Páginas

Páginas favoritas da Lady oscar

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Quais atores japoneses deveriam interpretar o conde Hans Axel Von Fersen? Perguntem aos fãs da Rosa de Versalhes.

 

Olá,queridos amigos da Lady Oscar,sejam bem vindos! 

 



Segunda-feira, 29 de agosto, foi o  dia da Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら), para o Takarazuka Revue (宝塚歌劇団 Takarazuka Kagekidan), para quem, não leu meus posts anteriores,  no dia 29 de agosto de 1974 a primeira adaptação da Rosa de Versalhes, fazia sua estreia no palco do teatro feminino japonês. Bem, o site,All Japan , trouxe  informações, de outra pesquisa  por questionário com os fãs da Rosa de Versalhes, realizada nos dias 8 a 22 de agosto pelo departamento editorial do All Japan, para saber  quais atores japoneses os fãs gostariam que interpretasse, o belíssimo conde Hans Axel Von Fersen, o verdadeiro amor de Maria Antonieta e primeira paixão de Lady Oscar, em um possível novo Live Action da Rosa de Versalhes. Os galãs japoneses escolhidos pelos fãs foram, Yu Shirota, Ryusei YokohamaRyo Yoshizawa

 

 

Yu Shirota, foi um dos atores mais votados, pelos fãs da Rosa de Versalhes, o segundo eles, o rapaz se parece com Fersen, já que tem descendência europeia por parte da mãe que é espanhola. Já  Ryusei Yokohama, é bem jovem e segundo uma mulher na casa dos 30 anos o considera um rapaz muito bonito e outras duas mulheres mais, velha já na casa dos 50 anos, disseram que ele é lindo e se parece um cavaleiro da nobreza. Quanto ao último rapaz, Ryo Yoshizawa, os motivos do quais ele deveria interpretar o conde Fersen segundo duas fãs na casa dos 30 anos, é que ele é elegante como um perfeito aristocrata, e que tem um perfil digno do personagem e que também ele se parece com um príncipe. Uma delas ainda brincou dizendo que gostaria de  vê-lo sofrendo por amor em uma adaptação da Rosa de Versalhes. Deixo abaixo o texto original e os comentários dos fãs traduzidos.

Quais atores japoneses deveria interpretar o Conde Hans Axel Von Fersen?

 


 

 

Yu Shirota


 
Ele é ativo em uma ampla gama de gêneros, incluindo TV, filmes, atuação em palco e modelagem, e sua altura de 190 cm e características faciais levaram a comentários como "Ele tem estilo, características faciais. Os entrevistados deram razões como "Ele é adequado para o papel (mulheres na casa dos 50 anos)"Porque me sinto desconfortável  se dou japonesa pura? (mulher de50 anos)"  "Sinto que seu rosto é parecido (mulher de 50 anos)".
 
 
 




 
 Ryusei Yokohama,


 

 O segundo é um dos jovens atores que estão ganhando força. Yokohama foi selecionado para estrelar o filme "Uso Kui", lançado em fevereiro de 2022, e em "Akira to Akira", lançado em 26 de agosto, ele estrelará duas vezes com Ryoma Takeuchi, que está programado para ser lançado em outubro.

Dos entrevistados, “Porque é bonito e elegante (mulher de 30 anos)” “Cheira a cavaleiro aristocrático (mulher de 50 anos)” A combinação foi boa (mulher de 50 anos)”.

Ryo Yoshizawa


 


 Por fim, Ryo Yoshizawa, que também apareceu no filme "Kingdom 2: To the Distant Land", que está atualmente aberto ao público. Parece que as feições elegantes do Sr. Yoshizawa se sobrepuseram à imagem de Fersen.

Os entrevistados disseram: "Eu acredito que ele fica bem no papel de um aristocrata porque ele é elegante (mulher de 50 anos)" e "Eu tenho uma imagem de um príncipe, então eu gostaria de vê-lo sofrendo por um amor quase impossível. (mulher na casa dos 30 anos)." ' E 'Porque o perfil  dele é digno se assemelha a Fersen (mulher na casa dos 30 anos)'.


