Letreiro com titúlo de postagens

segunda-feira, 30 de junho de 2025

Em 30 de Junho de 1789 há exatos 236 anos, os soldados da guarda francesa incluindo Ailan, foram libertos da Prisão da Abadia, onde tinham sido presos por se rebelarem contra a ordem do General Bouillet.

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, Sejam Bem Vindos!



 Hoje, ultimo dia do Mês, e também temos uma data para recordar do Mangá e anime Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら).   Em 30 de Junho de 1789 há exatos 236 anos, os soldados da guarda francesa incluindo Ailan, foram libertos da Prisão da Abadia, onde tinham sido presos por se rebelarem contra a ordem do General Bouillet  para retirar todos os representantes do terceiro estado do prédio onde acontecia à recém-proclamada Assembleia Nacional, e disparar fogo contra os deputados. Uma ordem já rejeitada por sua   comandante, por para quem não se lembra, Oscar já havia recebido ordens do seu superior General Bouillet, para retirar todos os representantes do terceiro estado do prédio onde acontecia à recém-proclamada Assembleia Nacional, e disparar fogo contra os deputados e nossa heroína havia se recusado termina presa. Foi justamente a prisão de Oscar, que provocou a revolta, seus soldados que acabaram presos e alguns deles terminam sendo condenados à morte.





 Esse é um dos momentos mais tensos tanto no mangá original quanto na animação, mas que destaca o senso de justiça de Oscar, que desacatou uma ordem, chega a ser punida com prisão, mas com sua consciência limpa. E não posso deixar de mencionar a belíssima direção de Osamu Desaki. E a Cena da libertação dos soldados da Guarda francesa, que haviam sido presos, é emocionante, mas não podemos esquecer que Oscar foi atacada por Saint Just, uma figura importante figura histórica.


 

Quem conhece Rosa de Versalhes, sabe bem, que Ikeda costura acontecimentos históricos com uma belíssima fantasia, então devo dizer que esse acontecimento, baseia-se em um fato, pois a
 Prisão da Abadia (em francês: Prison de l'Abbaye) foi de fato uma prisão francesa, em uso entre  1522 a 1854, ela era situada na cidade de Paris e foi construída por Christophe Gamard em 1631, compondo-se de um piso térreo e mais dois andares, flanqueados por duas torres e uma guarita para sentinela. A Prisão também foi palco de um dos episódios da Revolução Francesa que deu lugar aos textos mais dramáticos deste período, os Massacres de setembro de 1792. E conta-se que   grupo de soldados de Guardas franceses, haviam se rebelado contra as ordens reais e por isso foram, sim, trancafiados na prisão da Abadia. A Prisão da Abadia já não mais existe, foi transformada em prisão militar e demolida em 1854 para a construção do Boulevard Saint-Germain. Mas o fato é que hoje é um dia para nós os apaixonados por Rosa de Versalhes recordar e fechar o mês de junho com chave de Ouro. 

 

Abaixo uma imagem real da  verdadeira  Prisão da Abadia (em francês: Prison de l'Abbaye):

 


 

Enfim, é isso, espero que tenham gostado!  Daqui a pouco tem mais!



Continuem conosco, para ficar por dentro de tudo que acontece no maravilhoso universo da Rosa de Versalhes.

Uma ótima semana a todos vocês amigos da Lady Oscar!

ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 

domingo, 29 de junho de 2025

Uma nova Ópera de Riyoko Ikeda, baseada na história da “Rainha Himiko”, será apresentada no Salão do Centenário de Nara.

Olá,queridos, amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos! 

 


 O  jornal Asahi, um dos mais importantes do Japão, recentemente anunciou que uma nova ópera, baseada na “Rainha Himiko”, será apresentada no dia 5 de julho no Salão do Centenário de Nara, em Sanjomiyamae-cho, na cidade de Nara. O roteiro foi escrito por Ikeda Riyoko, autor do mangá “A Rosa de Versalhes”, e a música foi composta por Yabuta Shoichi, vencedor de inúmeros concursos internacionais. A rainha de Yamataikoku seduz um general inimigo e sua irmã tenta tomar o trono.





