Páginas

Páginas favoritas da Lady oscar

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

A partir de sábado, 17 de fevereiro de 2024, novas impressões das ilustrações das obras A Rosa de Versalhes e A Janela de Orfeu, de Riyoko Ikeda, serão expostas e vendidas no Shueisha Manga-Art Heritage Tokyo Lounge (Azabudai Hills).

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, Sejam Bem Vindos!

 

 

 

Para fechar a nossa maravilhosa semana com chave de ouro, foi anunciado no Japão que a partir de amanhã sábado, 17 de fevereiro de 2024, novas impressões das ilustrações das obras Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら– 1972-1973) e Orpheus no Mado (A Janela de Orpheus – オルフェウスの窓– 1975-1981) da autora Riyoko Ikeda, serão expostas e vendidas no Shueisha Manga-Art Heritage Tokyo Lounge (Azabudai Hills). A informação veio do site oficial Mangaart e publicadas no PR Times.
 
 
 
 

 No site oficial também encontrei um texto, comentando um pouco sobre o trabalho de restaurações das impressões dessas maravilhosas ilustrações de Ikeda Sensei. Deixo abaixo a tradução do texto:
 

 A partir de sábado, 17 de fevereiro de 2024, novas impressões das obras de arte de A Rosa de Versalhes e A Janela de Orfeu, de Riyoko Ikeda, serão expostas e vendidas no Shueisha Manga-Art Heritage Tokyo Lounge (Azabudai Hills).



 
A Rosa de Versalhes é uma obra-prima que transcendeu os limites do mangá feminino para se tornar um sucesso mundial. Por outro lado, A Janela de Orfeu é uma série de mangás que Riyoko Ikeda criou com a convicção de que seria o trabalho de sua vida. Ambos criados na década de 1970, esses trabalhos incorporam um senso universal de beleza e força que continua a inspirar coragem em inúmeros leitores.
 

 
Para restaurar as ilustrações originais e retocar as áreas desbotadas ou deterioradas, a Shueisha Manga-Art Heritage usa a Cultural Heritage da Phase One, uma câmera digital de médio formato de alta precisão. Depois que a imagem é restaurada à sua vibração original, a obra de arte é impressa com tinta resistente à luz em papel com qualidade de museu feito de 100% algodão.





As obras estão disponíveis em conjuntos de duas impressões, uma no tamanho original e outra ampliada para o tamanho A1. Elas são embaladas em caixas originais que incluem certificados de vendas NFT vinculados a blockchain. As impressões e os certificados de venda são autografados por Riyoko Ikeda.
  
Enfim, essa foi a tradução do texto publicado no site Mangaart, para quem quiser dar uma conferida o link, encontra-se acima. Como já havia dito, a exposição com vendas será aberta amanhã dia 17 de Fevereiro e se sair nova informação prometo trazer para cá, afinal o que não falta aqui é informação e notícias sobre o universo da Rosa de Versalhes. 
 
Para quem não acompanhou as minhas postagens sobre o SHUEISHA MANGA-ART HERITAGE, trata-se de um projeto da editora Shueisha, iniciado em 24 de dezembro de 2021, que visa produzir ilustrações em alta qualidade de seus mangás mais famosos para vendas em edições limitadíssimas por um valor absurdamente caro.  Na época, Rosa de Versalhes, foi selecionado para ser o primeiro mangá do projeto e para a ocasião, foi realizado um belíssimo concerto com a mundialmente famosa violinista Teiko Maehashi, inclusive traduzi uma conversa entre ela e Riyoko Ikeda, que rendeu 3 partes para quem tiver interesse em ler basta clicar nos links 1, 2 e 3. O concerto com a violinista Maehashi também gerou alguns vídeos que estão disponíveis no site oficial do projeto.
 
 
 

 
Espero que tenham gostado! Um Bom Final de semana a todos vocês amigos da Lady Oscar.
 
 
 
 

lady oscar identitàady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser!



 


 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.