Abri o Riyoko Ikeda fã Site, e lá temos mais uma notícia sobre Riyoko Ikeda, a autora da Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら). Muito bem, segundo as informações, Ikeda, está ocupada ensaiando para a estreia,
Die Fledermaus a opereta mais famosa
composta por Johann Strauss II,
para um libreto de
Carl Haffner
e Richard Genée, que estreou em 1874. Riyoko Ikeda fará uma participação especial em uma cena como cantora convidada. A apresentação estreará no próximo
dia 3 de março.
Esta ocasião levou Riyoko Ikeda a expressar uma reflexão sobre o público da ópera, que pelo que parece, não atrai crianças ou jovens, apenas desperta interesse em pessoas mais velhas.
"As crianças de hoje não estão acostumadas com a intensidade do canto operístico, e às vezes isso é um choque para elas.
Aconteceu também na Itália, onde me pediram para ir a uma escola primária para um concerto. Fiquei surpresa ao saber que os jovens professores, para não falar das crianças, nunca tinham visto uma ópera ao vivo, apesar de estarem na Itália. Senti uma sensação de perplexidade com o declínio mundial da ópera.
Afinal, mesmo na Itália, hoje em dia nos concertos de ópera só há idosos na plateia.
Os jovens que vêm aos nossos shows são muito preciosos para nós e ficamos muito felizes e gratos pela presença deles.
Eu temo seriamente que um dia a ópera desapareça e desapareça do mundo se as coisas continuarem assim…
Parece que até as academias de música estão lutando para criar departamentos de música e pop, pois não podem administrar um negócio apenas com música clássica.":
Quem é fã de Riyoko Ikeda, sabe muito bem que a autora da Lady Oscar, sempre foi apaixonada por música, e isso a fez dar uma pausa no mundo dos mangás, para se dedicar a sua paixão. Ela entrou na faculdade de música tarde com mais de 40 anos, formou-se, e virou cantora de ópera. Uma curiosidade, é que Ikeda já escreveu peças da Rosa de Versalhes, sua obra mais famosa para o teatro Takarazuka Revue, que como sabemos foi salvo graças a Lady Oscar, afinal o que teria acontecido com Takarazuka se não fosse o mangá Rosa de Versalhes de Ikeda? A Companhia estava em decadência nos anos 1970, mas foi a primeira adaptação da Rosa de Versalhes em 1974, a peça foi montada para comemorar os 60 anos da Companhia e acabou fazendo um tremendo sucesso inesperado, provocando famoso Boom de Berubara e trouxe o teatro de volta ao topo.
Espero que tenham gostado!
Uma quarta feira de cinzas para vocês amigos da Lady Oscar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.