália 1 em uma versão remasterizada e editada pela Yamato, com o título de Uma Espada para Lady Oscar. Deixo abaixo o vídeo com a abertura exibida na Itália.
 

 A nova versão Rock in roll pesado, da canção uma espada para Lady Oscar.


Canção italiana, uma espada para Lady Oscar da cantora Cristina D'Avena, a segunda abertura da versão animada de Rosa De Versalhes (ベルサイユのばら), na Itália e fez muito sucesso nos anos 1980. A canção também foi gravada por Enzo Draghi. Enfim, Pigspeed fez um dueto incrível com Guiomar do grupo I Cavalieri del Re (Os Cavaleiros do Rei) e a canção pode ser encontrada no YouTube desde 21 de janeiro.
 

 
 

 Os mais diversificados produtos japoneses da Rosa de Versalhes. 

 

No Japão o que não falta, é criatividade, para lançar produtos relacionados a Rosa de Versalhes, os Lançamentos, como por exemplo, sapatos, doces, vinhos, espumantes, iogurtes, Curry, comidas congeladas, alfaces, produtos de beleza, caixas de chá e até mesmo papel, higiênico(acreditem se quiser eu já vi). Foram inúmeros produtos e a cada dia algo novo é lançado. Um amigo meu, disse que Rosa e Versalhes no Japão é como Turma da Mônica no Brasil, usada até para vender maçã.


Pachinko Lady Oscar.

Pachinko (パチンコ em japonês) é um entretenimento e jogo de azar praticado em máquinas que se assemelham a uma junção entre pinball e slot machine. Esse jogo surgiu na era Taishou e era voltado para crianças. Foi proibido no ano de 1942. Voltou a ser permitido em 1946, sendo uma empresa em Nagoya que construiu a primeira máquina após a liberalização. E sim existe uma maquina de jogo de Azar da Rosa de Versalhes.

As diversas colaborações da Rosa de Versalhes no Japão:

 

Não teria como eu mencionar todas as colaborações que Rosa de Versalhes, já participou no Japão, mas  Oscar já virou Joquei, foi usada para vender colírio, comidas congeladas entre muitas outras, algumas tem aqui no blog, outras eu ainda trarei em futuros posts.A mais atual foi a Colaboração entre Rosa de Versalhes a a mundialmente famosa violinista Maebashi Teiko. para divulgar um progeto chamado SHUEISHA MANGA-ART HERITAGE, que tem como objetivo produzir as ilustrações dos mangás com uma melhor qualidade e para isso foi realizado um concerto musical com Maebashi Teiko.


As capas da Rosa de Versalhes Brasileiras:

As capas brasileiras do mangá Rosa de Versalhes, não agradou alguns fãs mais exigentes. Comparando com as edições, norte americanas e Italianas que são belíssimas principalmente a norte-americana que estou colecionando, eu diria que as capas da JBC são mais simples. Alguns fãs postaram comentários dizendo serem capas feias, mas eu suponho que não existe o feio ou bonito o que existe é opinião. A única coisa que me incomodou foi o fato da JBC não ter publicado o material Gainden. 


A escultura de madeira da Lady Oscar.


Akihiro Higuchi, um artista contemporâneo criou uma escultura em madeira da Lady Oscar. Na verdade, é o busto de Oscar esculpido em madeira, e o resultado foi incrível. Não apenas Oscar, mas outras personagens famosas dos Shoujos publicados na Margaretda Shueisha, foram criadas para uma exposição. A amostra do artista ficou exposta de 7 de janeiro á 3 de fevereiro no japão.
 
 

O uniforme militar da Lady Oscar foi exposto na Itália: 


 A exposição Manga Hero está aconteceu na Itália na cidade Milão Dentro da Fabbrica del Vapore, Spazio Ex Cisternz. Era uma exposição de quadrionho e foi criada uma réplica da jaqueta do uniforme da Lady Oscar  que ficou expostas aos visitantes.


As comemorações de 50 anos da Rosa de Versalhes:




 

Tivemos o lançamento de alguns produtos, que começaram a ser anunciados o ano passado 2020. Os primeiros foram o realçamento do livro Mulheres da revolução de Riyoko Ikeda, autora da Rosa de Versalhes, o livro ganhou uma nova edição com Oscar e André na capa, um dos únicos personagens fictícios do mangá. O livro fala sobre mulheres que viveram na época da revolução, mas não existe Oscar no livro já que ela é fictícia.


Outro  produto que começou a ser lançado ano passado em comemoração aos 50 anos da Rosa de Versalhes, foi lançado no japão a nova edição dos DVDs do anime, eu colecionei todos e no último veio com uma entrevista de Riyoko Ikeda.




Os italianos não poderiam ficar de fora, uma nova edição de DVD também foi lançada na Itália, vendidos em fascículos nas brancas e jornais com uma revista. Minha tia-avó mora na tália e me fez toda a coleção.




Finalizando os, lançamento de comemoração aos 50 anos, temos o relógio de ouro e o pingente moeda, que inclusive já trouxe os dois para cá. 






Nosso especial, está chegando ao fim, então vamos falar de dois animes que fizeram referencias a Rosa de Versalhes e também ao Takarazuka Revue

 Shōjo Kakumei Utena


 

Shōjo Kakumei Utena (少女革命ウテナ) ou Utena a garota revolucionária de 1999. Esse anime, foi praticamente feito como uma homenagem à Rosa de Versalhes. Utena é um anime maravilhoso! O mangá não tem a mesma qualidade da versão animada, apesar de ser bom. Eu nunca vi um anime ser melhor que o mangá, mas o anime Utena, sem sombra de dúvida é melhor que o mangá. Existem várias referências a Rosa de Versalhes, inclusive Utena no mangá já foi mostrada com seus cabelos loiros e usando o uniforme militar vermelho, quase uma cópia do uniforme de coronel da Oscar. Eu fui assistir Utena, por indicação já que desde pequena eu mo Rosa de Versalhes e foi exatamente Lady Oscar que me fez assistir Utena.
 

 Kageki Shojo

 


O segundo anime, é Kageki Shojo! (かげきしょうじょ! Kageki Shōjo!) Esse anime, é muito lindo e o mangá é ainda melhor. Esse anime é uma grande homenagem ao Takarazuka Revue e a Rosa de Versalhes. O anime foi lançado ano passado, foi curto tivemos apenas 12 episódios sem uma segunda temporada até o momento. A história gira em torno de Sarasa Watanabe (渡辺さらさ, Watanabe Sarasa) uma menina que sonha em interpretar Lady Oscar no teatro, e de modo a realizar seu maior sonho, ela entra, em uma escola de teatro que faz referências ao Takarazuka Revue. Esse anime é sensacional, o mangá foi recomendado por Riyoko Ikeda.
 

 


Para finalizar, ontem aniversário do mangá recebemos a visita de meus tios e meu pai comprou piza, mas a surpresa foi na hora da sobremesa que meu pai saiu da cozinha com um bolo com a vela de 50 anos e nós cantamos parabéns ao mangá, foi muito engraçado, mas, em simultâneo, muito legal. Meu amor por Rosa de Versalhes é imortal, inabalável e eterno, e eu estou amando dividir isso com vocês amigos da Lady Oscar.



Se dr ainda hoje posto mais alguma coisa interessante de ler.Boa semana amigos da Lady Oscar.


Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.