Letreiro com titúlo de postagens

quarta-feira, 12 de março de 2025

O Duelo de Oscar e Ailan no mangá e novo filme da Rosa de Versalhes. Um dos momentos mais épicos criados por Ikeda está presente e mais fiel ao original na nova animação da Rosa de Versalhes.⚔️🌹

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar,Sejam Bem Vindos!




Um dos meus momentos favoritos do mangá, A Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), de Riyoko Ikeda, é sem sombra de dúvida o emocionante duelo com espadas da Comandante Oscar François de Jarjayes contra um de seus soldados, Alain de Soissons. Alain foi o sargento da Companhia B, as tropas a serviço de Lady Oscar na Guarda Francesa. No início, ele é um machista que rejeitou violentamente sua liderança. Oscar, que não leva desaforos para casa, teve que lutar para vencer Alain e conquistar sua liderança e o respeito de sua tropa de volta, uma vez que eles se recusaram a receber ordens de um nobre. Após perder para o Oscar, Ailna muda de opinião a respeito da comandante e se torna ferozmente dedicado a ela. Mesmo apaixonado por ela no mangá, ele sabia que não podia lutar contra os sentimentos dela por André.⚔️🌹



Considero o duelo de Oscar e Ailan uma das melhores lutas do mangá original de Riyoko Ikeda. Já na animação Lady Oscar, tudo acontece um pouco diferente, porém carrega uma grande emoção, os dois duelam debaixo de uma tempestade na presença de toda a tropa, incluindo André Grandier. Um dos melhores momentos do anime clássico sem sombras de dúvida, mas a maneira como Oscar derrota Ailna no mangá é muito melhor, porém acabou diferente no anime clássico.  Como sabemos, O novo filme de animação da Rosa de Versalhes está em exibição nos cinemas japoneses, acredito que essas são as últimas semanas, mas esse filme está recebendo inúmeros elogios dos fãs e da própria autora Riyoko Ikeda, por tamanha fidelidade ao mangá original. É um filme curto, a história toda da Rosa de Versalhes, foi compactada em um anime teatral de aproximadamente duas horas de duração, por isso a passagem do tempo acontece muito rápido, só que procuraram seguir e respeitar aqui que Ikeda criou a mais de 50 anos atrás e por isso o filme está fazendo um tremendo sucesso! 



Recentemente, foi divulgado um vídeo promocional mostrando o duelo de Oscar e Ailan. Cheguei a abrir um post com o vídeo, mas percebi que muitos fãs estavam comparando as cenas do filme com as cenas do mangá e decidi reler essa parte onde acontece essa emocionante luta entre Oscar e Ailan e de fato está, sim, muito mais fiel. O filme é um musical, portanto o duelo acontece com uma trilha sonora maravilhosa ao fundo, e cheio de emoção assim como o mangá, e claro que temos o mesmo Gran finale da obra original, quando Oscar o derrota lindamente! Quem leu o mangá e comparar com as cenas dessa nova animação verá que de fato está bem fiel.




Eu até gosto de Ailan, depois desses confrontos com Oscar, ele se torna um bom amigo, tenta protegê-la a todo custo em meio ao confronto na queda da bastilha, porém isso não apaga a maneira como ele a trata de forma violenta e desrespeitosa por ela ser mulher e estar no comando da tropa.  Portanto, a vitória de Oscar e a maneira como ela o derrota para mim é uma delícia de ler e será uma delícia em assistir completo nessa nova adaptação cinematográfica. Não era para ser um post sobre questões de gênero e sim, para comentar o duelo de Oscar e André, comparando o novo anime com o mangá de Ikeda, mas é inevitável falar de machismo, uma vez que Ikeda também sofreu machismo enquanto serializava Rosa de Versalhes. Ela recebia a metade do que era pago aos mangá-kas homens, que trabalhavam para a mesma revista, ao se revoltar e perguntar o motivo, ela recebeu uma resposta ainda mais machistas de seus editores, algo como É natural, que os homens recebam mais do que as mulheres, já que eles são os provedores da casa e tem de sustentar suas mulheres. Logo se casará e será sustentada por um homem. Inaceitável, mas uma realidade existente no Japão na era showa.  Na verdade, hoje a situação melhorou bastante, mas o machismo é algo que ainda existe infelizmente! Ikeda usava Oscar para se expressar, para mostrar sua visão do mundo aos leitores. Oscar falava por ela. A personagem, uma linda mulher com roupas masculinas, sofreu machismo em uma sociedade dominada por homens, machismo que sua criadora também sofreu. Portanto, para mim, o duelo de Oscar e Ailan é uma das melhores lutas com espadas que temos em Rosa de Versalhes, ela não só o vence, ela prova seu valor, prova que pode ser, sim, mais habilidosa que um homem, prova ter força para liderar uma tropa de soldados e fazer um papel masculino e acima de tudo, conquista seu espaço em uma sociedade dominada por homens. Para quem quiser assistir ao trecho dessa épica luta de Oscar contra Ailan, deixo abaixo o vídeo promocional, já havia colocado aqui, mas já que falamos desse momento e comparamos as cenas do mangá, não custa colocar mais uma vez, afinal, um momento grandioso de Rosa de Versalhes nunca é demais. E finalizando, deixo os créditos pelas imagens à conta @sanpomichi555 do X, que trouxe um post dizendo que o confronto de Oscar e Ailan na história original é um de seus momentos favoritos. É um dos meus também e agora podemos rever com maior fidelidade no novo filme de animação.









Espero que tenham Gostado! Daqui a pouco tem mais. 
 
 
 

lady oscar identitàady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.