Letreiro com titúlo de postagens

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Uma belissima ilustração da Rosa de Versalhes no estilo de Kumiko Saiki.

 Olá, queridos amigos da Lady Oscar,Sejam Bem Vindos!

 







 Recentemente a  página Himitsu Spica, do Facebook, compartilhou uma belíssima ilustração da Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら) no estilo de Kumiko Saiki a autora de Kageki Shoujo(かげきしょうじょ!! ). A ilustração, mostra Lady Oscar dançando com Maria Antonieta no salão sendo inspirada em uma cena do mangá de Riyoko Ikeda. Deixo abaixo com a original de Ikeda para comparar:


Rosa de Versalhes no estilo de Kumiko Saiki




 

Ilustração original.
 

 

 Fiquei encantada com essa ilustração e tive que trazer para cá. E se você caiu nesse post de para quedas, mas nunca leu a Rosa de Versalhes, eu super recomendo a leitura.



Versailles no Bara (ベルサイユのばら, Berusaiyu no Bara) ou Rosa de Versalhes, também conhecido como Lady Oscar  foi inspirada em personagens reais que rondam a biografia da última rainha da França Maria Antonieta, o mangá foi escrito e ilustrado por Riyoko Ikeda em 1972  sendo ambientada na França do século XVIII, acompanhando a história de  Lady Oscar, uma menina criada com treinamento militar para um dia se tornar o maior general da França. Conflitos amorosos e a iminência da Revolução Francesa são os ingredientes para  esse belíssimo Shoujo mangá histórico que vendeu milhões de cópias pelo mundo. Rosa de Versalhes foi publicada aqui no Brasil em 2019 pela editora JBC em edições BIG 2 em 1 e temos links de compra de todos os volumes na lateral do blog. E por falar nisso ainda estou devendo as resenhas de todos os volumes do mangá e dos gaidens,em breve começarei a trazer para cá.

espero que tenham gostado!

 

 

lady oscar identitàady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser!

 

 

 

 


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.