Foi
ao ar no Japão, o primeiro episódio de
Anime Manga Explosion
O mais novo programa da
rede japonesa NHK dedicado a anime e mangas com o Especial sobre
Rosa de
Versalhes (ベルサイユのばら), de Riyoko Ikeda. E sim, eu consegui assistir, com legendas em inglês, então, resolvi abrir esse post comentando um pouco sobre o que rolou no programa e para quem tiver interesse em assistir,deixo aqui o link do site oficial.
Muito bem, o especial foi uma espécie de documentário e posso dizer que foi um sucesso! Tivemos depoimentos de Riyoko Ikeda, ela contou um pouco de sua história, comentou sobre os desafios que teve que enfrentar para conseguir publicar Rosa de Versalhes, na revista Margaret correndo o risco da série ser cancelada a qualquer momento caso não fizesse, sucesso, entre outros assuntos.
Takarazuka Revue, um pouco sobre o anime e claro o mangá não poderia faltar. Uma coisa que me chamou atenção, entre as edições do mangá Rosa de Versalhes que aparecem
em destaque no documentário exibido pelo NHK World Japan estava a edição brasileira da JBC.
O Documentário focou mesmo no sucesso da série, e nas diversas adaptações, já que Rosa de Versalhes é
Indiscutivelmente o mangá mais influente da demografia Shoujo e uns dos mais influentes no Japão. Quanto ao anime, tivemos pouco algo como uns cinco minutos sobre o anime, com algumas cenas e comentários sobre aspecto técnico da animação.
Takarazuka Revue? Claro, que foi mencionado as apresentações do teatro japonês feminino, afinal é impossível comentar sobre Rosa de Versalhes sem ao menos mencionar o Takarazuka. Shinji Ueda colacava gliter nos olhos das atrizes do Takarazuka, para parecer as estrelas dos Olhos de Lady Oscar nas ilustrações do mangá. Já comentei aqui no Blog diversas vezes que na primeira parte da animação Os brilhos nos olhos de Oscar foram muito bem desenhados, porém com a troca de diretor, quando Dezaki assumiu a direção esses brilhos desapareceram dos olhos de Lady Oscar, já que o diretor, não concordava, porque a história era sobre Revolução Francesa, portanto esses brilhos, não combinariam segundo ele.
Não tivemos explicação o porquê essa mudança de diretor, na verdade, acabaram trocando tudo, porem isso quase não é mencionado em entrevistas e também ficou de fora nesse documentário. Mas sabemos bem, que no Japão o anime não alcançou o mesmo sucesso, do mangá e apresentações da Takarazuka. Foi comentado sobre as edições do mangá Rosa de Versalhes e as 20 milhões de cópias vendidas.
No finalzinho do documentário, tivemos algo que me chamou muito a atenção, uma grande fã da Rosa de Versalhes, apareceu mostrando sua coleção de produtos da série, incluído um grande quadro com o pôster do novo Filme de animação que será lançado em comemoração aos 50 anos de publicação do mangá. Super me identifiquei com ela, já que também tenho uma enorme coleção da Rosa de Versalhes, não tenho o quadro do novo filme, mas isso me inspirou a conseguir um para meu acervo.
A presença de Ikeda comentando sobre Rosa de Versalhes, foi maravilhosa, Ikeda é uma pessoa muito elegante, porém ela tem em mente a importância de sua obra mais famosa.
Enfim, esse foi um pequeno resumo do que foi apresentado, irei me estender muito aqui, ainda hoje, trago uma resenha bem detalhada, principalmente com os depoimentos de Ikeda Sensei e se for possível algum vídeo. Só posso dizer que foi uma justíssima homenagem, uma grande demonstração de carinho por Rosa de Versalhes. Se eu conseguir hoje mesmo trago os comentários bem detalhados do programa. Finalizo com algumas imagens desse especial, que abriu o novo programa da NHK
Usei um gravador de tela para gravar e daqui a pouco trago uma resenha bem detalhada.Deixo abaixo o trailer do programa:
Espero que tenham gostado!
Um Bom domingo e uma Ótima semana para todos vocês amigos da Lady Oscar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.