No dia 13 de março, eu criei uma enquete e divulguei aqui, para saber de vocês os fãs de Lady Oscar, Qual à pior vilã de Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) e ontem domingo, dia 19 de março, foi o último dia para votar, portanto, nossa primeira enquete está encerada. E segundo a opinião dos fãs que participaram, a vilã mais odiada é a perversa Condessa de Polignac que terminou com um total de 76% dos votos.
O resultado não me surpreendeu, porque, afinal, quem poderia ser pior que ela? Polignac é sem sombra de dúvidas a vilã mais detestada entre os fãs de Rosa de Versalhes, ela é uma mulher extremamente fria e cruel, atropelou uma pobre mulher sem parar para prestar socorro, claro sem saber que essa mesma mulher tinha adotado sua filha alguns anos atrás, sem contar inúmeras crueldades como forçar Charlotte sua filha mais nova a casar com um homem muito mais velho sem amor.
Para quem assistiu ao anime e leu o mangá, sabe bem, que esse foi a causa do triste fim da menina. E claro, não posso deixar de mencionar todas as tentativas de tenta matar nossa amada Lady Oscar, isso porque a perversa condessa, enganava Maria Antonieta se passando por sua melhor amiga, mas Oscar suspeitava dessa amizade e Polignac a considerava um peso, por isso desejava acabar com a jovem Coronel. Existe uma cena no anime, onde a Condessa de Polignac, praticamente obriga Antonieta a mentir para seus súditos dizendo estar grávida do primeiro herdeiro, logo depois, diz que a princesa perdeu o bebê e a culpada é Oscar que havia supostamente assustado a rainha. Deixo claro que isso é algo exclusivo do anime, Riyoko Ikeda não escreveu isso no mangá original.
Em Rosa de Versalhes, a jovem princesa Maria Antonieta, percebe que existe uma mulher que a olha com desprezo e ao querer saber quem era essa pessoa, a jovem princesa, recém-chegada a corte francesa, horrorizada com o que ela havia ouvido dizer sobre Du Barry, e decide jamais falar com essa mulher tão desprezível.
Favorita do rei Luís XV, uma mulher que age como se fosse a rainha. Antonieta, no que lhe concerne, tem sangue real e será a rainha da França, então a jovem princesa decide jamais conversar com aquela mulher tão vulgar. Mas, Du Barry, não se conforma e quer atenção da princesa a todo custo, movida pelo ódio, ela começa a tramar contra Maria Antonieta e Oscar, até a noite de ano novo quando cumpre seu desejo de ser recebida por Antonieta.
Após da morte de Luís XV, Maria Antonieta se torna Rainha Consorte da França e Navarra e Madame Du Barry termina expulsa de Versalhes e depois condenada a guilhotina. Em Rosa de Versalhes, Du Barry é uma vilã, mas na história real fico com dó dessa mulher, ela foi sim amante do rei Luís XV de França (de 1768 a 1774), após a morte da rainha, e sucedendo a amante Madame de Pompadour, o que lhe alçou à riqueza e à nobreza, porem ela foi guilhotinada, mas por qual motivo? Ela não fez absolutamente nada para ter esse triste fim.
Em terceiro lugar, a menos votada, a vilã Jeanne de Valois, a mentora do “Caso do Colar de Diamantes” acabou com apenas 7% dos votos dos fãs, o que de fato me surpreendeu bastante. Jeanne, é o tipo de vilã tradicional, ela é mentirosa, golpista, maldosa, porem muito inteligente e capaz de tudo mesmo para conseguir o que deseja. A história do colar criada por Ikeda é sensacional, chega ser difícil acreditar que não passa de ficção criada pela autora. História do colar de diamantes, aconteceu, sim, porem não exatamente conforme mostrado no mangá original de Ikeda e no anime Rosa de Versalhes.
Enfim, deixo abaixo os resultados na nossa primeira enquete e aviso que em breve teremos outras. Muito agradeço quem participou. ^^
Condessa de Polignac
76,6%
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.