Pelo que entendi, essa ópera foi recentemente apresentada em Tóquio em junho. O site também diz que esta apresentação em Nara é uma versão abreviada, com o elenco principal, incluindo a soprano Yamaguchi Akiko, o tenor Shiba Masahiro e o barítono Murata Takataka, cantando. Ikeda está programado para subir ao palco como apresentador. A segunda parte apresentará peças de ópera famosas como “Carmen” e “La Traviata”.




Himiko ou Pimiko (卑弥呼, também conhecida como Shingi Waō (親魏倭王, "Regente de Wa, Amiga de Wei" ela foi uma obscura rainha-xamã de Yamatai no antigo Japão.

Pelo que entendi, o objetivo é realizar uma apresentação completa com orquestra ao vivo no próximo ano e, no futuro, uma apresentação de longa duração. Parece que os fãs de Riyoko Ikeda também estão pedindo que a peça seja encenada em Kyushu. No mundo da ópera, “Himiko” é uma colaboração entre Kinai e Kyushu. Os ingressos custam 5.500 ienes. Enfim, é isso! Desde que deixou o mundo dos mangás, Riyoko Ikeda tem dedicado sua vida a escrever e cantar em óperas. Para quem não sabe, ela é uma excelente soprano.

Riyoko Ikeda



Espero que tenham gostado! Um ótimo domingo e uma linda de semana para todos vocês amigos da Lady Oscar.


ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 



sábado, 28 de junho de 2025

Divulgado um vídeo, mostrando o interior do novo Artbook do filme da Rosa de Versalhes, lançado ontem no Japão.

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!




A conta oficial do novo filme animado da Rosa de Versalhes, no X antigo Twitter, @Verbara_Movie compartilhou um vídeo mostrando um pouco do interior do novo artbook intitulado Versailles no Bara” Koushiki Biju Art Book (劇場アニメ『ベルサイユのばら』公式ビジュンルンートブック). que foi lançado oficialmente ontem, dia 27 de junho, no Japão. E pelas imagens que apareciam no vídeo, podemos perceber que se trata de um material feito sob medida para fãs.




Baixei o vídeo somente para mostrar aqui no blog, a postagem original encontra-se no link acima. E já encomendei meu exemplar, pretendo fazer um vídeo, Oscarcast, mostrando os detalhes futuramente.


O Artboook, está em Pré-venda no Japão, pelo valor de 3,520 Ienes, o equivalente a 133,47 Reais na cotação atual, sem contar frete e impostos.




E se você ainda não assistiu ao novo filme da Rosa de Versalhes, ele está disponível no catálogo da Netflix, desde o dia 30 de abril. Então corra lá, assista e depois, se quiser, leia a minha  resenha. Tem a primeira parte da minha análise no OscarCast, acredito que nesse final de semana deva sair a segunda parte.



Nos próximos dias trarei muito mais sobre o filme da Rosa de Versalhes..



Espero que tenham gostado! Daqui a pouco tem mais!




ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 

sexta-feira, 27 de junho de 2025

Lançado hoje, dia 27 de junho, o mais novo artbook do novo filme animado da Rosa de Versalhes“: Versailles no Bara” Koushiki Biju Art Book (劇場アニメ『ベルサイユのばら』公式ビジュンルンートブック).

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!


 


Lançado hoje, dia 27 de junho, o mais novo artbook do novo filme animado da Rosa de Versalhes, que se chama, “Versailles no Bara” Koushiki Biju Art Book (劇場アニメ『ベルサイユのばら』公式ビジュンルンートブック). Segundo informado nessa página do  Amazon,, o livro contém 144 páginas, com um riquíssimo material visual do filme, incluindo visuais oficiais, diversos desenhos de cenário, figurinos, ilustrações publicadas em revistas, desenhos originais de Mariko Oka, entrevistas com a equipe e elenco da nova animação incluindo uma entrevista com a autora da obra original, Riyoko Ikeda.A informação veio do site Minkabu.




