Olá amigos da Lady Oscar, Sejam Bem Vindos!
O público italiano, descobriu Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) através da Série animada que fez grande sucesso nos anos 1980. Nós os italianos, somos apaixonados por nossa Heroína. Na Itália, Rosa de Versalhes, foi publicada por 7 editoras diferentes, a mais atual a edição lançada pela editora J-Pop.
Hoje vou mostrar um livro italiano, chamado O Retorno de Lady Oscar, lançado pela Editora Fabbri em 1983. O Livro é a continuação da história original, feita com a autorização e participação de Riyoko Ikeda.
Acervo pessoal de minha coleção.Livro O Retorno de Lady Oscar. |
Sinopse:
Oscar é gravemente ferida por tiros durante ao ataque da Bastilha, mas não está morta. No final da batalha, foi encontrada por uma plebeia que procurava desesperadamente seu filho entre os corpos das vítimas. Oscar é resgatada pela mulher e levada para uma aldeia onde se recupera e permanecerá durante dois anos, enquanto todos pensavam que ela estivesse morta. E como qualquer boa historia dramática, a nossa protagonista perdeu a memória.
Entretanto, o General Jarjayes, pai de Oscar, cumpre uma pena numa prisão Parisiense, onde conhece Napoleão Bonaparte, também um prisioneiro.
Enfim, não vou me prolongar aqui, mas acrescentarei que Napoleão Bonaparte, Oscar e certo Alex Fennevors vão se encontrar a viver sob o mesmo teto que os Jarjayes.
Vejam abaixo a história do livro:
" O Retorno de Lady Oscar ", publicado em 1983.
A Historia:
A história começa em uma cela de prisão, onde encontramos um jovem prisioneiro e um aristocrata idoso. Eles são Napoleão Bonaparte o General Jarjayes.
O pai de Oscar cumpre uma pena numa prisão em Paris, onde conhece Napoleão Bonaparte, também um prisioneiro. O general se sente culpado por educar a sua filha como homem (um arrependimento mostrado no anime), ele conta a Bonaparte a sua história... Tanto que o jovem fica fascinado com a figura desta filha que se tornou um homem.
Ele começa a falar sobre sua filha, mostrando ao companheiro o diário onde ela havia anotado a maioria dos acontecimentos de sua vida. Libertado da prisão, o general Jarjayes adoece sendo resgatado por Napoleão, que o leva de volta a sua mansão, onde a nova governanta, Marie o espera.
Mais tarde Napoleão e o general Jarjayes testemunha, alguns acontecimentos curiosos. A primeira, mais perturbadora, é a aparição no jardim de uma mulher com longos cabelos loiros, que Marie afirma ser o fantasma de Oscar. O segundo é a chegada de um americano chamado, Fennevors, que mais tarde é revelado ser o conde Fersen disfarçado.
Há outro fato que perturba as mentes de Napoleão e general Jarjayes, o surgimento de um novo Cavaleiro Negro que, como acontecia antes, luta contra as injustiças e os abusos.
No entanto, este não é Bernard Châtelet, que partiu para a América com sua esposa Rosalie, e sim um novo Cavaleiro negro misterioso que está sendo perseguido com insistência. Mais tarde, Napoleão e conde Fersen, descobrem a identidade do Cavaleiro negro, quando afastam os guardas para salvar o Cavaleiro ferido após um salto arriscado a cavalo. E para a surpresa de todos, o Cavaleiro Negro não é outro senão a própria Oscar.
Oscar é trazida de volta a sua mansão entre a descrença de seu pai e de Marie, ela então conta como foi salva e o que fez durante todo aquele tempo.
Ficamos sabendo, que ela não estava morta em 14 de julho, Oscar foi gravemente ferida por tiros durante ao ataque da Bastilha, mas não estava morta. Uma mulher, que procurava seu filho desaparecido entre os corpos das vítimas, após o final da batalha, percebeu que ela ainda respirava e decidiu cuidar dela.
A enterrada ao lado de André era apenas uma menina loira que se parecia muito com ela. No entanto, Oscar perdeu a memória e decide entregar-se aos cuidados da boa senhora que a leva para a sua humilde casa em uma aldeia. Nesse lugar ela se recupera e passa dois anos em apatia quase completa, até que de repente sua memória volta e André ressurge entre as memórias perdidas de nossa heroína, de tal forma que ela não consegue viver um novo amor. Oscar em seguida, descobre uma carta escrita por seu pai em um momento de raiva em que ele a deserdou.
Nossa heroína então resolve partir para a Inglaterra onde, vestida de mulher e com o nome falso de Rose, ela vive uma modesta vida dando aulas de música. Após a notícia da morte da Rainha Maria Antonieta, Lady Oscar finalmente decide colocar os pés na França novamente, embora não tenha para aonde voltar.
Ela então assume a forma do Cavaleiro Negro para ajudar os necessitados, até aquela noite quando a trouxeram de volta para mansão onde ela nasceu.
Oscar abraçar seu pai, o conde Fersen está feliz em reencontrar aquela jovem general e aos poucos, vai se Apaixonado por ela. Mas Oscar não tem mais tempo para pensar em sentimentos. Em memória de André seu único e verdadeiro amor, ela recusa uma tentativa tímida de Fersen de fazer florescer aquele amor que nunca nasceu entre eles e impede Napoleão de ir além de um beijo.
Oscar testemunha as mudanças de uma nova era, do Império de Napoleão, sempre pronta para usar a máscara preta e o assumir a forma de Cavaleiro Negro quando necessário.
É mencionado que Oscar está curada e que sua tuberculose e já foi tratada com os devidos cuidados em quanto vivia com a senhora que a salvou.
A história termina. Com Oscar embarcando em um navio para a América, onde ela conhece Simon Bolívar.
No Novo Mundo poderá recomeçar ou viver em paz, enquanto a França enfrenta outras desordens e destronamentos, sempre na busca frenética pela liberdade.
Acervo pessoal de minha coleção.Livro O Retorno de Lady Oscar. |
Titulo Itáliano : Il Ritorno Di Lady Oscar
Autor: Riyoko Ikeda
Tradução: Marina Migliavacca.
Editora: Fabbri
Ano de lançamento: 1983
O Livro como todo o material de Lady Oscar, foi lançado na Itália e foi todo feito com a com a permissão e participação
de Riyoko Ikeda, lançado no final do ano de 1983.
Ganhei esse livro de presente da minha tia avó que vive na Itália.
Vejam as fotos:
acervo pessoal de minha coleção. Livro O retorno de Lady Oscar. |
Oscar não estava morta e sim muito ferida |
General Jarjayes conhece Napoleão na prisão. |
Oscar volta para casa e vive com seu pai e a nova empregada Maria. |
Na Itália, foi lançado muito coisa de Lady Oscar e em breve estarei mostrando mais itens da minha coleção italiana.
Espero que tenham gostado! Até a próxima.
Lady Oscar diz- Obrigada sua visita! Volte sempre que quiser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.