Olá, queridos amigos da Lady Oscar,Sejam Bem Vindos!
Feliz dia das mães!!!!
Hoje é 14 de maio dia das mães, uma celebração internacional que honra as mães do mundo todo por sua influência perpétua sobre a sociedade. Segundo o site Calendarz,O Dia das Mães é normalmente comemorado no segundo domingo de maio na maioria dos países do ocidente, ao passo que a maioria dos países do leste europeu e a maioria dos países árabes o celebram nos dias 8 e 21 de março, respectivamente. Portanto, hoje post será sobre as mães que aparecem no mangá Rosa de Versalhes de Riyoko Ikeda.
Comecemos com Lady de Jarjayes a mãe de Oscar, que em Rosa de Versalhes é a figura mais importante na vida da nossa querida comandante. No mangá, original existe uma forte ligação entre Oscar e sua mãe, algo que não temos na versão animada, já que no anime Lady Oscar, a mãe da heroína aparece muito pouco e apenas algumas cenas.
Entretanto, temos, sim, momentos memoráveis no anime, onde é possível ver o amor de Oscar por sua mãe, quando, por exemplo, quando à amante do rei Condessa Du Barry desejava a mãe da heroína como sua dama de Companhia, apenas para tentar trazer Oscar para seu lado, já que Maria Antonieta e ela eram rivais. Claro que isso deixa Oscar furiosa, afinal quem ela não permite que sua mãe seja usada na briga entre duas mulheres que se odeiam.
Entretanto, Lady Oscar não estava errada, Madame Du Barry, até então a mulher mais influente do reino, se sente humilhada com o desprezo de Maria Antonieta. A partir daí tenta se aproveitar da popularidade de Oscar trazendo-a para seu lado… Mesmo que para tanto tenha que matar. A favorita do Rei, arma um plano maléfico para à mãe de Lady Oscar a vilã pede que a Lady Jarjayes, leve ao seu quarto uma garrafa de vinho que havia sido envenenada como parte de seus planos maléficos e oferece a bebida a uma das empregadas que acaba morta, claro tudo para culpar a mãe da heroína. Mas Oscar é inteligente, ao saber sobre a garrafa de vinho, consegue chegar a tempo de desmascarar a vilã, e provar a inocência de sua Mãe. Essa para mim, foi a melhor das poucas aparições da mãe de Lady Oscar na animação.
Vamos a outra cena memorável no anime Rosa de Versalhes e que também temos no mangá de Ikeda, a tentativa de Rosalie de matar a mãe de Oscar. Sim, Isso aconteceu, porque a mãe adotiva da garota foi atropelada pela carruagem da condessa de Polignac e a menina guardou na memoraria o vestido que a mulher com cabelos loiros que estava na carruagem usava. O problema é quase todas as mulheres da corte, estavam usando a mesma estampa de vestido e para piorar a mãe e Oscar também é loira e isso fez com que a garota acreditasse que Lady Jarjayes seria a responsável por atropelar sua mãe e não prestar socorro. Por sorte, Oscar salva sua mãe e não puni a menina. Na verdade, Oscar tem um bom coração, ela compreende a tristeza da garota e decide ajudá-la. Oscar ensina a Rosalie a arte da esgrima, costumes, história e outras habilidades de cortesã. Rosalie começa a admirar e amar muito Oscar.
Vamos falar da mãe de Maria Antonieta?
Já falamos bastante da mãe de Lady Oscar, então chegou a vez de uma mãe de Antonieta uma figura histórica real e não Fictional. Maria Teresa Valburga Amália Cristina da Áustria, a mãe de Maria Antonieta e a primeira e única mulher a governar sobre os domínios habsbúrgicos e a última chefe da Casa de Habsburgo. No mangá Rosa de Versalhes de Riyoko Ikeda, conhecemos a mãe de Antonieta logo nos primeiros capítulos. Ela aparece tentando preparar sua filha Maria Antonieta, destinada a ser a futura rainha da França.
A princesa austríaca Maria Antonieta, menina irresponsável, que detesta estudar e só pensa em diversão se prepara para o seu destino. Criada com certa liberdade na corte austríaca, ela deve renunciar a seu nome, sua cultura, seus direitos ao trono de sua mãe, e enfrentar a rígida etiqueta francesa e a adaptação a vida em um país estranho.
Sua mãe Maria Tereza resolve enviar sua filha mais nova Maria Antonieta, para casar com o príncipe da França Luís XVI por questões políticas. Maria Antonieta, casou com apenas 14 anos, para selar a união entre dois países em desacordo: França e Áustria. O casamento ocorreu em 19 de abril de 1770, e o irmão de Maria Antonieta substituiu seu noivo, que tinha apenas 15 anos. Em 16 de maio, o casamento oficial ocorreu no Palácio de Versalhes. Informações encontradas no site Aventuras na História.
