Letreiro com titúlo de postagens

quinta-feira, 20 de abril de 2023

E consegui a revista italiana Anime Cult N.º6 com Lady Oscar na capa que traz uma, entrevista com Riyoko Ikeda. Fotos e comentários sobre essa edição.

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!


No final de março, foi anunciada na página do Facebook de Davide Castellazzi  a edição de abril da revista italiana Animecult, que com uma matéria super interessante sobre o anime Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) e uma entrevista inédita com Riyoko Ikeda. Muito bem, a revista estava prevista para ser lançada no dia 31 de março nas bancas de jornais da Itália, então comecei a busca para adquirir a revista, porem estávamos com dificuldades de encontrar já que não havia sinal dessa edição em parte alguma. 




Pesquisando nos grupos italianos do Facebook descobri que houve um atraso e a revista só foi lançada no último dia 15 de abril. E após toda essa confusão, finalmente consegui a edição Anime Cult N.º6  com Lady Oscar na capa, em duas versões física e digital. Minha tia-avó, é italiana, comprou para mim, a revista física para coleção que inclusive já está a caminho, ela até me enviou algumas fotos, anti ontem, e também comprou a digital que já está comigo porque eu estava doida para ler a matéria e principalmente traduzir a entrevista de Ikeda.
 

 

A revista, está muito interessante, poso dizer que li com o maior prazer, entendo bem o italiano, claro, afinal meu avô  e meu pai falam um português embaralhado com italiano, então tive que aprender na marra. A revista traz uma matéria muito especial de Davide Castellazzi. Para começar, temos uma belíssima capa com editorial de Alessandro Agnoli, que diz que mesmo após 41 anos, Lady Oscar inda hoje é uma série única, com um personagem icônicos e eu só posso dizer que concordo plenamente. Vamos falar dos artigos? Temos uma entrevista com Ikeda Sensei, de Rie Hayashi sobre igualdade de gênero de Alessandro Bottero, um perfil de Ikeda escrito por Andrea Mortati, uma análise profunda do mangá Rosa de Versalhes feita por Davide Castellazzi com foco no sucesso do anime Lady Oscar na Itália, com as fontes de inspiração e até curiosidades do verdadeiro General de Jarjayes e Francesca Scanagatta, um pouco de outra obra famosa de Ikeda Oniisama e que na Itália é chamado de Caro fratello, além de produtos colecionáveis por de Monica Morettoe, um pouco sobre o novo filme de animação que será lançado em breve, entre outros assuntos.






Deixo abaixo mais algumas fotos da revista, lembrando que essa, fotos são minhas, foram enviadas pela minha tia quem me deu a revista e tenho também a digital, mas prefiro as fotos da física.


 


 


 

 

 





Enfim, já traduzi e disponibilizei aqui no blog, uma entrevista que Ikeda concedeu ao gabinete de Igualdade de Gênero do Japão, nessa edição da Anime Cult, Ikeda também comenta sobre igualdade de gênero, por isso preciso comparar as duas entrevistas. De resto, temos outros assuntos interessantes nessa edição e claro, é do interesse do blog, então em breve estarei traduzindo e comentando.

 Finalizo o post, com o meu desenho digital da Lady Oscar, feito por mima partir do zero no Paint, inclusive já havia mostrado ele no post do dia do desenhista, mas ainda não estava colorido. Enfim, terminei a pintura, então cumprindo minha promessa, deixo abaixo o meu desenho já finalizado.




Espero que tenham gostado!


 

lady oscar identitàady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.