Em 19 de abril de 1770, foi realizado o primeiro casamento da princesa austríaca Maria Antonieta e o príncipe Frances, herdeiro do Trono Luís Augusto, futuro Rei Luiz XVI. Os dois eram muito jovens e se casaram em uma igreja de Viena. O casamento foi realizado por procuração, o noivo foi representado por um dos irmãos de Maria Antonieta. Ela precisou renunciar aos seus direitos na dinastia Habsburgo.
Assim como é mostrado no Aclamado Shoujo Mangá Versailles no Bara (ベルサイユのばら, Berusaiyu no Bara) ou Rosa de Versalhes, de Riyoko Ikeda, de 1972, aos 14 anos, a jovem princesa austríaca Maria Antonieta foi enviada para a França e conheceu seu marido no dia 14 de maio de 1770. Ela manteve relatos frequentes do que acontecia na corte francesa à sua mãe, embora tenha renunciado aos seus direitos na coroa austríaca. Em Versalhes, uma festa foi celebrada para comemorar o casamento.
Explicando melhor, o irmão de Maria Antonieta substituiu seu noivo, porque ele era muito jovem, tinha só 15 anos. Entretanto, Maria Antonieta casou-se oficialmente com o Delfim Luís, futuro Luís XVI, no dia 16 de maio de 1770, na Capela Real do Palácio de Versalhes. Confuso? Sim, um pouco, mas de fato houve dois casamentos, hoje é aniversário, do primeiro casamento da última rainha da França, realizado com procuração, a partir desse data Antônia foi oficialmente chamada de "Marie Antoinette, Dauphine de France". Em Rosa de Versalhes, só foi mostrado o casamento oficial. Mesmo que ela tenha tido uma infeliz vida de casada, essa data deve ser lembrada.
Fonte: de pesquisa: Aventuras na História.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.