Letreiro com titúlo de postagens

quarta-feira, 30 de abril de 2025

O Filme da Rosa de Versalhes já está disponível no Catálogo da Netiflix. Cinco coisas que você deve saber antes de assistir o filme.🌹

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!

O filme da Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら já está disponível no catálogo da Netflix! Daqui a pouco irei assistir e muito em breve teremos a primeira parte da nossa resenha e terá vídeo também o Oscarcast.  Quem já conhece terá a oportunidade de assistir a essa nova versão e quem não conhece, na certa, irá se tornar fã. Pois bem, o filme promete agradar à nova geração e também aos fãs da velha guarda, como o meu pai, assim espero. Pensando nisso, resolvi abrir esse post, com 5 coisas que você deve saber antes de assistir à nova adaptação animada. Sem mais delongas, vamos ao post.


1- Para quem não conhece a obra original se tornará um novo fã:


A Rosa de Versalhes foi o primeiro Shoujo mangá histórico lançado no Japão. Sua história é ambientado em meados do século XVIII, na França. Na trama, o renomado General Jarjayes recebe a notícia de que será pai da sexta filha. Aflito por não conseguir ter um filho para manter o nome e o "prestígio" da família, decide criá-la como menino, já que nesse período somente homens podiam suceder o cargo. Nesse cenário, Lady Oscar alcança o título de capitã da Guarda Real e deve zelar pela proteção da Rainha Maria Antonieta.


No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC. Posteriormente, a obra original ganhou diversas adaptações, incluindo anime, musical na Takarazuka, filme live-action  e muito mais.




2 - Não é Remake!


Se você é um fã da velha guarda do clássico anime de 1979, saiba que esse filme não é Remake! Ele não seguirá o anime de antigo. Portanto, não é necessário rever os 40 episódios da animação Lady Oscar antes de ver o filme. O Movie, que chegará amanhã a Netflix, é uma nova adaptação do mangá original de Riyoko Ikeda, portanto, se leu o mangá, encontrará uma animação mais fiel à obra original e, se nunca leu, irá conhecer essa história que vem encantando gerações em meio século.




3- Essa Lady Oscar não é a Lady Oscar da sua infância.


Sim , muitos fãs principalmente os italianos, esperam encontrar aquela velha Lady Oscar, que fez parte de sua infância nos anos 1980, então já fica o aviso de que nada será igual. A Oscar François de Jarjayes desse filme é mais fiel a Oscar criada por Riyoko Ikeda, portanto, veremos uma Oscar um tanto diferente, não tão séria o tempo todo e talvez mais expressiva assim como Ikeda Sensei criou. 



3- O filme é um musical:


Se você é do tipo que foge de filmes animados musicais, como, por exemplo, Anastasia de Don Bluth 1997, então definitivamente esse filme não é para você! O filme animado da Rosa de Versalhes é um musical rasgado, inspirado nas peças musicais do teatro feminino Takarazuka Revue. Em meio a história, teremos números musicais, acredito eu, que essas canções serão dubladas para nós também, já que vi um trecho com uma das canções dubladas em inglês. Sou apaixonada por musicais, amo Disney e todos seus clássicos repletos de músicas, amo Takarazuka Revue, então não é um problema para mim! E se você também gosta, na certa curtirá o filme.




4- Não é uma história para crianças e sim para um público adolescente.


A Rosa de Versalhes não é uma obra infantil e sim um Shoujo mangá histórico, com fatos costurados a uma fantasia.    Para quem não entende sobre o assundo: Mangá Shōjo (少女漫画, shōjo mangá) é uma categoria de mangá direcionada para o público feminino adolescente e jovem moças. É um dos principais tipos de mangá, ao lado de shōnen (para meninos) e seinen (para homens jovens). O termo "shōjo" significa "menina" ou "adolescente" em japonês.  Portanto, não é recomendado para seu filho/filha pequeno.



5- Rosa de Versalhes fará você se interessar pela história real de Maria Antonieta e a revolução francesa, de tal forma que você vai querer estudar e se aprofundar no assunto. Porém, a obra lida com assuntos considerados polemico sem tempos do politicamente correto. Como, por exemplo: revolta nas favelas de Paris e a prática de corrupção, vícios diversos de membros da aristocracia e da igreja. Sem contar que existem momentos dramáticos, mortes e violência moderada. O filme adapta de maneira mais fiel ao mangá original, porém a história é resumida, em um longa-metragem animado com duas horas de duração.Rosa de Versalhes um filme com direção de Ai Yoshimura, roteiro de Tomoko Komparu e Character Desingn de Mariko Oka.


 Enfim, se você não conhece essa obra maravilhosa de Ikeda, a hora é essa! E se você já conhece, então vamos assistir juntos e seus comentários serão sempre bem vindos.





Daqui a pouco entra a primeira parte da nossa resenha.


Espero que tenham gostado!


Daqui a pouco tem mais.

ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.