Enfim, esses foram os resultados, entre esses três belos atores japoneses, eu escolheria Yu Shirota, para quem não conhece o jovem ator,  interpretou o personagem, Tuxedo Kamen nos musicais Sailor Moon. Só estranhei o fato de terem perguntado sobre atores homens, já que o Takarazuka, é um teatro feminino onde as mulheres, também interpretam os papeis masculinos.


 
Os fãs também responderam, quais atrizes, eles gostariam de ver interpretando, Lady Oscar e Rosalie,e eu também trouxe um post especial, sobre a primeira peça da rosa de Versalhes de 1974, onde eu também, comentei sobre a importância do mangá de Riyoko Ikeda para o teatro feminino japonês. Para quem quiser ler meus posts anteriores, basta clicar nos links.

 

 

 


 

Como eu disse acima, foi uma pesquisa entre os fãs da Rosa de Versalhes, nos dias 8 a 22 de agosto, porem só ontem dia 29 que o All Japan divulgou os resultados, em comemoração ao Berubara Day, O dia da Rosa de Versalhes, uma data muito importante, apara o teatro feminino japonês, Takarazuka Revue. Foi em 29 de agosto de 1974, que estreou a primeira peça da rosa de Versalhes, montada para em comemoração aos 60 anos da Companhia e foi graças a ela, que o Takarazuka continua até hoje. Para quem tiver interesse em ler meu artigo sobre Berubara Day, onde comentei, sobre a importância da Rosa de Versalhes, para o teatro feminino japonês, basta clicar aqui. Só lembrando que não foi confirmado nenhum novo live action da Rosa de Versalhes, isso até o momento foi apenas uma pesquisa com os fãs, devido ao dia da Rosa de Versalhes no Takarazuka.


Poter da peça Rosa de Versalhes 1974 créditos da imagem,site kageki.hankyu.
 

  Espero que tenham gostado!

 

Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 

 

 


 


terça-feira, 30 de agosto de 2022

Quais atrizes japonesas deveriam interpretar Rosalie Lamorlière? Perguntem aos fãs da Rosa de Versalhes.

 Olá,queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!




Ontem, foi 29 de agosto, o dia da Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら), para o Takarazuka Revue (宝塚歌劇団 Takarazuka Kagekidan), para quem caiu de paraquedas, em 29 de agosto de 1974 a primeira adaptação da Rosa de Versalhes, fazia sua estreia nos palcos do teatro feminino japonês. Eu trouxe, um post comentando a peça de 1974 e comentei sobre a importância que Rosa de Versalhes, tem para o Takarazuka Revue, afinal é impossível falar do teatro, sem ao menos lembrar da Rosa de Versalhes. Para quem não leu o post e tiver interesse clique aqui. Muito bem, e segundo informações do site Excite, de 8 a 22 de agosto o departamento editorial do All Japan realizou uma pesquisa para saber quais atrizes os fãs gostariam que interpretasse, a doce Rosalie Lamorlière, filha secreta da vilã condessa de Polinac e irmã adotiva de Lady Oscar, em um possível novo Live Action da Rosa de Versalhes. A pesquisa foi realizada com homens e mulheres, de idades diferentes e as mais votadas para o papel da encantadora menina foram as atrizes Mei Nagano, Suzu Hirose e Mone Kamishiraishi. Deixo abaixo a tradução dos comentários dos fãs da Rosa de Versalhes, que foram entrevistados.
 
