Letreiro com titúlo de postagens

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Comentando reestreia do anime Lady Oscar Rosa de Versalhes na Tv italiana.

 Olá, queridos amigos de lady Oscar,Sejam bem vindos!


O Anime Lady Oscar foi ao ar no canal Itália 1. 
Esta manhã, o primeiro episódio da versão remasterizada do anime Lady Oscar, estreio na TV italiana, com uma nova abertura. A canção de abertura da nova versão é Una spada Per Lady Oscar de Cristina D'Avena, com cenas inéditas. Já o encerramento, tivemos a cação de Cavalieri del Re.


Deveria ter postado esta resenha hoje de manhã, porque o capítulo #01 foi exibido hoje de manhã na tv italiana, mas Tive que fazer outras coisas (*Acompanhar minha tia que teve que tomar a segunda dose da vacina) Enfim, Hoje vamos comentar sobre a reestreia do anime Lady Oscar na TV italiana.
Bem, para começar eu consegui assistir o episódio #01  O destino da rosa que na Itália foi exibido com o nome de La grande scelta (A grande escolha) e notei muitas diferenças na versão remasterizada, em relação à qualidade de imagem. Para começar, o anime ganhou cores muito mais vivas, a imagem e som está em HD tudo muito bonito. Outra coisa, a abertura ganhou novas cenas e a canção escolhida como tema foi Una Spada per Lady Oscar  ( Uma Espada para Lady Oscar), versão cantada por Cristina D'Avena. Uma curiosidade, essa foi a segunda abertura do anime em sua primeira exibição na Itália. Enfim, o anime ficou com uma imagem maravilhosa! Espero que a nova versão em DVD da edição japonesa tenha a mesma qualidade de imagem e som.


 Comparação de cores e imagens.

Nova versão remasterizada


Versão original.


Comparando as cores deu para ver muita diferença na qualidade da imagem e o resultado ficou maravilhosa com cores vibrantes e imagem muito mais limpa.

Eu sei que a maioria conhece o anime mesmo assim, eu prometi comentar o episódio #01  O destino da rosa ou a La grande scelta (A grande escolha) como foi exibido na Tv italiana.
França, 1755. Pai de cinco meninas, o conde Jarjayes está convicto que seu próximo herdeiro será um menino. Em vez disso, porém, nasce mais uma linda menina — o que se revela um grande infortúnio, já que não há lugar para mulheres numa família de generais. Pensando nisso, o conde Jarjayes tem uma ideia: criar a filha caçula como um rapaz. Assim nasce Oscar François de Jarjayes, que passa a receber todo o treinamento militar necessário para se tornar um bom soldado, e com apenas catorze anos já está apta a desempenhar a função de Comandante da Guarda Real — serviço que inclui garantir a segurança da princesa austríaca Maria Antonieta, enviada à França para se casar com o príncipe herdeiro Luís XVI, em razão de interesses políticos entre às duas nações. De início, Oscar rejeita a proposta, afinal, “quem quer pajear uma menina?”. Mas depois de uma série de acontecimentos, que vão do duelo pretensioso com o general Gerodèlle (também indicado ao cargo de Comandante da Guarda Real) aos próprios interesses de Sua Majestade, o rei Luís XV, Oscar acaba vestindo o uniforme militar.  











Esse é um breve resumo do primeiro episódio da A Rosa de Versalhes (Berusaiyu no Bara), série animada baseada no mangá homônimo de Ryoko Ikeda, o qual, foi serializado na revista japonesa Margaret, entre os anos 1972 e 1973. O mangá é um dos mais importantes já lançados no Japão e já teve várias adaptações, dentre elas um longa-metragem franco-japonês com atores reais, lançado no mesmo ano que o anime, e uma peça de teatro. Foi ainda o primeiro mangá “para meninas” a bater a marca de 1 milhão e meio de cópias por volume no Japão, e tornou-se tão icônico, que uma estátua de Oscar e André foi erguida à entrada do teatro Takarazuka.


O Anime Lady Oscar está sendo exibido todas as manhãs na TV italiana pelo canal 1 Mediaset.

Espero que tenham gostado.

Lady Oscar diz... Obrigado por sua visita! Volte sempre que quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.