Olá,queridos amigos da Lady Oscar, sejam bem vindos!
E como sabemos, ontem foi 26 de agosto o aniversário de André Grandier, par romântico de Oscar François de Jarjayes, a protagonista de Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら).e também o segundo personagem, mais amado pelos fãs da série de Ikeda. Como prometi, um especial de duas partes, eis a parte 2. Para quem não leu a primeira, clique aqui. Nessa segunda parte, estaremos relembrando duas cenas de André, a primeira, considero o ponto de partida para Oscar perceber que seu amigo de infância é, na verdade, o grande amor de sua vida. Falo, é claro, da cena do André sem camisa, enxugado na sala da comandante. Oscar, sem saber, abre a porta e vê seu servo, sem camisa. Embora seja uma linda visão, hahaha (risos), a comandante morre de vergonha (Eu também morreria de vergonha), e os traços de Ikeda, para dar vida aos sentimentos de Oscar, para mim, valem mais que palavras. Sim, Oscar, nós meninas te entendemos! Já a segunda cena, que decidi relembrar no dia do aniversário do herói, é do mangá da camisa de Oscar rasgada que termina com um beijo roubado, no anime de 1979, mas no mangá, é mais forte e deu o que falar! No mangá, muitos leitores chegaram a se assustar, já que tiveram a impressão de que ele seria um tanto violento, mas não chega a tanto, afinal, Rosa de Versalhes é um Shoujo mangá e Ikeda não ousou ir tão longe.
Primeira cena a ser relembrada hoje, André sem camisa:.
Vamos falar do episódio 28, quando acontece polêmica cena que André rasga a camisa de Lady Oscar. Nesse episódio o filho da rainha Maria Antonieta, pequeno príncipe José já estava muito doente, Fersen vai ver a rainha, mas a encontra chorando sob o altar e sai sem ser notada por ela. Então o conde resolve visitar sua melhor amiga Oscar. Os dois começam a conversar em frente à fogueira bebendo vinho e em um determinado momento ele pergunta a ela sobre aquela maravilhosa condessa, que ele conheceu no baile. Claro que Oscar não responde, como poderia dizer a ela que essa condessa era ela própria? Então ele segura Oscar pelo pulso e a obriga a olhá-lo nos olhos. Ela se sente acuada e foge. André, nessa parte já muito ciumento, vê toda a cena.
![]() |
Você é a condessa que dançou comigo! |
Fersen a segue e faz uma declaração: ele basicamente diz a ela que se ele soubesse que Oscar era tão bonita e que se ele soubesse que ela estava apaixonada por ele, talvez fosse diferente. Infelizmente é tarde, então Oscar o silencia e diz: "Eu já apaguei certos sentimentos do meu coração.
Por que estou recapitulando os episódios anteriores? Para provar que André já estava atormentado com tudo, principalmente por Oscar estar apaixonada por Fersen, portanto ele não foi malvado, apenas estava sofrendo por amor não correspondido e com sua cegueira. Então agora vamos ao que interessa, ao episódio 28 e a cena que acontece a briga de Oscar e André que termina com a manga da camisa da nossa loira favorita sendo rasgada.
![]() |
Esquecendo os sentimentos por Fersen. |
Continuando, pouco depois, André vai até Oscar e a vê em pedaços. André é a sombra de Oscar e mesmo sofrendo em ver a mulher que ama apaixonada por outro homem, ele nunca sai de perto dela. Cego de um olho e enxergando muito pouco com o único olho funcional. Como mencionei acima, ele foi ferido em uma luta com o Cavaleiro Negro, que cortou seu olho esquerdo com sua espada (mas ele também está perdendo a visão em seu olho direito, porque ele forçou demais). André, então, começa a beber com certeza para esquecer dos problemas. Neste episódio, aliás, o vemos em uma taverna com seus outros amigos soldados festejando. Também é importante pontuar, que nesse é mesmo episódio, que Lady Oscar, vai até a rainha Maria Antonieta para dizer que ela quer deixar a guarda real. Essa decisão é mal interpretada por André. Ele se irrita e pergunta se o motivo de Oscar querer deixar a guarda de Sua Majestade é para nunca ver Maria Antonieta, a mulher que Fersen ama. E sim, esse é um dos motivos, o outro motivo é que Oscar considerou sua paixão por Fersen um momento de fraqueza e quer esquecer esses momentos em campo de batalha. Mas nessa parte, André, após ter bebido, faz uma declaração de amor a ela: se fugir é a solução, então ele teve que fugir dela há muito tempo. Claro que Oscar ignora, afinal ela quer viver como um homem, já que passou por uma desilusão amorosa com seu primeiro amor Fersen.
![]() |
Uma Rosa jamais será um Lírio e mulher será sempre uma mulher. |
Pouco depois, André percebe vê Oscar chorando, se arrepende e pede desculpas a ela. Antes de partir, ele diz a ela que a ama e sempre a amou… Mas, como sempre, ela não responde. Em minha opinião, André tinha medo que Oscar fosse transferida para o exército, afinal é algo muito mais arriscado e perigoso, a vida da nossa heroína poderia estar em risco. Sem contar que um bando de soldados machistas poderia não aceitar uma mulher comandando a tropa, o que de fato acontece e Oscar precisou provar seu valor e conquistar a liderança. Tirando isso, André sofreu até demais, nos episódios anteriores que mencionei ao ver a mulher que sempre amou apaixonada por um homem nobre. Apensar de ser um homem doce, sensível e apaixonado, André é humano e ninguém é perfeito, nesse momento tivemos sim um descontrole do mocinho, mas foi por amor, por estar apaixonado e não ser correspondido, por ciúme, insegurança e principalmente por medo de perder Oscar e tentar declarar esse amor escondido durante tanto tempo. Muitos dizem que essa cena foi censurada, na verdade, recentemente assisti ao episódio italiano e descobre que não foi. Não há partes de nudez e as imagens da versão original japonesa são idênticas à italiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.