Letreiro com titúlo de postagens

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Para Lady Oscar: ❣️Desafio do momento escrevendo uma carta para um personagem fictício.

 

 Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!




Você já pensou, em escreveu uma carta para seu personagem favorito? Saiba que muita gente faz Isso. Ontem foi natal, mas para os fãs da Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら), foi também o aniversário de Oscar François de Jarjayes, nossa Lady Oscar, nasceu em 25 de dezembro de 1755 como a filha mais nova da família Jarjayes criada como um homem, ou melhor, como um soldado.
 
 
 
Em comemoração ao aniversário de Lady Oscar, ontem eu trouxe um post especial, em duas partes. Para quem não leu deixo, os links com as partes 1 e 2. Enfim, hoje, visitei o site da querida Elena Romanello, uma pessoa que respeito e admiro. Ela,  escreveu uma belíssima carta para Lady Oscar, parabenizando nossa heroína pelo seu aniversário. Para quem quiser ler a cartinha da Elena clique aqui, está em italiano, mas se não entende bem o idioma, basta usar o Google tradutor. Bem, resolvi participar e também escrevi uma carta para nossa querida comandante Oscar.
 
 

  É apenas uma brincadeira, mas como é divertido, resolvi tentar. Mesmo sendo uma carta para uma personagem fictícia, no texto, explico minha relação com a rosa de Versalhes e como conheci nossa Lady Oscar. Eu já comentei, sobre isso em outros posts, mas para quem não leu, eu conheci a personagem Oscar, por uma boneca, que pertenceu à coleção italiana do meu pai. Encontrei uma, Oscar de uniforme azul, no armário do meu avô e me encantei com essa heroína. Sou de descendente direta de italianos, meu pai cresceu assistindo Lady Oscar e colecionava brinquedos, revistas, álbuns de figurinhas, que eram lançados na Itália. Quando ele se casou com minha mãe, também descendente direta de italianos, acabou deixando sua coleção da Rosa de Versalhes na casa dos meus avôs, e quando eu tinha 5 anos acabei encontrando uma das bonecas no armário do meu avô e fiquei encantada com ela.

Então na parte que digo que conheci Oscar em seu uniforme azul, me refiro a essa primeira boneca italiana. Como Ikeda sensei disse, Rosa de Versalhes, tem sido passado de pais para filhos. Então, encerando as comemorações do aniversário da Lady Oscar, deixo abaixo a minha carta para minha personagem fictícia favorita, lembrando que esse texto é de minha autoria, e fui inspirada por Elena a criar essa cartinha.



 
 
 



Para Oscar François de Jarjayes: ❣️

Querida Oscar, 
 
Como é seu aniversário, não pude deixar de escrever essas linhas. Nada melhor do que fazer uma carta para a rosa mais bonita do nosso jardim. Sim, Oscar, você é essa rosa que floresceu em nosso jardim, alguém especial, e que mesmo sem saber, faz parte das nossas vidas.
Você acompanhou a infância de meu querido pai e foi a heroína favorita dele. Mas toda criança cresce e ele também cresceu, porem, nunca te esqueceu. Ele guardou todas as coisas que juntou na infância com muito carinho. O tempo passou, e eu nasci e quando tinha 5 anos e tive a honra de te conhecer.
 
 
Nós nos conhecemos naquela tarde de 7 de setembro, era aniversário do meu avô. Lembro-me perfeitamente quando eu a vi pela primeira vez, você usava seu belo uniforme militar azul, não sei por que, mas me encantei com você na mesma hora. Acho que foi coisa do destino, que decidiu que eu tinha de te encontrar.

 Com toda minha inocência de criança te abracei com carinho, meu pai entrou no quarto do meu avô, e me viu brincando com você. Ele se emocionou e me contou sobre e seu maravilhoso mundo.
 Ele me disse seu nome, e me explicou, que era militar, que havia sido criada como um menino, e que se tornou uma guarda, ou melhor, uma comandante. Meu pai também me disse, que mesmo você sendo uma mulher, era mais forte e mais corajosa que todos os heróis masculinos que ele havia conhecido na vida.


 Nos tornamos amigas inseparáveis e estamos juntas até hoje. Não sei, se eu já te contei, mas até meus 6 anos acreditei que Oscar fosse um nome feminino, já que associava esse nome a você que é uma mulher. Conforme fui crescendo, descobri que seu pai havia lhe dado um nome masculino e compreendi melhor a sua história.
 
Ao longo desses anos, eu também conheci outros personagens, mas nenhum foi como você para mim. Eu era apenas uma garotinha, quando te vi pela primeira vez, hoje sou uma adolescente, mas continuo sentindo o mesmo carinho e admiração por você, minha querida Oscar. 
 
O tempo está passando e um dia irei me transformar em uma adulta, mas você, continuará sempre a mesma, rosa-branca, pura e corajosa que vive em nosso jardim e que nunca envelhece, mesmo após todos esses anos.
Muita coisa também irá mudar, quando eu me tornar adulta, mas existem certas coisas que nunca mudam, não é mesmo? Uma dessas coisas, é o meu carinho por você. Isso, nada nem ninguém poderá mudar. Você sempre terá um lugar muito especial no meu coração, querida Oscar.
Bem, resta dizer que você foi a minha primeira heroína e continua sendo minha melhor amiga. Oscar hoje venho te parabenizar, pelo seu aniversário e agradecer por tudo que você me ensinou.
 
  Com você aprendi que na vida é preciso encarar os problemas, viver livremente, sem arrependimentos e com muita coragem. Você me ensinou que mulheres podem ser mais fortes que homens e podem liderar um exército. Você também me ensinou que viver como uma rosa, significa ter espinhos em sua volta, os inimigos apareceram em nossas vidas, mas precisamos ter coragem e seguir enfrentando os com bravura. Também aprendi com você, que a roupa que vestimos não define quem realmente somos. E você me mostrou que um dia eu poderia sofrer por um amor não correspondido, já que desilusões amorosas fazem parte da vida e até você passou por isso. Mas acima de tudo você me ensinou que uma mulher pode viver com suas próprias escolhas, ser forte e determinada sem perder sua feminilidade. 

Feliz aniversário, Oscar François de Jarjayes, de sua melhor amiga.❣️❣️
 
 
 
 
Enfim, essa foi a minha cartinha para Oscar, encerrando as comemorações do aniversário da nossa heroína.Pesquisando encontrei também, outras pessoas que enviaram cartas aos seus personagens favoritos, como, por exemplo, uma moça, que escreveu uma cartinha a Hermione da série Harry Potter, eu li e percebi o amor que ela sentia por sua heroína, algo muito lindo. É incrível o poder, dos personagens fictícios, mesmo existindo apenas no universo da imaginação, eles também fazem parte das nossas vidas, e servem nos como inspirações para a vida.


Lady Oscar significa muito para mim, por isso não poderia deixar de comemorar o aniversário dela. Afinal as histórias e personagens que amamos fazem parte de nossas vidas

Bem, chegamos, a última semana do ano, estou escrevendo uma retrospectiva de 2022, talvez sai um vídeo se tudo der certo e vamos, começar a última semana do ano com muita alegria e deixar para trás todas as coisas ruins, para 2023 só levarei as coisas boas de 2022. Finalizo com algumas fotos da Nossa querida Oscar, que ontem comemorou mais um aniversário.



 






Espero que tenham gostado! E que venha 2023.

lady oscar identitàady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.