Não somente isso, esse artbook traz um texto detalhado, permitindo que você aprecie os bastidores e até os segredos das produções dessa mais nova adaptação animada. Uma matéria indispensável para nós, colecionadores de plantão. Eu já vou adquirir o meu, pois o filme da Rosa de Versalhes pode ser corrido, mas a animação é belíssima! Os traços são muito próximos dos traços de Ikeda, mas com um toque contemporâneo. Fora que o livro tem um conteúdo que me interessa, muito, mesmo porque pretendo traduzir essas entrevistas e disponibilizá-las aqui no blog futuramente.

Especificações do produto:


Contem diversos materiais visuais belíssimos, em tamanho extra grande. Além disso, textos detalhados, como entrevistas da equipe e o elenco, incluindo Ikeda Riyoko, permitirão que você aprecie a obra com mais profundidade.

Recomendado para: -
Fãs de “A Rosa de Versalhes”.



Perfil da obra:
O mangá “A Rosa de Versalhes”, de Ikeda Riyoko, retrata vividamente o amor e a vida de pessoas que vivem duramente na França revolucionária. A obra é serializada na revista “Weekly Margaret” (Shueisha) desde 1972 e já vendeu mais de 20 milhões de cópias. Em uma era de restrições, a bela Oscar, que escolhe sua própria vida superando seu status e gênero e se lançando na Revolução Francesa, conquistou a simpatia e a admiração de jovens garotas. Esta obra, que conquistou o apoio entusiasmado dos leitores desde sua serialização, foi adaptada para uma peça teatral pela Takarazuka Revue e para um anime de TV, tornando-se um fenômeno social em todo o Japão. --E finalmente, em 31 de janeiro de 2025, um anime completamente novo foi lançado. 

Especificações:
editado MdN
3.520 ienes (3.200 ienes + 10% de imposto)
Tamanho A4 deformado / 144 páginas / texto 4C
ISBN 978-4-295-20758-0.


O Artboook, está em Pré-venda no Japão, pelo valor de 3,520 Ienes, o equivalente a 133,47 Reais na cotação atual, sem contar frete e impostos.




E se você ainda não assistiu ao novo filme da Rosa de Versalhes, ele está disponível no catálogo da Netflix, desde o dia 30 de abril. Então corra lá, assista e depois, se quiser, leia a minha  resenha. Tem a primeira parte da minha análise no OscarCast, acredito que nesse final de semana deva sair a segunda parte.



Nos próximos dias trarei muito mais sobre o filme da Rosa de Versalhes..



Espero que tenham gostado! Daqui a pouco tem mais!




ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 

quinta-feira, 26 de junho de 2025

O número de visualizações do vídeo oficial da música do novo filme da Rosa de Versalhes cantada por Ayaka ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube.

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!


 Essa é uma notícia um pouco atrasada, acabei deixando de ver algumas notícias para depois, por conta de um problema que tive no teclado do PC, mas antes tarde do que nunca. Vamos lá, na conta oficial de Ayaka,  no X  @AyakaStaff,  temos a informação de que O número de visualizações do vídeo oficial da musica dos créditos do novo filme animado da Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら) “Versailles” ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube.





Se você ainda não assistiu à nova adaptação animada baseada no shoujo mangá de Riyoko Ikeda, corra lá na Netflix, o filme está disponível desde o dia 30 de abril. É um musical, que conversa com as adaptações do teatro Takarazuka Revue, mas também tem muito do mangá origina, claro, referências ao filme Maria Antonieta de 2006, e obviamente um pouco do anime clássico de 1979. É um filme bonito, uma animação belíssima, com traços que lembram muito os traços de Riyoko Ikeda, mas um tanto contemporâneos. Entretanto, em minha opinião, muito corrido, a passagem do tempo acontece de modo, que quem não conhece o mangá original, acaba se perdendo, e o principal problema, algumas cenas importantes do mangá são mostradas durante números musicais, como uma apresentação de slides, e não temos explicação nas músicas e nem da narradora, então muitos que tiveram o primeiro contato, com a obra através dessa adaptação acabou não entendendo, muita coisa. Sem contar a ausência de personagens importantes para a trama e buracos deixados. Contudo, é uma animação belíssima com uma trilha sonora impecável e sim, vale muito a pena assistir à tarde com a família.