 

 
 
 

Três celebridades que gostaríamos de ver interpretando Rosalie em A Rosa de Versalhes. Meiku Nagano, Suzu Hirose, e qual outra? Pesquisa de fãs. (artigo traduzido) 

 
 
■ Mei Nagano
 
 

 
 A primeira pessoa é Mei Nagano. Rosalie é como uma verdadeira irmã de Oscar, o personagem central da história. As razões incluem "Ela é fofa e parece que ela vai se encaixar bem para um papel de irmã mais nova (mulher na casa dos 40 anos)" As razões dadas incluíram: 'Ela é bonita e se encaixaria no papel de uma irmã mais nova (mulher dos 40 anos)', 'Eu quero que ela desempenhe um papel, ela tem uma personalidade forte (mulher dos 30 anos)' e 'Eu acredito que ela poderia interpretar é uma personagem engraçada (homem dos 50 anos)'. ■ Suzu Hirose.
 

 
 
 A segunda é Suzu Hirose.Os entrevistados que escolheram a Sra. Hirose deram motivos como "porque ela fica bem como uma personagem irmã mais nova (mulher de 30 anos)", "ela tem coisas fofas e fofas em comum (mulher de 30 anos)" e "porque ela é bonita ou fofa dependendo do papel." Ela é uma atriz cuja impressão muda, então eu, acredito que ela é perfeita para retratar a mudança de vida de Rosalie (mulher na casa dos 40 anos)." ■ Mone Kamishiraishi.
 

 
 
A terceira pessoa é Mone Kamishiraishi. Obteve o maior apoio.Kamishiraishi está expandindo suas atividades não apenas como atriz, mas também como cantora. Os seguintes comentários foram feitos pelos entrevistados que responderam por que eles gostariam que ela interpretasse Rosalie. A escolha é boa” (Mulher de 40 anos) “Uma imagem gentil que combina com a atriz” (Mulher de 40 anos) Ela se encaixa na imagem gentil" (mulher na casa dos 40 anos). Ela se encaixaria na imagem da personagem (mulher na casa dos 30 anos.) "Imagem simples, calorosa e forte" (mulher na casa dos 50 anos) Ela é uma jovem e talentosa atriz e se encaixa na imagem de pureza" (mulher na casa dos 60 anos). Esses foram os resultados, da pesquisa com os fãs da Rosa de Versalhes. Em minha opinião das 3 atrizes, mais votadas, eu ficaria com Suzu Hirose, em minha opinião entre todas ela é que mais passa a imagem de menina doce e sensível da Rosalie.Enfim, eu também trouxe os resultados das pesquisas dos fãs da Rosa de Versalhes, sobre qual atriz, deveria interpretar a protagonista Lady Oscar, se tiverem interesse em ler o artigo traduzido clique no link acima.

Curiosidades sobre Rosalie:

 


Rosalie, não é fictícia, ela realmente existiu. Seu nome completo era Marie-Rosalie Delamorlière (19 de março de 1768 - 2 de fevereiro de 1848). Ela foi uma empregada doméstica francesa e a última serva de Maria Antonieta, enquanto a ex-rainha estava presa na Conciergerie — aguardando seu julgamento e execução. Riyoko Ikeda, mistura personagens históricos reais com fictícios, costurando a realidade com a fantasia e por isso a maioria dos personagens da Rosa de Versalhes realmente existiram. Prometo estar comentando sobre os personagens fictícios e reais nos próximos posts.


 
 
Espero que tenham gostado! Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte Sempre que quiser.




 


segunda-feira, 29 de agosto de 2022

A Confeitaria francesa Ladurée abrirá uma loja temporária durante a exposição dos 50 anos da Rosa de Versalhes.

 Olá,queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!

 

Segundo noticiado no site Fashionsnap Para comemorar  a grande exposição dos 50 anos do mangá A Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) que será realizada em Tokyo City View em Roppongi Hills, Tokyo, entre 17 de setembro e 20 de novembro, a  Ladurée a famosa marca francesa de bolos e sobremesas,  conhecida como a inventora do macaron de dois andares, abrirá uma loja no mesmo andar que acontecerá a exposição A Rosa de Versalhes é para sempre.A famosa confeitaria francesa Ladurée foi criada em 1862 e inclusive já fez parcerias com filmes sobre a rainha, como, por exemplo, Maria Antonieta de 2006. A confeitaria, tem filiais em diversas partes do mundo, inclusive Japão.




