Olá,queridos amigos de Lady Oscar,sejam Bem vindos!
📺🌹🌹TV LADY OSCAR ESTÁ de volta na TV. Italiana no canal Itália NA ITÁLIA 2 DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA ÀS 15:05 COM 3 EPISÓDIOS consecutivos.
Após ser suspenso do canal Itália 1 devido as baixas audiências no horário da manhã, o Anime de Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら), conhecido na Itália com o título Uma Espada para Lady Oscar, finalmente retornou a TV na Italiana no horário da tarde.
A nova passagem do anime Lady Oscar na TV já começou hoje no canal ITÁLIA 2. Com o tema de abertura dos Cavaleiros do Rei e a canção de encerramento, uma espada para Lady Oscar de Cristina d'Avena. O anime foi exibido as 15:05 da tarde, com 3 episódios consecutivos.
Vou comentar bem rápido os três episódios exibidos hoje na tv. Italiana, somente o que tem de mais importante.
Episódio 1 O destino da rosa. Na Itália se chama Episodio n° 1 La grande scelta — Oscar. il destino di una rosa.
No primeiro episódio, começa com o nascimento da protagonista do anime. O General Jarjayes está ansioso por ter um filho que um dia tomará o seu lugar entre os guardas do rei francês Luís XV. Mas a sua espera pelo nascimento do seu sexto filho não é recompensada: mais uma vez, nasce uma linda menina. O general não desiste da ideia de ter um filho homem e decide que a menina seria criada como homem e batiza-a com o nome de Oscar Francois de Jarjayes. :-O
Nesse, primeiro episódio, é possível ver um conflito interno da protagonista, Oscar é uma menina de apenas 14 anos e precisa decidir se viverá como um homem ou seguirá sua natureza vivendo como uma mulher. Ela tem coragem, quer provar a si mesmo seu valor, mas é possível ver sua insegurança e um conflito interno que ela está vivendo. Oscar tem de decidir o seu destino: usar ou não o uniforme militar para defender a futura Rainha de França, Maria Antonieta da Áustria
No início, a jovem Oscar não quer aceitar a missão, portanto, decide lutar contra o jovem Conde de Girodelle, Oscar iria desafiar, de fato, perante toda a corte, para concorrer ao cargo de capitão da guarda de Maria Antonieta, Mas Oscar não estava interessada no cargo, e queria apenas provar sua coragem e seu valor. Oscar então, arma uma emboscada para o jovem conde e o desafia para um duelo. O duelo tem lugar na presença exclusiva de Oscar e do próprio Girodelle, que acaba sendo, espancado.
Quando o pajem do conde chega à praça onde o duelo iria ter lugar, ele informa Sua Majestade do que aconteceu e isto deixa o pai de Oscar, o General Jarjayes furioso. :-O Ele bate nela e a reprende por seu ato de rebeldia. Eu odeio ver esse homem batendo nela, se tem algo que me irrita é ver Oscar apanhando do pai. Meu pai nunca levantou a mão para mim, repito nunca jamais!
Continuando, nessa altura, Oscar arrisca-se a não poder juntar-se à Guarda Real, mas Sua Majestade Luís XV, reconhece que ela tem um grande valor e decide que ela deve ocupar esse cargo, também ao ser o próprio Girodelle que a indicou como a pessoa mais adequada para o cargo.
Então, finalmente Oscar decide aceitar a missão e vestir o uniforme militar e viver como um homem.
Episódio 2 – A Borboleta da Áustria na Itália o episódio se chama Episodio n° 2 L'arrivo di Maria Antonietta - Vola farfalla austriaca
Já no segundo episódio, finalmente vamos conhecer a princesa Maria Antonieta, uma jovem irresponsável, muito criança e mimada, e sua mãe Maria Tereza. A imperatriz Maria Teresa decide casar a sua filha Maria Antonieta com o príncipe Luís, na sequência de acordos com a França. A menina de 14 anos parte para o Palácio de Versalhes após se despedir da sua mãe, que está preocupada com o comportamento futuro de Antonieta.:-O
Chegando à ilha do rio Reno, onde está planejada a troca com a França, a princesa troca suas roupas com as de uma empregada, envolvida em uma conspiração para impedir o casamento dos príncipes. A empregada, na verdade, era um garoto muito parecido fisicamente com Maria Antonieta e a princesa aceita a troca de roupa como uma travessura.
