Letreiro com titúlo de postagens

sábado, 7 de dezembro de 2024

JBC anuncia O Mangá They Were Eleven (11-nin Iru!) de Moto Hagio uma das mais importantes mangá-kas do Fabuloso grupo do Ano 24 Finalmente chega ao Brasil.

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar,Sejam Bem Vindos!

 
 


 
 
 

Foi anunciado ontem pela JBC durante um painel na CCXP o maior evento de cultura pop brasileiro, que o mangá They Were Eleven (11-nin Iru!) de Moto Hagio será publicado no Brasil pela editora. Hagio, uma das mangá-ka do Fabuloso grupo do Ano 24 (24年組, Nijūyo-nen Gumi). Moto Hagio é uma grande amida de Riyoko Ikeda e também considerada uma das artistas mais significativas da demografia Shoujo, entre os artistas de mangá mais influentes de todos os tempos, sendo referida como uma“deusa do shoujo manga” (少女漫画の神様, shōjo manga no kami-sama) pelos críticos. 


Demorou anos para Hagio moto chegar ao Brasil, nunca entendi o motivo, já que suas obras são verdadeiras obras-primas. Fiquei muito feliz com o anúncio do mangá Iru! (11人いる!) ou They Were Eleven! (Titulo nacional).

  



They Were Eleven!, um mangá clássico de Moto Hagio publicado no Japão ao longo de 1975 na revista Betsucomi. Essa incrível obra de ficção científica foi encadernada em volume único pela Shogakukan. They Were Eleven também ganhou uma continuação publicada entre 1976 e 1977, porém essa continução até o momento não foi anunciada pela JBC. Imagino que, se a obra original fizer sucesso, muito em breve teremos o anúncio da sequência.


A história se passa em um futuro distante no qual temos membros de diferentes galáxias, cujos objetivos a serem aprovados na famosa Academia Cosmos. O protagonista é um jovem com poderes extrassensoriais, ele é órfão do planeta Terra (* um império construído a partir do nosso planeta Terra*). Para ingressar na Cosmos, não é fácil, os cadentes devem passar por alguns testes, o exame final é o mais perigoso e difícil, os jovens devem utilizar uma simulação de missão a bordo de uma antiga nave estelar abandonada. 




Os dez jovens cadentes espaciais, de várias raças diferentes, embarcam em uma antiga nave espacial como parte de seus testes finais. Eles precisam sobreviver tentam de tudo possível, no entanto,   as coisas começam a dar errado, quando finalmente chegam à Terra, descobrem que alguns não tiveram a mesma sorte, a tripulação é de apenas 11 garotos. Devido às circunstâncias do processo de seleção, todos começam desconfiar de uma possível sabotagem dai surge o Tadatos que nos leva a crer ser o principal culpado.



Com o passar dos dias, os onze cadentes espaciais que restaram precisam lidar com suas suspeitas e também com a notícia súbita de que a nave está em situação crítica. 


They Were Eleven! Apesar de trazer uma história fantasiosa e futurística, é muito bem construída. Moto Hagio apresenta uma ficção científica, cercada de mistérios, capaz de prender a atenção dos leitores, que ficam tensos praticamente durante toda a leitura. Se você não curte ficção científica, esse mangá não é recomendado para você. Já no meu caso, gosto bastante do gênero, essa obra em si me agradou bastante.

A série ganhou uma única adaptação animação, em um filme de 1986, pelo estúdio Magic Bus. Antes do anime, a obra já tinha ganhado adaptação para filme live-action. Sem contar que They Were Eleven ganhou diversas adaptações para o teatro. No Youtube  encontrei o anime  They Were Eleven, legendado em inglês, a qualidade não é boa mas deixo abaixo para quem se interessar.



Enfim, não é uma notícia sobre Rosa de Versalhes, mas sim, uma notícia importante, pelo fato de Moto Hagio, ser uma das mais importantes e respeitáveis mangá-kas que ajudaram a mudar a demografia Shoujo sem contar que ela e é uma grande amiga de Riyoko Ikeda, a autora da Rosa de Versalhes, chegou a homenagear Moto Hagio transformando Girodell em um belo Vampiro em um Gaiden atual onde temos uma espécie de crossover com a obra The Poe Clan. Essa é minha obra favorita de Moto Hagio, esperava de coração que ela fosse a primeira a ser publicada no Brasil. Mesmo assim, o anúncio de hey Were Eleven me deixou muito feliz e eu tive que deixar registrado aqui no blog.


 
 



Uma curiosidade sobre o gaiem onde temos esse crossover com a obra The Poe Clan é que, pelo que parece, Moto Hagio e Riyoko Ikeda trabalharam juntas, já que pelos traços dos personagens de The Poe Clan parecem terem sido desenhados pela própria Moto Hagio. Enfim, não tenho certeza, é apenas minha impressão, mas deixo abaixo uma das ilustrações para tirar suas próprias conclusões. E fica aqui minha torcida para que outras obras de Hagio sejam publicadas aqui no Brasil. Espero que a JBC pense com carinho em O Coração de Thomas (Thomas no Shinzou/トーマの心臓) e principalmente em The Poe Clan , uma obra sobre vampiros, e para quem não sabe, sou apaixonada por vampiros. 



Então é isso, daqui a pouco tem mais.

Espero que tenham gostado! Um bom final de semana a todos vocês amigos da Lady Oscar.

 


ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.