Olá, queridos amigos da Lady Oscar,Sejam Bem Vindos!
O site japonês Goo resolveu relembrar hoje a famosa cena do duelo de Oscar e Alan, no novo filme de animação A Rosa de Versalhes, disponível na Netflix desde o dia 30 de abril. Então, resolvi comentar mais um de meus momentos favoritos do mangá, A Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), de Riyoko Ikeda. Que, aliás, existe no anime de 1979 também, porém está um pouco diferente, então resolvi comparar as cenas de ambas as animações com o mangá original.⚔️🌹
Sem sombra de dúvida, essa é uma das melhores cenas do mangá, anime clássico e também do novo filme animado. O duelo com espadas da Comandante Oscar François de Jarjayes contra um de seus soldados, Alain de Soissons, ocorre quando Oscar é transferido para o exército e precisa agora lidar com o machismo. Alain é o sargento da Companhia B, as tropas a serviço de Lady Oscar na Guarda Francesa. No entanto, inicialmente, ele é apresentado como um perfeito machista que rejeitou violentamente a liderança de Oscar. Os demais soldados também estavam se comportando de maneira desrespeitosa com sua nova comandante, mas Ailan sem dúvida era o mais agressivo e o mais rebelde, claro sempre tem um.⚔️🌹
Com isso, ele se recusava a aceitar as ordens de uma mulher. Mas Oscar tem seu valor e não leva desaforo para casa. Então, aceita duelar com Ailan e conquistar sua liderança e o respeito de sua tropa de volta, uma vez que eles se recusaram a receber ordens de uma mulher, ainda mais sendo uma nobre. Abaixo temos a cena do duelo na nova animação:
Obviamente, Oscar derrota Ailan, o soldado rebelde, aprende sua lição e depois muda de opinião a respeito da comandante e se torna ferozmente dedicado a ela. No mangá, a cena é incrível! A maneira como Oscar derrota Ailan cruzando ambas as espadas é deliciosa! E esse filme animado acerou até demais nessa parte, ao ficar muito fiel ao mangá.!
No live action de 1979, não tivemos o duelo de Oscar e Ailan, mas no anime, lançado no mesmo ano, alguns meses após o lançamento do filme, o duelo acontece, porém, diferente. Os dois duelam debaixo de uma tempestade à noite, a luta é bem difícil para Oscar, mas claro que ela derrota seu soldado mais rebelde. Não temos a cena épica do mangá, onde após desarmar, Ailan pega ambas as espadas, cruza e coloca ambas entre Ailan, mas temos o soldado aceitando sua derrota e reconhecendo o valor de sua comandante. Diferente do mangá, sim, porém é um dos melhores momentos do anime de 1979. Para os maiores acertos do novo filme de animação, o duelo de Ailan, a cena do vinho envenenado e a revolução francesa, os momentos finais de Oscar foram incríveis.Mas enfim, o artigo original, apenas relembrou essa cena do novo filme animado, que está bem fiel a cena do mangá de Ikeda. Não temos um texto, a única coisa que o artigo menciona é sobre o sucesso da obra, segue a tradução:
“A Rosa de Versalhes” começou a ser serializada em 1972 e vendeu mais de 20 milhões de cópias. Esta obra-prima atemporal, que permeou a sociedade como uma variedade de entretenimento, incluindo sua adaptação para anime e peça teatral pela Takarazuka Revue, foi lançada como filme de animação mais de 50 anos após o início de sua serialização. Sua popularidade foi apoiada por gerações mais jovens que ainda não viram o mangá ou anime original, e mesmo em junho, cinco meses após seu lançamento, continua em exibição em longas sessões de apoio. O vídeo que apresentaremos desta vez é da segunda metade da história, logo após Oscar deixar a guarda real francesa e se transferir para a Guarda francesa.
Bem, é isso, um artigo relembrando o duelo de Oscar e Ailan e nada mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.