No mangá é possível ver que Maria Antonieta foi muito mimada e fazia bem o que queria. Maria Tereza, foi uma boa mãe, mas por razões políticas se viu obrigada a casar sua filha com o príncipe da França. Em minha opinião Maria Tereza, não deveria ter enviado Antonieta para se casar Luís XVI já que ela sabia das limitações de sua filha.
Vilã também é mãe :
Mesmo que sejam péssimas no papel materno. Vamos agora, falar da Condessa de Polingnac, essa que para mim a pior vilã de Rosa de Versalhes, é também mãe da pequena Charlotte e também a mãe biológica de Rosalie.
Essa mulher desprezível, foi culpada pelo triste fim de Charlotte, já que queria forçar sua filha mais nova a casar com Duque de Guiche um homem monstruoso e muito mais velho que nunca amou a pobre menina. Por culpa dessa péssima mãe, esse homem que quase casou-se com Chalrlotte. Que tipo de mãe oferece a mão de sua filha há um monstro como o
Duque de Guiche? Sem contar que Polingnac também é mãe de Rosalie, deu a filha secreta para uma plebeia que por sorte foi uma boa mãe para a menina. Mesmo com todas as maldades ela também é mãe e eu não poderia deixar de comentar sobre ela.
Mãe adotivas também são mães.
Nicole Lamorlière é a mãe adotiva de Rosalie, uma mulher pobre porem honesta e trabalhadora, deu duro para criar Rosalie e sua irmã adotiva Jeanne. Infelizmente é atropelada pela carruagem da condessa Polignac e acaba contando a menina que ela não é sua filha biológica e sim filha de uma nobre chamada Martine Gabrielle a condessa de Polignac. Rosalie de Rosa de Versalhes, foi inspirada em uma mulher que foi a última serva de Maria Antonieta e na história real, ela também foi mãe de uma menina.
Maria Antonieta também foi mãe.
Maria Antonieta é uma figura histórica real, também foi mãe, mesmo com as irresponsabilidades da rainha, que levou o povo da França a miséria, não podemos dizer que Maria Antonieta, foi uma mãe ruim, não já que ela teve a chance de ao menos tentar fugir e escapar de um destino terrível, mas decidiu ficar pelos filhos. Maria Antonieta e Luís XVI tiveram quatro filhos, mas infelizmente todos faleceram muito cedo, apenas um deles chegou à idade adulta, essa criança foi a primeira filha do casal real uma garota, chamada Maria Theresa seu nome foi uma homenagem à avó materna. A princesinha nasceu em 1778, e logo após ela nascer, a rainha sofreu uma crise convulsiva e entrou em colapso; provavelmente pelas 12 horas em trabalho de parto.
Segundo o site Aventuras na História, após Antonieta se recuperar, ela teria dito algo como "Pobre garotinha, você não é o que era desejado, mas não é menos querida por isso. Um filho teria sido propriedade do Estado. Você só será minha". Três anos depois nasceu o primeiro filho homem de Antonieta e herdeiro do trono, cujo nascimento trouxe muita alegria ao povo da França o príncipe Luís José, que em Rosa de Versalhes tem uma queda por Lady Oscar e até chega a se declarar e roubar um beijinho da heroína. Os outros filhos da Rainha foram Luís Carlos, nascido em março de 1785; e Sofia, em julho de 1786 — que faleceu no primeiro ano de vida por nascimento prematuro. Luís José, o príncipe herdeiro também faleceu de tuberculose. Em Rosa de Versalhes, os filhos de Maria Antonieta, fazem algumas aparições, no mangá original de Ikeda. Já no anime, vemos as crianças em algumas cenas porem o príncipe Luís José tem mais destaque devido seu grande carinho por Lady Oscar.
Avó é mãe duas vezes:
Para fechar a nossa homenagem, mães.Marron Glacé a nossa querida nanny a vovó do André, já que Avó é mãe duas vezes. A bondosa senhora é a única parente viva de André por tanto, além de avó, foi a pessoa quem criou o nosso querido herói. Sabemos bem que mãe não é apenas quem gera mas também quem cuida e cria a criança. Sem contar que ela é babá de Oscar e muitas vezes foi sua segunda mãe. Ela se mostra preocupada com nossa comandante a maioria das vezes, ela também cuida de Oscar com todo amor como se fosse sua segunda mãe.
Enfim, esse foi apenas um post comemorativo, uma pequena homenagem a todas as mães, que acompanham esse blog. Estou devendo uma resenha e fiquei de comentar mais um pouco sobre o primeiro episódio do programa Anime Manga Explosion da NHK que foi sobre os 50 anos da Rosa de Versalhes, fiz a resenha, ficou faltando pontuar algumas coisinhas então provavelmente ainda hoje saia o post ou quem sabe um vídeo.Finalizo com algumas imagens de Lady Oscar junto com sua mãe.
Espero que tenham Gostado! Um bom domingo e uma ótima semana a todos vocês amigos da Lady Oscar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.