Olá amigos da Lady Oscar, sejam bem vindos! 🌹
A História 🌹
O cenário é na França, antes e durante a Revolução Francesa. Na primeira parte da série, a personagem principal é a jovem, a rainha leviana da França, Maria Antoineta, porém mais tarde, o foco da história muda para uma mulher chamada Oscar François de Jarjayes. O pai de Oscar, o general Jarjayes, desesperado por nunca conseguir um filho (ele teve seis filhas), decidiu criar a sua filha mais nova como um homem. Ele a treinou bem na arte da esgrima, equitação e de combate medieval. Oscar muitas vezes pratica suas habilidades com seu melhor amigo, companheiro e (tecnicamente) servo, André Grandier, que ela quase sempre o derrotado. André era o neto de sua babá e, assim, passou a maior parte de seu tempo juntos em um harmoniosa amizade; perto do fim da história, esta desabrochou em amor mútuo.
Oscar é o comandante da Guarda Real e responsável pela segurança de Maria Antoineta, assim como o resto da família real. A história gira em torno da crescente percepção de Oscar como a França é governada e do sofrimento dos pobres. Outro argumento importante é a história de amor entre Maria Antonieta e o Conde sueco Axel Von Fersen. O affair entre os dois era o assunto de boatos por toda a França, pondo em risco a reputação da rainha e Oscar pede ao conde para retornar ao seu país.
Depois do conde foi embora, Maria Antonieta permaneceu apaixonada. Ela começou a gastar dinheiro em excesso com jóias e roupas caras para distrair-se da saudade do único homem que amava. Isso, por sua vez, pesou ainda mais para os contribuintes da França. Espalhou-se a pobreza em toda a França devido à Maria Antonieta e seu desperdício de dinheiro. Tanto o caso do Colar de Diamantes, o surgimento do famigerado Gabrielle de Polastron e da condessa Polignac foram eventos da trama central extraídos da história, assim como a Revolução Francesa e a queda da Bastilha, todas as interpretações dadas são interessantes através dos personagens fictícios Oscar e seus companheiros.
Em 14 de julho de 1789, a Tomada da Bastilha, a multidão se rebelou, mas não tinha estratégia, dando vantagem aos militar e tornando-se alvo fácil para os tiros de canhão. No entanto, Oscar e o regimento B, em seguida, chegaram para ajudar a organizar o povo. Durante a batalha, que segue acirrada, a Bastilha cai eventualmente, simbolicamente, derrubando a monarquia francesa. Após isso, Bastilha foi tomada e os revolucionários invadiram o Palácio procurando Maria Antoineta e sua família. Muitos guardas são mortos e a família real é aprisionada. Grandes ensaios foram iniciados para Maria Antonieta e Luís XVI, mas finalmente, os dois foram declarados culpados e guilhotinados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.