Na loja, que funcionará por tempo limitado, serão vendidos doces colaborativos, inspirados no clássico mangá de Riyoko Ikeda, e os produtos, todos serão personalizado com o rosto de Maria Antonieta do clássico mangá Rosa de Versalhes.
 
 
Entre os produtos anunciados, temos os famosos Macaroon, que acompanha uma belíssima caixa rosa com Maria Antonieta dentro de um camafeu que custará 3780 ienes algo como 136,90 Reais.

O outro produto, é  uma caixa de Sablé, um biscoito, francês que se origina em Sablé-Sur, em três sabores, baunilha, coco e cacau, feitos em forma de cavalo, que acompanha uma belíssima caixa inspirada na Rosa de Versalhes.
O preço é 3240 ienes, algo como 117,51Reais.

Entre outros doces, colaborativos, temos o "Coffret Carruagem de Versalhes" que custará 1500 ienes, algo como 54,39 Reais, é uma caixa rosa em forma de uma carruagem com um merengue em forma de coração dentro.

Todos os doces são super caros, mas devem ser deliciosos. Só uma coisa, que me incomodou, foi não ter algum dos doces inspirados em Lady Oscar, afinal ela tornou-se a protagonista da Rosa de Versalhes, mas creio que o foco da confeitaria é homenagear Maria Antonieta.
 

 
Desde que foi anunciada,  a exposição do 50º aniversário, intitulada como A Rosa de Versalhes é para sempre, os sites japoneses não param de trazer novas informações a respeito dessa grande amostra, e acredito que até o dia da abertura, 17 de setembro, ainda teremos muitas novidades a caminho. Enfim, deixo abaixo todas as fotos do artigo original.
 




 





Enfim, Como disse acima, só queria que a confeitaria tivesse se lembrado de homenagear Lady Oscar, com algum doce inspirado em nossa querida comandante, afinal, sabemos bem, que embora Maria Antonieta, fosse a protagonista, da história, foi Oscar, quem conquistou os corações dos leitores, tornado-se a principal e a verdadeira Rosa de Versalhes.
 

 

 

Espero que tenham gostado! Qualquer novidade sobre a Rosa de Versalhes ou a exposição comemorativa, traremos para cá, afinal esse é o primeiro e único site brasileiro totalmente dedicado a Lady Oscar e a autora Riyoko Ikeda, então fiquem ligados, acompanhem o blog nas redes sociais para não perder nada.

Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte Sempre que quiser.
 





Há 48 Anos atrás, estreava A Rosa de Versalhes nos palcos da Takarazuka Revue.

Olá, queridos amigos da Lady Oscar,sejam Bem vindos!



Há exatos 48 anos atrás, a primeira adaptação da Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら)  para o musical estreava nos palcos da Takarazuka Revue (宝塚歌劇団 Takarazuka Kagekidan). A lendária peça responsável por salvar o teatro feminino em decadência, por isso a data de hoje é conhecida como Berubara Day,o dia da Rosa de Versalhes para o teatro feminino.




Em 29 de agosto de 1974, o espetáculo Rosa de Versalhes,   o primeiro mangá a ser encenado nos palcos do Takarazuka teve sua estreia e, ao contrário das expectativas das pessoas ao seu redor, foi um enorme sucesso. Até mesmo a oposição dos fãs do mangá original de Riyoko Ikeda se tornou adepta, criando um fenômeno social. Em entrevistaYuri Haruna, que interpretou a primeira Lady Oscar, contou, que quando  conseguiu o papel de Oscar, sofreu inúmeras críticas dos fãs da obra original, mas após o sucesso que a peça acabou fazendo, ela passou, a receber todos os dias várias caixas com cartas de fãs, que queriam seu autógrafo.  Yuri Haruna, disse, que demorou 4 anos para atender a todos os pedidos que as fãs enviavam nas correspondências, algumas delas inclusive pediam o autógrafo de Haruna em seus lenços de bolso. Para quem tiver interesse, eu traduzi a Entrevista com Yuri Haruna, basta clicar no link para ler.
 
