Letreiro com titúlo de postagens

domingo, 19 de dezembro de 2021

Curiosidade Rosa de Versalhes já foi usada para vender bicicleta infantil feminina no Japão nos anos 1980.

  Olá,queridos amigos de Lady Oscar,sejam Bem Vindos!


Como vocês já sabem,eu sigo muitos grupos e páginas no Facebook e ontem, apareceu em um grupo italiano, sobre shoujos antigos, uma linda bicicleta infantil de Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら) lançada na época do anime. Resolvi então, pesquisar sobre essa bicicleta e comentar aqui no blog.

 Enfim, nos anos 1980 a Miyata é uma fabricante japonesa de bicicletas, Monociclos e até extintores de Incêndio, criou uma parceria com Ryoko Ikeda para lançar no Japão uma bicicleta infantil de Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら). A bicicleta, vinha com ilustrações de Lady Oscar e Maria Antonieta,feita para pequenas garotinhas.Hoje em dia, essa bicicleta infantil, é item de colecionador e muitos fãs ainda sonham em conseguir uma dessas. 




 

 Eu achei essa bicicleta linda! Eu fico admirada quando penso, que o trabalho da professora Riyoko Ikeda conscientizou as meninas sobre a bela e trágica historia de Maria Antonieta. Fico admirada em pensar que Rosa de Versalhes se tornou tão importante no Japão, virando até mesmo ilustração de bicicleta infantil na época do anime e manga. Sem contar que salvou o teatro Takarazuka e ainda hoje é lançado milhares de produtos, o que prova que essa obra é eterna no coração dos fãs.

 De resto, estou ansiosa para o aniversário de 50 anos de Rosa de Versalhes, espero aumentar minha coleção com novos produtos que serão lançados em 2022. Uma Linda semana a todos vocês, amigos de Lady Oscar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.