Letreiro com titúlo de postagens

segunda-feira, 22 de maio de 2023

O site Oricon dedicou um artigo sobre a edição histórica dos 60 anos da revista Margaret.

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar,Sejam Bem Vindos!

 

 



No dia 18 de maio, noticiei aqui no blog sobre as comemorações do 60º aniversário das revistas Margaret e Bessatsu Margaret, da editora Shueisha. Ambas revistas lançaram sucessos como A Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), Hana Yori Dango (花より男子) Kimi ni Todoke (君に届け) entre outros. entre outros. Recentemente os site Oricon, trouxe um interessante artigo sobre a nova edição comemorativa dos 60 anos da revista, então como prometi, trouxe as atualizações para cá. O artigo original que também dá destaque, a primeira edição de "Weekly Margaret" de 1963  a capa é essa logo abaixo: 


 
A capa do primeiro volume da Margaret, abril de 1963.



Recentemente, o site Oricon, publicou mais algumas informações, trouxe um interessante, artigo sobre os 60 anos das revistas. Então traduzi algumas partes do artigo, e estarei explicando melhor o que temos nessa edição histórica:
 

Capa  Attack Nº1, edição 16, ano 1968.

 

Em comemoração ao 60º aniversário das revistas de mangá shōjo da Shueisha "Margaret" e "Bessatsu Margaret" este ano, um projeto especial para a 19ª edição de "Margaret" foi lançado no dia 12 de maio e será a primeira edição comemorativa.

 capa Ace Wo Nerae, edição 38,  ano 1974.


Em abril de 1963, "Margaret" foi criada como a primeira revista semanal para meninas Shueisha, seguida por "Bessatsu Margaret" lançada em dezembro. Desde então, ela sempre esteve próxima dos sentimentos das meninas que e continuou trazendo personagens e histórias fascinantes. A revista, trazia mangás, conteúdos relacionados a moda, culinária, foto novelas, páginas coloridas entre outros assuntos do interesse do público alvo meninas com idades escolares. Com o passar dos anos, em 1988 Margaret, deixou de ser uma revista semanal e tornou-se quinzena.
 
Pink to Habanero, edição 19, ano 2022.


 
 
 
 O artigo original do site Oricon, diz que naquela época revistas semanais acompanhavam aquilo que era lançado na TV, então não havia somente animação certo? Porque também comenta sobre as olimpíadas de Tokyo e outras informações para as jovens leitoras. E o artigo começa citar os trabalhos de maior importância da revista ao longo dos 60 anos de sua existência. Abaixo temos mais algumas capas do artigo original, incluído a capa com Lady Oscar da edição de 2014.
 
Capa Rosa de Versalhes, edição 12,  ano 2014.


 capa Mei-chan no Shitsuji, edição 10, ano 2017.
 

 

A nova edição comemorativa dos 60 anos de Margaret:

 
 
Kimi to Barairo no Hibi, ilustra a capada edição 12, 2023, comemorativa dos 60 anos.


 A revista Margaret comemora 60 anos com uma edição muito especial:

Lady Oscar Uma heroína que despertou a admiração em muitas meninas.


 

Mas afinal o que temos nessa edição histórica da revista feminina Margaret? Segundo o artigo original, a edição especial em comemoração aos 60 anos traz as heroínas que despertam admiração e simpatia dos leitores, apresenta obras representativas da era Showa até os dias atuais, juntamente com imagens de capa de sucessivas edições decoradas por cada obra. Então temos 20 capas de 17  sucessos da revista e também um material muito especial, comemorativos. A edição comemorativa apresenta uma belíssima capa com a ilustração de Kimi to Barairo no Hibi (きみとバラ色の日々) de Chihiro Hiro. E segundo o artigo original Betsuma (Bessatsu Margaret) o spin off da Margaret, foi lançada em 1964, então imagino que as comemorações continuam em 2024.

Imagem com algumas Ilustrações especiais de Chihiro Hiro da edição histórica de 60 anos.
 

Título de maior importância publicados longo dos 60 anos da Margaret:


Attack Nº1 (アタック No.1) de Chikako Urano, Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら) de Riyoko Ikeda, Ace wo Nerae! (エースをねらえ!) de Sumika Yamamoto, Hana Yori Dango (花より男子) de Yoko Kamio, Mei-chan no Shitsuji (メイちゃんの執事) e  Mei-chan no Shitsuji DX de Riko Miyagi, Hibi ChouChou (日々蝶々) de Suu Morishita, Tsubaki-chou Lonely Planet (椿町ロンリープラネット) de Mika Yamamori, Pink to Habanero (ピンクとハバネロ) de Mika Satonaka.
 
 
  E O comic Natalie, também  dedicou um artigo sobre a edição histórica de Margaret  e trouxe mais algumas imagens dessa edição histórica, deixo Logo abaixo:
 
 
 Imagem com  todas as Capas escolhidas para a edição histórica dos 60 anos.

 


 
 


Ilustrção do mangá Hana Yori Dango, Hibi ChouChou e Tsubaki-chou Lonely Planet.

 
  Enfim, Rosa de Versalhes, precisava mesmo estar entre os trabalhos mais significativos, porque sem dúvida nenhuma foi a obra de maior sucesso publicada na revista. Finalizo com mais algumas capas que aparecem no artigo original:



Capa Hibi ChouChou, edição 13, ano 2015.


Capa Tsubaki-chou Lonely Planet, edição ano 6, 2019.

Capa Hana Yori Dango, edição 18, ano 2003.


Um Ótima semana para todos vocês amigos da Lady Oscar.

 

ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.