 
 

Quem diria, que um Shoujo Mangá, teria força para salvar um teatro?

 
 

 
Na década de 1970, graças a popularização da televisão e do cinema, o teatro foi perdendo seu público  e isso prejudicou e muito a companhia Takarazuka Revue. O grupo estava com as contas negativas e o teatro em decadência. Nessa época a Takarazuka, estava prestes a completar 60 anos, e precisava de um revival, foi aí que  Shinji Ueda, o roteirista exclusivo, encontrou o mangá Shoujo "A Rosa de Versalhes". Na época, havia vozes de oposição na empresa, que diziam que  mangá original não deveria ser produzido em Takarazuka. Mesmo com muita gente contra, a peça foi montada para comemorar o aniversário de 60 anos da  companhia, e no dia 29 de agosto estreava nos palcos, a adaptação do mangá “A Rosa de Versalhes”, de Riyoko Ikeda, que alcançou um inimaginável sucesso, e Rosa de Versalhes, acabou salvando o teatro Takarazuka e o tornando novamente popular.





A concorrência para ingressar na escola de Takarazuka, que era de cinco vezes o número de vagas, depois do sucesso da “Rosa de Versalhes”, saltou para 20 vezes. O teatro, que estava prestes a falir, entrou na moda e voltou a ser popular e até hoje continua encenando temporadas da Rosa de Versalhes. O Takarazuka continua popular até hoje e, além do teatro original na cidade Takarazuka, também  possui um teatro em Tóquio. Mesmo assim, é preciso reservar o ingresso com antecedência.  Ao contrário que muitos imaginam, não são apenas mulheres, que se interessam pelo Takarazuka, homens e crianças também são fascinados pelo teatro musical feminino.
 
 



 
 
Curiosidades:


No final do ano de 2018 no Japão, a companhia de trem japonesa Hankyu Railway lançou a Hankyu Wrapping Train Collection e resolveu homenagear o clássico mangá Rosa de Versalhes, também conhecido com Lady Oscar, com belíssimas ilustrações de Oscar e seus amigos vestidos de condutores, nos vagões do trem apelidado de Yume (sonho).
 
 
 

 

 
 A linha em questão, é a Takarazuka, que liga as províncias de Hyogo e Osaka. O mais interessante é que cada vagão tem uma ilustração diferente, ou seja, são artes distintas.
 
 


Outra coisa, bem legal, é a estátua de bronze de Lady Oscar e André na entrada do teatro Takarazuka, uma forma de homenagear a peça e maior sucesso da companhia.
 
 

 Não poderia finalizar o post sem ao menos mencionar Kageki Shoujo, um anime, maravilhoso, que é uma verdadeira homenagem ao teatro Takarazuka Revue e a rosa de Versalhes. A protagonista, é a doce, Sarasa Watanabe, uma menina muito alta, pobre que mora no interior com seu avô, e apaixonada por Rosa de Versalhes, sonha em ser atriz e interpretar Lady Oscar. Visando realizar o seu maior sonho, Sarasa, decidi deixar seu avô, e para tentar uma vaga na famosa escola de teatro Kouka, que imita a escola da Takarazuka Revue. E não é só isso existem várias referências a Takarazuka e a Rosa de Versalhes, recomendo muito que assistam o anime e torço para o mangá um dia chegar ao Brasil. O link acima é da minha resenha de Kageki Shoujo, para quem quiser ler.
 
 




 
 
 
 
 
 
Não deixem de ler a entrevista com Yuri Haruna, como eu disse acima, eu trouxe a tradução recentemente, inclusive vou, estar revendo caso haja erro prometo arrumar.

Espero que tenham gostado e feliz dia da Rosa de Versalhes aos fãs da Takarazuka e Lady Oscar.

Uma boa semana a todos vocês amigos da Lady Oscar!

Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.