Oscar, agora a capitã da guarda real de Antonieta é encarregada de liderar os guardas que escoltam a princesa, repara que a empregada é um homem e fica desconfiada que algo está errado. Na sequência, Oscar descobre que a princesa está em perigo, os inimigos querem impedir que ela chegue sã e salva à Versalhes e caberá a Oscar a responsabilidade de salvá-la. Oscar chega a tempo e sava a princesa Maria Antonieta das garras dos bandidos.
Quando chegar à cerimônia oficial na presença do Rei Luís XV, Lady Oscar apresentará a verdadeira Maria Antonieta a todos, enquanto a falsa que, na verdade, é um rapaz é covardemente morto pelo Duque de Orleãs. :-O
A viagem de Antonieta continua até Versalhes após conhecer toda a família real e o seu futuro marido, sem ter sentido a mínima emoção em receber seu primeiro beijo no rosto.
Enfim, é um episódio interessante, mostra a princesa austríaca Maria Antonieta, uma jovem menina de 14 anos, se prepara para o seu destino. Criada com certa liberdade na corte austríaca, ela deve renunciar a seu nome, sua cultura, seus direitos ao trono de sua mãe, e enfrentar a rígida etiqueta francesa e a adaptação a vida em um país estranho.
Episódio 3- O Casamento da Princesa Episódio 3 ( Faíscas voam em Versalhes). Na itália o episódio se chama, Un triste presagio - Una scintilla a Versailles na Itália se chama Episodio n° 3 Un triste presagio - Una scintilla a Versailles
Bem esse episódio, vamos conhecer a amante do rei, madame du Barry, rival de Maria Antonieta.
Finalmente, chega o dia do casamento entre Maria Antonieta e o Delfim da França, Luís XVI. Eles casam-se e Antonieta ao assinar o livro de casamento, Antonieta borra sua assinatura, o que é visto como mau agouro.
Assim começa a vida do jovem austríaco na corte. A princesa começou imediatamente a ter problemas: não falou à favorita de Sua Majestade, a Condessa Du Barry, por instigação das filhas do Rei Luís XV. Maria Antonieta, agora casada, não consegue despertar a atenção de seu jovem marido que parece ignorá-la. Tentando ocupar seu lugar na Corte, a princesa também descobre que existe uma mulher que parece ser mais importante que ela: a amante do Rei Luís XV, Madame Du Barry.
A mulher é muito influente na corte, especialmente após a morte da rainha, mas as suas origens muito humildes não foram esquecidas. As querelas, as afrontas e os mexericos por detrás dos fãs fazem deste caso a conversa do palácio. Os nobres preocupam-se com o facto de terem de estar ao lado de uma das duas mulheres, pois isso comprometeria os seus privilégios. No entanto, apesar de tudo, Maria Antonieta é obstinada: não quer comprometer-se falando com a Condessa DuBarry.
O rei, instigado por este último, que continua a insinuar que a princesa austríaca não lhe fala de propósito, decide que a mãe de Oscar, Madame de Jarjayes, se tornará a dama de companhia oficial da Condessa Du Barry, despertando a raiva da nossa princesa.
Enfim, a versão que está sendo exibida agora, é remasterizada, mas as canções de abertura e encerramento estão invertidas, a primeira vez que o anime foi exibido no Itália 1 tinha como tema da abertura era Uma Espada para Lady Oscar versão cantada por Cristina d'avena e no encerramento era a canção Na corte de sua Majestade dos Cavaleiros do Rei. E agora temos Cavaleiros do Rei como abertura e encerramento por Cristina d'avena no encerramento. A imagem está limpa nítida, os três episódios foram exibidos sem cortes. O anime estará de segunda a sexta, não vou comentar todos os episódios porque já estava fazendo isso da primeira vez e o anime saiu do ar, espero, contudo, dessa vez ele fique na tv.
Essa é a última semana no ano então desejo a todos os leitores um ano novo cheio de paz e prosperidade.
Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.