A Princesa e o Cavaleiro começou a ser publicado em 1953, na revista Shoujo Club, da editora Kodansha, essa obra é considerada o primeiro mangá do Japão moderno feito para o público feminino. Quando criança, Osamu Tezuka, costumava assistir às apresentações do teatro feminino Takarazuka Revue (composto apenas por mulheres) com sua mãe, por tanto se inspirou nas otokoyaku atrizes que desempenham papéis masculinos, para criar a princesa Safire. A obra, a Princesa e o cavaleiro, explora aventura, romance, fantasia e drama. Super recomendo, principalmente para os fãs de Rosa de Versalhes e das antigas animações Disney.
Aqui no Brasil a obra foi publicada entre 2002 e 2003 pela editora JBC, e recentemente o mangá ganhou uma nova publicação em 2 volumes. A série ganhou uma animação para TV em 1967 com 52 episódios e tornou-se referência como um dos primeiros animes coloridos produzidos no país. Aqui no Brasil, o anime chegou a ser exibido na Recod com todos os 52 episódios e fez grande sucesso na época dos grandes clássicos Pinóquio da Tatsunoko e de Speed Racer. Então aqui fica nossa homenagem a Safire, a personagem amada por Ikeda e que lhe serviu como inspiração para criar nossa querida comandante Oscar François de Jarjayes.
Enfim, segundo os italianos hoje é o aniversário da personagem, tentei encontrar mais fontes que confirmam a data e percebi que Elena,também está comemorando o aniversário de uma das personagens favoritas de Riyoko Ikeda em seu site.
Finalizo com as aberturas da princesa e o cavaleiro,brasileira e italiana e imagens de Safire e Lady Oscar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.