Letreiro com titúlo de postagens

quinta-feira, 15 de maio de 2025

O Filme animado da Rosa de Versalhes foi selecionado para o 27º Festival Internacional de Cinema de Xangai (SIFF)

 


Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!



Uma boa notícia para os fãs de Lady Oscar! Foi anunciado que o novo filme animado da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) foi selecionado para ser exibido no  27º Festival Internacional de Cinema de Xangai (SIFF) que será realizado entre os dias 13 a 22 de junho de 2025. A informação veio da conta oficial do filme no X @Verbara_Movie. A Nova animação da Rosa de Versalhes foi produzida pela MAPPA e distribuída pela Toho Next e Avex Pictures, baseada no clássico shoujo mangá de 1972 de Riyoko Ikeda. Dirigido por Ai Yoshimura e escrito por Tomoko Konparu. O filme é estrelado pelas vozes de Miyuki Sawashiro(Oscar François de Jarjayes), Aya Hirano (Maria Antonieta), Toshiyuki Toyonaga (André Grandier) e Kazuki Kato (Conde Han Axel Von Fersen). Foi lançado no Japão em 31 de janeiro de 2025 e estreou mundialmente na Netflix no dia 30 de abril.




Segundo informado na conta oficial, o filme será o filme exibido para exibição na categoria “Animação SIFF”.    Assisti à animação no dia do lançamento na Netflix e posso dizer que é uma animação belíssima! O problema do Movie, é o que expliquei na resenha, uma animação impecável, mesmo com uso de computação gráfica, é belíssima, porém o filme em si não foi bem o que eu queria! Essa animação foi produzida para comemorar os 50 anos do mangá e, por ser um único filme, que resume toda a história do mangá, que originalmente rendeu 10 volumes, o roteiro acabou bagunçado e a história corrida. Trata-se de um musical, baseado no mangá original. Mas que também conversa com o anime clássico de 1979, Takarazuka Revue e com certas referências ao filme "Maria Antonieta", dirigido por Sofia Coppola, foi lançado em 2006.  De qualquer forma, é um filme bonito, ideal para assistir à tarde com a família e espero que faça sucesso! Se o filme tiver apoiadores, é bem provável que Riyoko Ikeda autorize a produção de uma série animada para TV, o que daria muito mais certo para contar com mais fidelidade toda a história de Rosa de Versalhes.



Enfim, esse tipo de coisa já era de se esperar! Gosto do filme, sim, acho a história corrida e rasa e não faz jus ao material original! Quando o filme lançou, acordei uma hora antes de ir para a aula só para assistir e tem resenha aqui no blog para quem quiser ler. Mas contudo, espero que o filme tenha muitos apoiadores, só assim poderemos ter algo melhor no futuro. Em breve sairá a segunda parte do OscarCast a primeira está logo abaixo:




Nos próximos dias trarei muito mais sobre o filme da Rosa de Versalhes.


Espero que tenham gostado!




ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.