E lembrando que, dia 14 de julho, aniversário da queda da bastilha, teremos uma exibição especial no Japão, do novo filme animado, que acontecerá no TOHO Cinemas Hibiya, e será permitido o uso de lanternas e a interação do público com o filme. Só espero que Riyoko Ikeda veja todo o lucro que o filme anda trazendo, e autorize uma nova série animada, que conte melhor a história do mangá. Para quem quiser, tem resenha do filme  e também a primeira parte do OscarCast.




Nos próximos dias trarei muito mais sobre o filme da Rosa de Versalhes.


Espero que tenham gostado! 



ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 

quarta-feira, 25 de junho de 2025

Uma sessão especial do filme da Rosa de Versalhes, será realizada no TOHO Cinemas Hibiya no dia 14 de julho, aniversário da queda da bastilha.

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!




 O site oficial do novo filme animado da Rosa de Versalhesベルサイユのばら), verbara movie, acaba de anunciar, que no dia 14 de julho, aniversário da queda da bastilha, uma data importante e muito lembrada, pelos fãs da Rosa de Versalhes, será realizado, no TOHO Cinemas Hibiya uma exibição especial, da nova adaptação animada baseada no mangá de Riyoko Ikeda.




O Dreampass é um serviço que realiza eventos de exibição com base nos pedidos de exibição recebidos dos fãs. Portanto, nessa sessão, será,  será permitido cantar, interagir, brincar com lanternas, chorar e torcer juntos. Claro, tudo para conseguir mais apoiadores para o filme, acredito eu, que se o filme tiver um bom número de fãs, futuramente veremos mais projetos da Rosa, quem sabe uma série animada para TV, que consiga adaptar, com mais fidelidade, o mangá original. Então, se estiver no Japão, torne-se um aristocrata mascarado e participe de um baile de máscaras! Torne-se um cidadão parisiense e parabenize o novo Rei e a Rainha! Faça parte do Terceiro Estado e junte-se à revolução! Nessa parte, uma frase, uma frase inédita, vem à mente: "Há pessoas realmente duronas em Versalhes hoje!" Transforme-se em Rosalie e torça por Oscar com sua lanterna! Chore muito pelo destino dos personagens!



No site, também temos a informação de que o uso Cosplay não será permitido! Cantar, torcer, vibrar, chorar, tudo bem, desde que não atrapalhe as músicas e a fala das personagens. Usar lanternas e canetinhas com luz está liberado! Não será permitido agir violentamente ou utilizar objetos que possam incomodar ou machucar as pessoas ao seu redor. Para mais informações visitem o site oficial. E se você morar ou estiver no Japão, aproveite! Apoiem o filme e quem sabe futuramente Ikeda anão autorize uma nova animação para TV. Quem sabe sonhar não custa nada. Em breve sairá a segunda parte do OscarCast a primeira está logo abaixo:




Nos próximos dias trarei muito mais sobre o filme da Rosa de Versalhes.


Espero que tenham gostado! 



ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 

terça-feira, 24 de junho de 2025

Nova coleção de figuras figuras de acrílicos, do filme animado da Rosa de Versalhes será lançada no Japão.


Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!

 E o filme da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), que estreou nos cinemas japoneses no dia 31 de janeiro e no catálogo da Netflix em 30 de abrilcontinua dando lucros. Foi anunciada uma nova coleção de figuras de acrílicos, dos personagens de Ikeda, que estarão à venda na Animate em Tóquio, Ikebukuro e Umeda a partir de 5 de julho. Estou louca pelo novo acrílico do Oscar, espero comprar um, minha coleção.A Imagem abaixo, veio da página italiana  Lady Oscar Italian Fan Club.




O filme da Rosa de Versalhes realmente se tornou uma grande fonte de dinheiro, a obra por si própria é uma grande fonte de dinheiro, mas com a chegada dessa animação, tivemos um grande aumento de produtos e eventos especiais. E ainda teremos muito mais! Tem  resenha do filme já aqui no blog, e a primeira parte da nossa análise, do OscarCast, deixo abaixo com o trailer da Netflix.



Daqui a pouco  tem mais!




ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.