Olá, queridos amigos da Lady Oscar,Sejam Bem Vindos!
Ontem mesmo, trouxe para cá noticia sobre a matéria especial sobre o mangá
Rosa de
Versalhes (ベルサイユのばら)
que sairá na edição do Mês de fevereiro da
revista literária
japonesa Da Vinci (ダ・ヴィンチ). Muito bem, O especial está sendo publicado em conta-gotas no site da revista e serão ao todo 5 parte, onde está sendo apresentado, o inicio do mangá Rosa de Versalhes, uma das séries mais duradouras do Japão que ganhou diversas adaptações.
Mesmo assim, estou cumprindo com meu dever, e trazendo o especial da Revista Da Vinci para cá, já está aqui no blog as partes 1 e 2, mas basicamente é apenas, o primeiro capítulo do mangá mesmo e nada mais. Enfim, a página que sigo no Facebook,Berusaiyu no Bara Doukoukai,
Compartilhou o link com a terceira parte do especial, lembrando que não
é uma matéria de minha autoria e sim um artigo do site da revista Da
Vinci devidamente creditado. Segue abaixo a terceira parte e deixarei
para comentar, alguma coisa, no final do post:
O coração de Maria vibra quando ela descobre seu plano de se casar com o Príncipe da França / A Rosa de Versalhes Terceira parte ( Artigo Traduzido).
Trouxemos, cuidadosamente, a primeira parte da história em quadrinhos "A Rosa de Versalhes" de Riyoko Ikeda e m um especial com total de 5 partes. A Rosa de Versalhes é uma das obras-primas imortais do Japão, incluindo adaptações para o palco, adaptações para o cinema, adaptações para anime e aquisições de fãs no exterior. Maria Antonieta, da família austríaca dos Habsburgos como uma jovem príncipe herdeiro da França, e Oscar François de Jarjayes uma bela mulher vestido como um homem que acompanha o príncipe herdeiro e sua esposa. Ambientada na turbulenta França do século XVIII, a vida apaixonada e feroz dos personagens é repleta de charme e emoção que não desapareceram nem 50 anos após o início da série. Por favor, aproveite os primeiros momentos da série "A Rosa de Versalhes"! Marie descobre que sua mãe está pensando em casá-la com o príncipe herdeiro da França.
Vamos aos comentários,
Como uma menina mimada, irresponsável, que detesta estudar, só pensa em diversão e sem muito talento, poderia governar um país? Maria Teresa, tinha em mente, isso e mesmo assim enviou sua filha para França, um país desconhecido, para ela se casar com o príncipe herdeiro da frança. Na história real, Maria Antonieta, não foi uma boa rainha e muito menos entendia de política de estado. Existia um certo ranço por ela já que era austríaca e esse ranço acabou virando ódio. Nessa parte, do mangá, Ikeda mostra como Antonieta, não tinha maturidade nenhuma para se casar e virar rainha da frança, mesmo assim sua mãe a usou como um peão em um jogo político. Essa parte do mangá, temos momentos cômicos com Maria Teresa, furiosa com as péssimas notas de sua filha. O engraçado mesmo são os desenhos de Ikeda, autora tem um grane senso de humor. Enfim, assim que sair trago a parte 4 do especial da Revista Da Vinci.
Espero que tenham gostado! Um bom domingo e uma ótima semana a todos vocês, amigos da Lady Oscar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.